sexta-feira, 19 de julho de 2013

Liga Mundial, Brasil encara Canadá, de olho na classificação


O jogo contra a Rússia, na estreia da Fase Final da Liga Mundial, só não faz parte do passado porque da derrota por 3 sets a 2 foram tiradas algumas lições. Segundo o ponteiro Dante, jogador mais experiente da seleção brasileira masculina de vôlei, o resultado na primeira partida não muda em nada na disposição da equipe para o próximo confronto, que será contra o Canadá, às 16h30, no ginásio Islas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina. Com uma vitória por 3 seta a 0 ou 3 sets a 1, o Brasil estará nas semifinais.

E a palavra de quem defende Brasil há 15 anos tem um peso grande em uma hora como erra. Dante já viveu a situação de ser superado na primeira partida da Fase Final e, junto com o grupo, deu a volta por cima e chegou a conquista do título. Dessa vez, na posição de mais experiente do grupo, o ponteiro não reluta em afirmar que o Brasil continua com muitas chances de sair da Argentina com o decacampeonato da Liga Mundial. 

“Perder de 3 a 2 e fazer um ponto é menos ruim no contexto geral, mas temos que tirar os dois sets bons que fizemos, o segundo e o terceiro, que foram bem regulares. Não demos muitos pontos para o adversário e isso é sempre importante. Acho que é bom tirarmos como base para o nosso time esses dois sets que jogamos bem e agora temos que seguir adiante com a mesma determinação”, comenta Dante.
Fonte Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário