quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Série B: Leandro Campos pede demissão no ASA


A torcida alvinegra agradece. Na madrugada desta quarta-feira dia 18, depois da derrota para o Boa Esporte, por 1 a 0, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Leandro Campos teve o pedido de demissão acatado pela diretoria do ASA. Assim, ele não é mais o treinador do clube alagoano.

Leandro Campos já havia demonstrado desejo de "abandonar o barco" na última sexta-feira, quando o ASA perdeu para o Joinville, por 1 a 0, também em casa. No entanto, a diretoria não aceitou e convenceu o treinador a permanecer no cargo. A derrota nesta rodada, porém, deixou a situação insustentável.

"Procurei fazer o meu melhor, mas não consegui o desempenho que esperava e estou me sentindo enfraquecido por não ter conseguido algo a mais. O ASA precisa de uma nova dinâmica, porque ainda tem mais 15 rodadas. Não estou fugindo e tomei essa atitude porque vejo como uma situação emergencial. Peço para a diretoria acertar na mosca em relação ao meu substituto", justificou o treinador.

Conhecido pelo estilo "retranqueiro", Leandro Campos iniciou a Série B no Ceará, mas foi rapidamente demitido e chegou para substituir Ricardo Silva no ASA depois da sétima rodada. Foram 16 jogos, sendo cinco vitórias, um empate e dez derrotas. O treinador deixa o Fantasma na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 23 pontos.


Agora, a diretoria trabalha em busca de um substituto para Leandro Campos. O ASA volta a campo nesta sexta-feira, contra o Icasa, às 19h30, no Estádio Romeirão, pela 24ª rodada da Série B. O zagueiro Tiago Garça, o lateral-direito Osmar e o volante Jorginho cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Já o goleiro Gilson (dores na região lombar) e o volante Basílio (torceu o tornozelo) são melhores avaliados pelo departamento médico.

Fonte Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário