terça-feira, 24 de setembro de 2013
Um ano após conseguir o acesso, Baraúnas está de volta à Série D
Há exatamente um ano, a torcida do Baraúnas festejava o inédito acesso da equipe à Série C do Campeonato Brasileiro. Os torcedores só não imaginavam que em 2013, no mesmo dia 23 de setembro, a equipe amanheceria de volta à quarta divisão do futebol nacional. O rebaixamento foi decretado no domingo, após a derrota por 3 a 1 para o Santa Cruz, no Estádio Nazarenão, em Goianinha.
A missão da equipe era difícil. Para permanecer na Série C, o time teria que vencer os quatro jogos restantes, e ainda torcer por uma série de tropeços dos adversários. A vitória não veio, e não houve escapatória.
Marcos Maia, vice-presidente do Baraúnas, confirmou que a equipe não tinha a pretensão de subir para a Série B, mas que o planejamento inicial era permanecer na terceira divisão. O dirigente aponta a falta de recursos como um dos principais responsáveis pelo rebaixamento.
- Desde quando tivemos a confirmação que o time jogaria a Série C, fizemos um panejamento para a equipe se manter na competição. Nosso objetivo era apenas continuar e, quem sabe, no ano seguinte tentar buscar um acesso. Mas devido a uma série de problemas e, principalmente, a falta de recursos, esse sonho não foi realizado - disse Marcos.
Segundo Marcos, o Baraúnas não recebeu os repasses da CBF e do Governo do Estado, de R$ 500 mil e R$ 150 mil, respectivamente.
- Você não consegue fazer futebol sem dinheiro. Como o valor não foi pago, tivemos que nos virar e isso, sem dúvidas, foi o responsável pela queda - afirmou.
A diretoria diz que, assim que acabar a participação na Série C, começa a fazer o panejamento para 2014. O time tem o calendário completo para o ano que vem, já que terá o Estadual e a Série D.
- O que tiramos dessa participação na Série C é o aprendizado. A campanha serviu para que a gente aprenda a fazer o planejamento de forma certa. Assim que acabar o Brasileiro vamos nos reunir e pensar na equipe para o ano que vem - finalizou.
O Baraúnas ainda faz mais três jogos pela Série C, apenas para cumprir tabela. A equipe enfrenta o Águia de Marabá, fora de casa; o Luverdense, em Mossoró; e CRB, em Maceió.
Por Ferreira Neto Natal Foto Wilson Moreno/Gazeta do Oeste
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário