terça-feira, 16 de julho de 2013
Internado, goleiro recebe visita de comitiva da Guiné Equatorial
O goleiro Danilo, do Alecrim, continua internado na Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital Giselda Trigueiro, na zona Oeste de Natal, após ser diagnosticado com malária, no último dia 4. O jogador é naturalizado guinéu-equatoriano e, em junho, disputou dois jogos pelas eliminatórias africanas para a Copa do Mundo de 2014.
Nesta segunda-feira(15), o embaixador de Guiné Equatorial no Brasil, Benigno Pedro Matute Tang, o segundo secretário da embaixada, Lázaro Ekua Avomo, o vice-presidente da Federação de Futebol, Pedro Adeku, e outros representantes da entidade estiveram no hospital para visitar o goleiro, mas foram impedidos de conversar com o atleta, por conta do horário de visitas, que já havia encerrado.
No entanto, a comitiva guinéu-equatoriana se encontrou com a mulher de Danilo, Anny Cinira, que recebeu ajuda financeira dos representantes africanos. No final da manhã, os representantes da embaixada e da federação de futebol de Guiné Equatorial embarcaram para Brasília.
Jogador apresenta melhora
O tratamento de Danilo está sendo acompanhando também de perto pela diretoria do Alecrim. Segundo o coordenador de futebol do clube, Edson Barros, o jogador já está se comunicando normalmente e realiza as necessidades fisiológicas sozinho.
- Ele (Danilo) está se recuperando muito bem. As funções hepáticas estão sendo restabelecidas, mas ainda permanece na UTI, por estar fazendo as sessões de hemodiálise. Acreditamos que até esta quarta-feira ele seja encaminhado para a enfermaria - disse Edson.
Sobre a visita do embaixador de Guiné Equatorial e de representantes da federação de futebol daquele país ao goleiro, Edson ressalta a importância do jogador para a seleção africana.
- Danilo é um grande ídolo em Guiné Equatorial e os representantes da embaixada e da federação de futebol o consideram um 'filho da África'. Eles vieram à Natal para visitá-lo e saber do quadro de saúde dele, mas infelizmente não tiveram contato com o jogador, por conta do horário de visita. Mesmo assim, se reuniram com a esposa de Danilo, onde ficou acordado total apoio ao jogador e às necessidades da família - explicou.
Fonte Jocaff Souza
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário