segunda-feira, 24 de junho de 2013

Copa das Confederações, Sem brilho, Fúria vence e encara Itália na semi


Sem o mesmo brilho das últimas partidas, a Espanha fez o que se esperava dela neste domingo. Venceu a Nigéria, por 3 a 0, agradou o bom público presente na Arena Castelão, em Fortaleza, garantiu o primeiro lugar do Grupo B e confirmou o confronto contra a Itália na semifinal da Copa das Confederações.
A primeira colocação da chave coroou a boa campanha dos espanhóis até agora. A seleção europeia segue com aproveitamento de 100%, com três vitórias em três jogos. Tem ainda o melhor ataque (15 gols) e a defesa menos vazada (somente um gol) da competição.

Ao terminar esta fase na liderança do Grupo B, a Espanha dispensa mais uma viagem em seu périplo pelo Brasil. A delegação permanecerá em Fortaleza, onde vai reeditar a final da Eurocopa do ano passado contra a Itália, às 16 horas de quinta-feira - os espanhóis venceram por 4 a 0 aquela decisão. A outra semifinal terá Brasil e Uruguai.

Ficha Técnica
Local Arena CastelãoCidade Fortaleza (CE)
Competição Copa das Confederações
Data 23/06/2013
Horário 16h00
Jogo
Nigéria 0 x 3 Espanha
Arbitragem

Á - Joel Aguilar (Fifa/El Salvador)
Publico pagante - 51.263
Renda - Não Infamado
Gols - Jordi Alba aos 2 minutos do 1T, Fernando Torres aos 16' minutos do 2T e Jordi Alba aos 43' minutos do 2T
Nigéria
Enyema; Ambrose, Oboabona, Omeruo (Egwuekwe) e Echiejile;Ogude, Mba (Ogu) e Mikel;
Akpala (Muhammad), Musa e Ideye. Técnico Stephen Keshi

Espanha
Valdés; Arbeloa, Piqué, Ramos e Alba; Busquets, Xavi, Iniesta e Fàbregas (David Silva); Pedro (David Villa) e Soldado (Torres).Técnico Vicente del Bosque
Fonte Agência estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário