domingo, 16 de junho de 2013

Copa do Brasil pode acabar no tapetão!


O Paysandu renovou a sua esperança de retornar à Copa do Brasil no lugar do Naviraiense-MS, considerado a maior zebra da competição até agora, e que está na terceira fase. É que Paulo Schimit, Procurador Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deu parecer favorável a recurso do Papão no Tribunal Pleno. Um novo julgamento – o terceiro – vai acontecer dia 20, quinta-feira, em Fortaleza, em sessão extraordinária marcada dentro da realização da Copa das Confederações.
O time paraense quer a vaga do time de Mato Grosso do Sul com base na participação irregular de um atleta. Mas já perdeu esta disputa jurídica em duas instâncias, tanto na 3ª como na 1ª comissão disciplinar do Rio de Janeiro. Desta nova audiência vão participar nove auditores e que não atuaram nos julgamentos anteriores.

O Naviraiense foi a surpresa até agora na competição. Eliminou a Portuguesa, na primeira fase, e passou pelo Paysandu, na segunda. Foi quando o Papão descobriu que um jogador do time de Mato Grosso atuou de forma irregular, semcontrato. O atleta em questão é o mais Luiz Cláudio “Bahia”, que jogou sem contrato na partida do dia 8 de maio, pela segunda fase. Este jogo foi realizado no Mato Grosso e o Paysandu venceu por 1 a 0. Mas perdeu na volta, em Belém, por 2 a 0, e perdeu a vaga.

Datas marcadas
No jogo de volta, dia 15 do mesmo mês, o atacante Paulo Sérgio atuou da mesma maneira, forçando o Paysandu a recorrer, sendo este processo agregado ao recurso do primeiro. Outra vez o Naviraiense venceu a questão, apesar de multa no valor de R$ 3 mil.
No dia 20, os advogados Alberto Maia e Osvaldo Sestário (foto) farão novamente a defesa. Caso o Paysandu vença, terá direito de retornar à competição e enfrentar o Atlético Paranaense. Em princípio, o Furacão vai jogar fora com o Naviraiense, dia 18 de julho, e depois vai atuar em Curitiba, dia 25 de agosto.

Fonte Agência Futebol Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário