Apesar de a Copa ainda não ter terminado, existe a expectativa pela mudança do treinador gaúcho Felipão que está há um ano e meio à frente do selecionado nacional. Não apenas ele, o próprio elenco de 23 jogadores deverá passar por alterações e substituições de olho na Copa América e nos compromissos seguintes.
A confirmação havia sido feita em meados do mês de maio pelo presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, após uma reunião na sede da CBF, com o presidente e o vice da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin e Marco Polo Del Nero.
O duelo será disputado na primeira “data Fifa” do pós-Copa. No site da entidade, após o mundial, a semana entre o dia 01 e 09 de setembro está reservada para realização dos primeiros amistosos entre seleções após a disputa do Mundial de futebol no Brasil.
“Ficou acertado que o primeiro jogo da Seleção, pós-Copa, será em Natal, um compromisso assumido nessa reunião com a Federação e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. O jogo será na primeira data Fifa”, garantiu o presidente da FNF na oportunidade.
Antes disso, no entanto, o Brasil entrará em campo para a decisão do terceiro lugar da Copa do Mundo, para enfrentar o perdedor de Argentina e Holanda, que se enfrentam nesta tarde, para ir à final para enfrentar a Alemanha. No sábado (12), a seleção brasileira enfrenta o perdedor do duelo de logo mais.
Amistosos
As datas seguintes para a seleção brasileira no ano já estariam com seus respectivos jogos definidos. A CBF já havia confirmado que o Brasil vai enfrentar a Argentina no dia 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, em Pequim, no Superclássico das Américas.
Depois disso, no dia 12 de novembro, na cidade de Istambul, a equipe vai enfrentar a Turquia, em duelo com horário ainda indefinido na última data reservada para amistosos de selecionados nacionais. A seleção turca não conseguiu se classificar para a Copa e ocupa atualmente a 39ª colocação no ranking da Fifa.
Por Bruno Araújo via Portal no Ar
Nenhum comentário:
Postar um comentário