quarta-feira, 3 de julho de 2013

Goiás x ABC - Mal no Brasileirão, foco agora é a Copa do Brasil


Depois de quase um mês de folga para a disputa da Copa das Confederações, Goiás e ABC voltam a entrar em campo, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa da Brasil, nessa quarta-feira, às 21h50, no Estádio Serra Dourada. Depois de derrotar o Oratório na primeira fase por 3 a 0, o Goiás passou pelo Santo André, vencendo os dois jogos: 3 a 2 na ida, no Estádio Bruno José Daniel e 1 a 0 na volta, no Serra Dourada.

Já o ABC teve um caminho mais complicado. Depois de se classificar sem sustos na primeira fase contra o Parnahyba, eliminando o jogo da volta com uma vitória por 3 a 1, o time potiguar enfrentou o Sport e conseguiu duas vitórias, eliminando o clube da primeira divisão. Na ida, no Frasqueirão, o Elefante venceu por 2 a 0 e na volta, na Ilha do Retiro, aplicou 3 a 2 sobre o adversário.

Apesar da boa campanha na Copa do Brasil, os dois times ainda não emplacaram no Campeonato Brasileiro. O Goiás ocupa a 7ª colocação da Série A, na zona do rebaixamento com cinco pontos em cinco jogos. O ABC, por sua vez, é o lanterna da série B com apenas dois pontos em seis jogos.

Dúvidas no Verdão
No Goiás, o técnico Enderson Moreira ainda não confirmou o time titular para essa partida de quarta-feira. O volante Thiago Mendes e o atacante Araújo se recuperaram de lesões, mas não tiveram tempo de treinar muito com a equipe, por isso ainda noa foram confirmados.

Se não jogarem, Dudu Cearense seria o volante titular, ao lado de Amaral. Na frente, Erik e Araújo disputam uma vaga para formar dupla de ataque com Walter.
Além disso, o lateral direito Vitor ainda não se recuperou de dores no tornozelo e deve ser substituído pelo jovem Cayton Sales, recentemente promovido das categorias de base do Verdão.

ABC cheio de desfalques

O técnico do ABC, Waldemar Lemos, fará sua estreia nessa partida e parece disposto a promover algumas mudanças na equipe potiguar. Além do meia Tony, que foi relacionado pela primeira vez para uma partida, o treinador também incluiu o lateral Thiaguinho e o zagueiro Flávio Boaventura, que se recuperaram de lesão, entre os convocados para a partida.

No entanto, essas mudanças não são todas motivadas apenas pela questão técnica. O Alvinegro tem dez desfalques para essa partida. Cinco jogadores estão machucados: o lateral esquerdo Alexandre, o volante Mateus e os atacantes Rafael Santiago, Wanderley e Alvinho. Outros dois ainda recuperam a condição física: Eliomar Bombinha e Rodrigo Silva, além do zagueiro Gladstone, o meia Erivélton e o atacante Pingo que não podem jogar porque já entraram em campo por outras equipes nessa Copa do Brasil.

Fonte AFI

Nenhum comentário:

Postar um comentário