No primeiro julgamento, realizado no dia 22 de maio, o Navaraiense foi absolvido pelos auditores da Terceira Comissão Disciplinar por alegar que o regulamento do torneio permite renovar um vínculo até 15 dias após o término do contrato. Com o mesmo argumento, o time do Mato Grosso do Sul convenceu os auditores e saiu vitorioso na Primeira Comissão Disciplinar.
O artigo prevê punição por “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida”. A pena é a perda do número máximo de pontos, independente do resultado, ou “não sendo possível aplicar-se a regra prevista neste artigo em face da forma de disputa da competição, o infrator será excluído da competição”, o que ocorreu.
O Naviaraiense conquistou a vaga para a terceira fase da Copa do Brasil na última quarta-feira ao derrotar o Paysandu fora de casa, por 2 a 0. No primeiro duelo, o da escalação de jogador irregular, o Papão havia vencido por 1 a 0. Na primeira fase, ainda, o time sul-matogrossense eliminou a Portuguesa em pleno Canindé. Agora, o Paysandu enfrentará o Atlético-PR na próxima fase.
Fonte AFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário