Num jogo confuso, com direito a uma paralisação de mais de 30 minutos em razão de um apagão em toda cidade de Barquisimeto, na Venezuela, sede do Grupo B da Liga das Américas, o Flamengo voltou a perder uma partida após dois meses. E, justamente para o arquirrival Brasília, responsável pelo último revés do time carioca, no dia 6 de dezembro de 2012, pela Liga Sul-Americana. Na ocasião, a equipe carioca foi derrotada por 85 a 74 e viu o título da competição escapar no saldo de cestas. A derrota desta sexta-feira por 91 a 79 (48 a 42) ainda não elimina o líder do NBB, mas deixa o Rubro-Negro em alerta e o time do Distrito Federal bem na fita para se classificar em primeiro lugar do grupo.
Após o clássico nacional, os brasileiros voltam à quadra no sábado. Enquanto o Flamengo enfrenta o Fuerza Regia, do México, às 17h, na preliminar, o time de Brasília, campeão da temporada 2008/2009, encara os donos da casa do Estrellas Occidentales, às 19h25min.
Se o jogo estava quente, esfriou completamente com a paralisação de mais de 30 minutos por falta de luz na cidade de Barquisimeto, que deixou o placar do ginásio apagado. Mesmo sem luz, a bola voltou a subir. Recuperado de um fratura no dedo da mão esquerda, Shilton foi para o jogo como já era previsto. Mas nem a presença do pivô foi capaz de incendiar o time do Flamengo. O apagão na Venezuela eliminou de vez o brilho da equipe rubro-negra. Completamente dominado no período, o time carioca em nenhum momento lembrou a equipe que tem encantado sua torcida em território nacional e não para de quebrar recordes no NBB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário