quinta-feira, 21 de março de 2013

Jussier Formiga avisa a Cariaso: 'Vou com tudo para cima dele'



"Vou com tudo para bater nele". É com essa vontade que o potiguar Jussier Formiga se prepara para o combate contra o americano Chris Cariaso, no UFC Jaraguá do Sul, no dia 18 de maio. Em entrevista, o lutador do peso mosca falou sobre a preparação para o combate, e espera que a torcida o ajude a vencer o americano, que já lutou contra o campeão interino do peso galo, Renan Barão.
- A expectativa para luta é a melhor possível. Estou fazendo minha preparação em Natal, com o auxílio do Renan Barão, que já lutou com ele em 2010 (na edição 53 do WEC) e está me passando alguns detalhes que podem ajudar. Como venho de derrota, tenho que vencer essa luta - afirmou o atleta.
A edição de Jaraguá do Sul terá como luta principal a embate entre Vitor Belfort e Luke Rockhold, e será também a primeira luta do atleta da Kimura/Nova União pelo UFC no Brasil. Devido a isso, Formiga acredita que muitos fatores vão facilitar a sua performance no octógono no próximo dia 18 de maio.
- Será minha primeira luta no Brasil, e lutar em casa é o sonho de todo atleta. Aqui eu vou ter a torcida me empurrando para frente, para cima do Cariaso. Tudo muda quando se luta em casa. Muda a preparação, não tem essa coisa de fuso horário, até a comida é melhor - lembra o lutador.
Na sua estreia no UFC, Formiga, de 27 anos, perdeu por nocaute técnico para o americano John Dodson em outubro do ano passado. Já Cariaso, de 31 anos, soma seis lutas na organização, sendo quatro triunfos e duas derrotas. Na última apresentação, ele perdeu para John Moraga, atual desafiante ao título de Demetrious Johnson, por finalização.
Confirmada na última semana, a luta para Jussier é a oportunidade ideal para crescer dentro da organização. O atleta continua com os treinamentos em Natal, e nos próximos dias viaja para o Rio de Janeiro, onde fará a parte final da preparação na academia Nova União.
- Em Jaraguá terei todos os treinadores que estão fazendo a preparação comigo, além do apoio dos amigos. Desde a derrota para o John Dodson que estou na expectativa de mostrar algo a mais no UFC, e por isso vou trabalhar para vencer o Cariaso. Vou com tudo para cima dele - declarou o atleta.
Fonte Globo Esporte RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário