terça-feira, 25 de junho de 2013

Globo veta jogo do Brasileirão na China e clubes deixam de ganhar R$ 2 milhões


A Portuguesa tentou fazer um negócio da China, mas foi vetada pela Rede Globo, quem realmente manda no futebol brasileiro. A Lusa recebeu uma proposta para levar o jogo contra o São Paulo, pela 13ª rodada do Brasileirão, para o o Ninho de Pássaro, na China. A emissora carioca, no entanto, negou o pedido.


Dirigentes do Ninho do Pássaro, que pouco está sendo usado desde as Olimpíadas de Pequim em 2008, procuraram a Portuguesa para a realização da partida. O São Paulo foi o outro convidado, pois o time estará no Japão para a realização da Copa Suruga, no começo de agosto.

Cada clube receberia cerca de dois milhões, além de ter todas as despesas pagas por parceiros comerciais de empresários chineses. O São Paulo também havia concordado com a iniciativa e teria estudado a logística para a realização da partida.

O motivo alegado pela Globo é o de que outras partidas teriam que ser alteradas. O jogo contra o Coritiba, pela 14ª rodada, teria que mudar de data e o jogo contra o Flamengo, pela 12ª, precisaria ser adiantado para que a Lusa pudesse viajar à China.

A influência da Globo no calendário da CBF e do futebol brasileiro dificultam ações para que os clubes internacionalizem suas marcas, muito por conta das datas e horários fixos para jogos. Somado a isto, é claro, o extenso número de jogos.

Fonte Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário