domingo, 5 de maio de 2013

Potiguar aponta desgaste, mas sonha com Paralimpíadas de 2016


O nadador Adriano Lima comemora mais uma conquista na carreira, já sonhando com a participação nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Desta vez, o potiguar foi medalha de ouro nos 50 e 100 metros livres, na categoria S6, do Open Internacional de natação paralímpica, realizado no último fim de semana, em São Paulo. A competição envolveu mais de 300 atletas, de 11 países diferentes. Muitos participantes estiveram nas piscinas de Londres, nos Jogos Paralímpicos de 2012.

Adriano contou que está satisfeito com o bom resultado obtido em São Paulo e espera melhorar as suas marcas. O nadador de 39 anos disse que a idade está começando a atrapalhar um pouco, mas o sacrifício de treinar todos os dias ainda compensa.

- Fui agraciado com essas medalhas de ouro em São Paulo, mas esperava baixar meu tempo, na prova que eu sou especialista, o estilo livre. A dificuldade maior é que os adversários são cada vez mais jovens e o físico aponta para o desgaste, o que é natural. Mesmo assim, haverá outra competição do mesmo porte, na Alemanha, e vou focar minha preparação para ela - explica Adriano.

A próxima competição será o Open Internacional de Berlim, na Alemanha, entre os dias 23 e 25 de maio. O nadador indica alguns fatores que podem ajudar na conquista de mais medalhas para o Rio Grande do Norte.

- Acredito que os mesmos adversários que venci estarão em Berlim. Isso é um fator positivo, já que conheço o estilo e a disposição deles dentro d'água. Outro ponto que conta para mim é o treinamento, já que faço uma atividade específica para cada competição. Isso ajuda na hora de viajar para outros países - conta Adriano.

Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário