Em jogo bastante movimentado na tarde deste domingo, no estádio Ninho do Periquito em São Gonçalo do Amarante, o Alecrim manteve os 100% de aproveitamento na Copa Ecohouse ao vencer o Vitória-BA por 1 a 0, gol de Willian Carioca, pelas quartas-de-finais da competição. Com resultado, o time alecrinense se garantiu na semifinal da competição, onde jogará contra o Ferroviário-CE, que passou pelo CSP-PB após golear por 5 a 0.
- Fizemos um bom jogo. Entramos focados e sabendo da dificuldade que seria vencer o Vitória que, na minha opinião, apresentou o futebol mais obediente taticamente da competição. Vencemos uma das melhores escolas de categoria de base do país e isso mostra a força do nosso time. Teremos mais duas semanas antes da semifinal para corrigir o que saiu errado neste jogo e entrarmos ainda mais fortes – disse Wassil Mendes, treinador do Alecrim.
O jogo
O Alecrim entrou em campo com algumas modificações, principalmente nas laterais, com Gilberto Matuto e Maycon nos lugares de Fernandes e Luiz Carlos. Outra novidade foi o retorno do atacante Paulinho ao time titular.
O jogo começou melhor para o Vitória que criou mais chances de gol no primeiro tempo, principalmente com Maurí e Marcone. Só que os atletas do rubro-negro não esperavam um Marcello Galvão tão inspirado. O goleiro alecrinense, literalmente, fechou o gol na primeira etapa.
As melhores jogadas do Alecrim eram pelo alto. E foi levantando a bola na área que o gol saiu. Aos 23 minutos do segundo tempo Ruy Cabeção ganhou na raça da defesa e levantou na área para Willian Carioca, que tinha acabado de entrar, cabecear para o fundo das redes do goleiro Jean.
O gol animou ainda mais o Alecrim que passou a dominar mais as ações do e quase ampliou com o aniversariante Juninho Bahia. O meia alecrinense acertou um forte chute de fora da área, mas a bola passou tirando tinta do travessão.
Fonte Site do Alecrim Foto Gabriel Peres
Nenhum comentário:
Postar um comentário