segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Diretoria do ABC deve multar jogadores por confusão em campo



Após protagonizarem uma briga inusitada em campo, no jogo contra o Guaratinguetá, o zagueiro Flávio Boaventura e o meia Giovanni Augusto serão punidos pela diretoria do ABC. Os jogadores se reunirão com os dirigentes nesta segunda-feira e serão informados sobre a decisão tomada pelo clube, que deve ser uma multa. O certo é que não haverá rescisão de contrato, e que os atletas permanecerão no elenco para a reta final da Série B. Outra certeza é que eles não enfrentam o Paysandu nesta terça-feira, em Belém. O primeiro está suspenso, e o segundo foi vetado pelo departamento médico.


Boaventura e Giovanni Augusto se desentenderam ainda no primeiro tempo da partida. Na discussão, trocaram empurrões. O árbitro Cláudio Mercante Júnior, que não viu a confusão, foi informado pelo assistente sobre o ocorrido e advertiu os atletas com o cartão amarelo. O zagueiro acabou expulso porque já tinha amarelo. Após receber o vermelho, Boaventura ainda correu na tentativa de agredir Giovanni novamente, mas foi contido pelos companheiros de equipe.

A confusão acabou desestabilizando o ABC, que foi derrotado por 4 a 2 no Estádio Frasqueirão, em Natal (reveja ao lado). O alvinegro viu interrompida a série de seis vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o revés, a equipe potiguar segue na 16ª posição, com 35 pontos, cinco a mais que o primeiro time do Z-4, o Atlético-GO.

A delegação do ABC seguiu para Belém na tarde deste domingo, sem Boaventura, suspenso, e Giovanni Augusto, que sentiu lesão no tornozelo esquerdo. Rogélio e Erick Flores devem ser os substitutos diante do Paysandu, na terça-feira.


Fonte Globo Esporte Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário