O árbitro Hearb Dean já viu de perto cenas históricas no UFC e testemunhou mais uma no último fim de semana. Ele foi escalado para arbitrar o duelo entre Anderson Silva e Chris Weidman, pelo cinturão dos médios do Ultimate e viu de perto a primeira derrota do brasileiro na organização.
“A atitude dele não me incomodou em nada. Se ele estava com essa tática na cabeça, por mim sem problemas. Cada um sabe o que faz. Ele estava lá dentro para fazer algo impressionante, e desafiou a si mesmo com isso, enquanto estava em uma posição de conforto, com sua estratégia definida. Mas, quando ele foi acertado e caiu, achei que estava fazendo alguma encenação, já que o vi fazer algo parecido. Porém, quando me aproximei para ver melhor, pude ver que ele estava realmente inconsciente”, disse.
Muitos torcedores não esperavam ver Anderson perder uma peleja dessa maneira, ainda mais na trocação, que é sua especialidade. Para o juiz da luta, isso também foi uma surpresa.
“Acho que tudo pode acontecer quando dois caras bem treinados estão no octógono tentando um superar o outro. Mas, pela maneira como aconteceu, com o Anderson sendo pego quando estava em seus movimentos para desestabilizar o Weidman, foi surpreendente”, completou.
Com a derrota Anderson Silva cai no Ranking
Líder absoluto da lista de peso por peso, desde sua criação, o brasileiro agora ocupa a terceira colocação, atrás de Jon Jones, atual campeão dos meio-pesados e invicto na organização há nove lutas e com 12 triunfos no total, e Georges Saint-Pierre, detentor do título dos meio-médios, que possui 20 combates na franquia, sendo 18 vitórias e duas derrotas. Weidman surge na 10ª colocação.
Fonte Tatame Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário