sábado, 15 de junho de 2013

América-RN e ABC têm pior início de Série B, e preocupam torcedores

 

Natal já vive a expectativa de sediar o maior evento do futebol mundial. A Arena das Dunas, que receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, vai ganhando forma, e os natalenses já entram no clima da competição. Por outro lado, ABC e América-RN, os dois maiores clubes do Rio Grande do Norte, parecem não ter sido contagiados pela "magia" do torneio. Quase centenárias, as agremiações vivem um mau momento no Campeonato Brasileiro e preocupam as suas torcidas para o ano do Mundial.
A Série B 2013 começou da pior forma possível para América-RN e ABC, e o "fantasma" do rebaixamento já assusta. Após seis rodadas, os representantes do Rio Grande do Norte na Segundona ocupam as duas últimas colocações da competição, com três e dois pontos ganhos, respectivamente. Esse é o pior início de Brasileirão da história dos clubes potiguares.

O aproveitamento do alvirrubro é de apenas 16,7%. O Mais Querido consegue ser ainda pior, e conquistou somente 11,1% dos pontos disputados até aqui. A situação é tão grave que as pontuações dos dois clubes somadas ainda não tirariam uma equipe da zona de rebaixamento. O primeiro time fora do Z-4 é o Ceará, que tem sete pontos, dois a mais se somássemos os conquistados por ABC e América-RN. Os torcedores se preocupam com o momento e tentam manter a esperança acesa (veja vídeo ao lado).

Apesar da desconfiança existente atualmente, a expectativa de torcedores, jogadores e diretorias é que as equipes consigam a reabilitação na Série B após a parada para a Copa das Confederações. O técnico Roberto Fernandes, do Mecão, define como fundamentais as "férias" durante o torneio organizado pela Fifa.

- É uma parada providencial para o América. Desde o início do ano, estamos jogando duas vezes por semana, e ainda tendo viagens. É um grupo que está desgastado. Os jogadores precisam de recuperação. É uma parada para deixar o grupo equilibrado - afirmou o treinador.

Aproveitando a paralisação, a diretoria americana deu continuidade ao processo de reformulação do elenco, e dispensou mais três jogadores nesta semana. Segundo o presidente Alex Padang, o elenco estava inchado e precisava de adequações para buscar a reabilitação na competição nacional.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário