terça-feira, 3 de setembro de 2013

Baraúnas leva jogo com Santa Cruz para o Almeidão, em João Pessoa


A partida entre Baraúnas e Santa Cruz, marcada para o dia 22 de setembro, pela 15ª rodada da Série C, será disputada no Estádio Almeidão, em João Pessoa, a 428 quilômetros de Mossoró. A informação foi confirmada pelo presidente do tricolor mossoroense, Eudes Fernandes, que só aguarda a confirmação por parte da CBF.

O normal seria o Baru mandar o jogo no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Segundo o dirigente, a justificativa inicial para a mudança é a de que o Nogueirão não comporta o público que o clube espera receber na partida contra o Santa Cruz.

Eudes não nega que tem interesse também em uma melhor bilheteria, já que o Leão do Oeste enfrenta grave crise financeira. Ele afirma que a proximidade entre a capital paraibana e Recife será um atrativo a mais para o torcedor pernambucano ir ao Estádio Almeidão.

- Decidimos mudar o local da partida porque acreditamos que, se o jogo for mais perto de Pernambuco, isso vai levar mais torcedores ao estádio. O Nogueirão está liberado para comportar apenas 3.500 torcedores. Isso é muito pouco se for pensar em renda. A transferência é apenas uma forma de conseguir mais receita para o clube - disse Eudes.

O presidente declarou ainda que o torcedor do Leão do Oeste entendeu a mudança e está apoiando o time, justamente por entender o momento financeiro do clube.

Antes deste compromisso contra o Santa Cruz, o Baraúnas volta a campo nesta quarta-feira, contra o Treze. O jogo tem início às 20h30, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande.

Medida não é inédita
A medida tomada pelo Baraúnas não é inédita no futebol do Rio Grande do Norte. Em 2011, durante a Série D do Campeonato Brasileiro, Alecrim e Santa Cruz-RN também levaram seus jogos contra o Santa Cruz para João Pessoa, e conseguiram boas rendas graças à torcida do tricolor pernambucano.

Fonte Globo Esporte RN, Foto Tiago Menezes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário