segunda-feira, 11 de março de 2013

Na reestreia de Roberto Fernandes, América vence no Nazarenão


A volta do técnico Roberto Fernandes fez bem ao América. O time rubro recebeu o Santa Cruz, jogou bem e garantiu mais uma vitória no Campeonato Potiguar, sendo a primeira da equipe no estádio Nazarenão. O América venceu por 2 a 1. Os gols da partida foram marcados por Bruno e Cléo, para o time rubro, enquanto Erivelton, descontou para o Santa Cruz.

Com a vitória, o América chegou aos 6 pontos na competição. Já o Santa Cruz segue com 1 ponto conquistado. Na próxima rodada, o time de Roberto Fernandes enfrenta o Potiguar de Mossoró, no estádio Nogueirão. Já o Santa Cruz tentará a recuperação diante do ASSU, no estádio Iberezão. As partidas estão marcadas para quarta-feira(13), a partir das 20h30.

O jogo

Com o objetivo de voltar a vencer dentro dos seus domínios, o América entrou em campo focado na vitória. Apresentando um futebol mais aguerrido e organizado, o time de Roberto Fernandes tentou chegar na área logo no começo do jogo com Cascata, mas o meia parou na marcação de Tiago Messias. O time de Wassil Mendes tentava se organizar em campo e enquanto isso o América tentava com Fabinho, que aos 11 minutos arriscava com um chute de longe.

Mais organizado, o América abriu o placar aos 19 minutos. Bruno recebeu bom passe de Tiago Adan e tocou bonito na saída de Marcello Galvão. Em vantagem no placar, o América continuou criando oportunidades e levando perigo a meta do goleiro do tricolor. Embalado, o segundo gol aconteceu aos 31 minutos. Cléo recebeu bom passe na entrada da área, girou e soltou a bomba para o fundo da rede. O Santa Cruz conseguiu diminuir o placar aos 39 minutos com Erivélton que aproveitou bom passe de Maurício Pantera e mandou para o fundo das redes. A última chance do primeiro tempo veio dos pés de Cléo que obrigou o goleiro Marcello Galvão a fazer uma defesa milagrosa.

Na volta do intervalo, o América teve a primeira oportunidade logo aos 5 minutos de jogo, com uma cabeçada de Tiago Adan. Aos 12 minutos foi a vez de Cléo chutar forte, mas a bola foi por cima do gol. O Santa Cruz mostrou sua fora aos 20 minutos quando Luis Carlos cobrou falta e a bola explodiu no travessão. O América responde com Cléo que chutou forte e Marcello salvou o gol do Tricolor. No final da partida, o Santa Cruz ainda tentou empatar a partida, mas o jogo terminou 2 a 1 para o América.

Ficha Técnica

América 2 x 1 Santa Cruz
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha

Arbitragem 
A - Leandro Saraiva de Oliveira
A1 - Luiz Carlos Bezerra e 
A2  - Vinícius Melo de Lima
Cartão amarelo: Fernandes (Santa Cruz)
Gols: América: Bruno (19´/1T) e Cléo (31´/1T)
Santa Cruz: Erivelton (37´/1T)
Público pagante: 618
Não pagante: 394
Renda: R$ 6.775,00

América
Dida, Norberto, Indio, Edson Rocha, Bruno; Ricardo Baiano, Fabinho, Daniel, Cascata (Dimas); Tiago Adan (Taiberson) e Cléo (Ewerton).
Técnico: Roberto Fernandes

Santa Cruz
Marcelo Galvão, Fernandes, Richardson, Tiago Messias e Luiz Carlos; Fabinho Vitória, Vanderson (Lamar), Leomir (Wladmir), Erivelton; Mauricio Pantera e Alvinho (Wilson).
Técnico: Wassil Mendes

Fonte Futebol Potiguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário