A briga entre o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto durante o primeiro tempo da partida contra o Guaratinguetá, no último sábado, não foi ignorada pela diretoria do ABC. Os dois jogadores foram multados em 20% dos salários, mas a possibilidade de dispensas está descartada.
Os dois jogadores se desentenderam no fim do primeiro tempo, quando Giovanni Augusto empurrou a cara de Flávio Boaventura com as mãos. Irritado, o zagueiro precisou ser contido pelos companheiros para que a confusão não fosse ainda maior. O árbitro Cláudio Mercante Júnior amarelou ambos, mas Boaventura já havia sido advertido e recebeu o vermelho na sequência.
"O clube foi o maior prejudicado. O presidente e o vice-presidente já conversaram comigo e vamos nos reunir para que alguma coisa seja feita. A única coisa que posso afirmar é que sem atitude isso não vai ficar", afirmou o superintendente de futebol do ABC, Ferdinando Teixeira. A diretoria alvinegra se reuniu com os dois jogadores na tarde desta segunda-feira para passar a punição.
Além de Flávio Boaventura, que cumpre suspensão automática, Giovanni Augusto também não está à disposição de Roberto Fernandes para a partida desta terça-feira, contra o Paysandu, no Estádio Mangueirão, pela 29ª rodada. O meia foi vetado pelo departamento médico e será substituído por Erick Flores, enquanto Rogélio entra na zaga. Os volantes Somália - lesionado - e Edson - suspenso - também estão de fora. Toty e Bileu serão os substitutos.
O Mais Querido deve entrar em campo com a seguinte formação: Wilson Júnior; Toty, Rogélio, Lino e Wesley Bigú; Bileu, Daniel Paulista, Erick Flores e Júnior Timbó; Gilmar e Rodrigo Silva.
Fonte AFI Foto Augusto Gomes
Nenhum comentário:
Postar um comentário