sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Em Natal, Aldo Rebelo visita Arena das Dunas e fica 'impressionado'


O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, visitou as obras da Arena das Dunas, em Natal, no final da manhã desta sexta-feira. Ele ficou satisfeito com o andamento dos trabalhos, que atingiu a marca dos 88,05% de conclusão, segundo relatório oficial do governo do estado.

O minitro garantiu a entrega da arena dentro do prazo determinado, fixado para o dia 31 de dezembro deste ano. Durante a visita, Rebelo esteve acompanhado da governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do secretário extraordinário da Copa 2014, Demétrio Torres, e do engenheiro responsável pela obra, Charles Maia.

- Estive em Natal quando foi colocada a primeira peça da fundação da obra e agora está praticamente concluída, restando apenas o acabamento da estrutura. Estou impressionado com a evolução da construção. O próximo passo será a colocação da cobertura, já que todas as peças estão no canteiro de obras. Outro ponto importante é a plantação do gramado, já que as mudas foram produzidas na cidade de Touros e com certificação da Fifa. Assim, não tenho dúvidas de que a Arena das Dunas será entregue no final do ano - disse Rebelo em entrevista coletiva.

A obra está sendo planejada para ser uma arena multiuso, com a possibilidade da realização de shows, eventos culturais e com espaços para a realização de seminários e congressos técnicos. Questionado quanto à utilização da estrutura após a Copa do Mundo, Rebelo criticou o termo “elefante branco” usado para algumas construções, como nas cidades de Natal, Cuiabá e Manaus.

- Essa ideia de 'elefante branco' nasceu de uma parte da imprensa do Sul do país. Os que falam isso não conhecem a cidade e não sabem dos seus potenciais. Natal não receberá apenas quatro jogos da Copa do Mundo, e é preciso respeito para falar sobre o trabalho desenvolvido aqui. A estrutura foi elaborada para outros eventos além do Mundial, como shows e apresentações internacionais - explicou o ministro, que participou da abertura dos Jogos Escolares da Juventude na quinta-feira, e também abriu o Fórum Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte, nesta sexta.

Visita sob protesto
Durante a visita do ministro do Esporte Aldo Rebelo à Arena das Dunas, servidores da Polícia Civil e do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) fizeram uma manifestação em frente à obra. Os agentes e escrivães completaram nesta sexta-feira um mês de paralisação da categoria.

O protesto ocorreu porque a categoria tenta um acordo com o governo estadual para que as pautas da entidade sejam atendidas, como a nomeação dos candidatos aprovados no concurso público, a melhoria nas condições de trabalho e na infraestrutura das delegacias, o aumento salarial e a retirada de presos em centros de detenção provisórios.

Fonte e Foto Jocaff Souza Natal

Nenhum comentário:

Postar um comentário