sábado, 25 de maio de 2013

America-RN perde para o Figueirense na estreia da série "B"


O Figueirense bem que levou um susto, mas venceu o América-RN, de virada, por 3 a 2, no Estádio Orlando Scarpelii. Com dois gols de Cascata para o time potiguar, enquanto que Pablo marcou um e Rafael Costa marcou dois para os donos da casa. O Figueira somou os três primeiros e aparece em terceiro lugar. Sem somar, o América é o 16º.

A derrota para o Figueirense neste sábado(25), não surpreendeu o técnico do América-RN, Roberto Fernandes. O time rubro saiu na frente, teve a chance de ampliar com Júnior Negão, mas acabou cedendo a virada ainda no primeiro tempo. A partida marcou a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Brasileiro.


- Perder nunca é bom. Num campeonato de 38 rodadas, levando em consideração que jogou contra um dos candidatos ao acesso e perdeu por 3 a 2, acaba ficando dentro da normalidade. No ano passado, a gente ficou 16 rodadas no G-4, e depois perdeu fôlego. Outras equipes só passaram oito rodadas no G-4 e subiram - falou Roberto.


Com um time totalmente reformulado após a perda do título estadual, Roberto lamentou a ausência de jogadores titulares como Norberto, Edson Rocha e Ricardo Baiano, que estão lesionados ou suspensos. Em relação ao time que disputou a final do Campeonato Potiguar, foram seis as novidades: o goleiro Rodrigão, o lateral Ruy Cabeção, o zagueiro Thiago, o volante Márcio Passos e os atacantes Kattê e Júnior Negão.


- Por todas as circunstâncias, não vejo como nenhuma anormalidade. Pelo número de desfalques que tivemos, temos mais coisas boas do que ruins para tirar deste jogo - declarou.


Ficha Técnica 
Figueirense 3 X 2 América-RN 

Local Estádio Orlando Scarpelli 
Cidade Florianópolis (SC) 
Data 25 de maio de 2013, sábado 
Horário: 16h20 (de Brasília)

Arbitragem 
Á - Luís Teixeira Rocha (RS) 
A1 - José Antônio Chaves Franco Filho 

A2 - José Eduardo Calza (ambos do RS) 
Cartões amarelos - Thiego (Figueirense), Fabinho e Cascata (América-RN) 
Gols -
 Pablo aos 37 minutos do primeiro tempo, e Rafael Costa, aos 44 e aos 12 do segundo para o Figueirense e Cascata aos 28 do primeiro e aos 47 do segundo para o América-RN

Publico - Não Informado 
Renda - Não Informada

Figueirense-SC
Ricardo; William, Thiego, Douglas e Wellington Saci; William Magrão, Ronaldo Tres (Henrique Miranda) e Maylson; Ricardinho, Rafael Costa (Rennan Oliveira) e Pablo (Tinga), Técnico Adílson Batista 

América-RN
Rodrigão; Ruy, Índio, Thiago (Índio Oliveira) e Renatinho Potiguar; Márcio Passos, Daniel, Fabinho e Cascata; Júnio Negão (Vaninho) e Kattê (Ebinho), Técnico Roberto Fernandes


Fonte AFI e Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário