segunda-feira, 20 de abril de 2015

ABC desbanca América-RN na Arena das Dunas e é campeão do returno

ABC conquistou título do 2º turno com uma rodada de antecedência (Foto: Wellington Rocha)

O ABC confirmou neste domingo o título do segundo turno do Campeonato Potiguar. Em clássico bastante acirrado, brilharam as estrelas de Kayke e Saulo na vitória por 2 a 0 sobre o América-RN. Com o resultado, o Mais Querido manteve os 100% de aproveitamento no returno e sem sofrer gols. De quebra, ainda acabou com a invencibilidade do arquirrival. 

Com 18 pontos, o ABC é campeão do returno com uma rodada de antecedência e abre seis pontos para o América na classificação geral. Se o campeonato acabasse hoje, o Alvinegro teria a vantagem de decidir o título estadual no Estádio Frasqueirão. 

Ah, Max...
O Mecão iniciou a partida em ritmo acelerado e quase abriu o placar com Max, mas a finalização foi totalmente descalibrada, em lance que o centroavante não costuma perder. O ABC reagiu e chegou com perigo com Fabinho Alves, mas Judson salvou após a bola passar por Busatto. O goleiro rubro ainda fez boa defesa em outro arremate de Fabinho. Fora a correria, o clássico ficou um pouco truncado, e só esquentou em discussão que envolveu Leandro Amaro e Judson. Com a obrigação de vencer para adiar a festa do Alvinegro, o zagueiro Flávio Boaventura chegou a dizer que o América havia colocado o rival no bolso e que só faltava o gol.

Saulo comemora defesa - ABC x América-RN (Foto: Wendell Jefferson)

São Saulo 
No segundo tempo, porém, a história foi diferente. Antes, Maguinho e Julinho assustaram o goleiro Saulo, que viria a ser um dos personagens do jogo. Chiclete por pouco não marcou na sequência, mas Busatto defendeu. O ABC desenhou o título aos 27 minutos. Fabinho Alves foi insistente em jogada pela direita, invadiu a área e cruzou para Kayke, livre na pequena área, fazer de cabeça. Enquanto a torcida alvinegra ainda comemorava, Saulo saiu mal da trave e derrubou Max na grande área. O camisa 9 do Mecão, porém, viu sua cobrança ser parada pelo paredão abecedista. O América não desistiu e terminou o jogo com quatro atacantes em campo - Max, Emerson, Adriano Pardal e Gláucio. Com o time aberto, ainda viu Wellington Bruno marcar o segundo do ABC, em bonito chute de fora da área. Festa em preto e branco na Arena das Dunas.

Fonte GE Natal Foto: Wellington Rocha e Wendell Jefferson

Campeonato Potiguar: Alecrim vence Santa Cruz-RN e mantém sonho de vaga para Série D

Alecrim x Santa Cruz-RN (Foto: Divulgação/Alecrim)

O Alecrim mantém até a última rodada do Campeonato Potiguar a esperança de ficar com a vaga do Rio Grande do Norte para a Série D do Campeonato Brasileiro. O Verdão venceu o Santa Cruz-RN por 2 a 1 neste domingo e subiu para a quarta posição no returno, com sete pontos. Na classificação geral, agora soma 25, três a menos que o Globo FC. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, já que o Alviverde não conseguiu a liberação do Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante.

Para conquistar a vaga para a Série D, o Alecrim precisa vencer o América-RN na última rodada, na Arena das Dunas, e torcer por uma derrota do Globo FC para o ABC, no Barretão. Com isso, o Verdão igualaria o time de Ceará-Mirim na pontuação, mas garantiria o terceiro lugar geral por ter um maior número de vitórias - atualmente, as duas equipes têm oito triunfos.

Neste domingo, o Alecrim saiu na frente com um gol de Dieguinho, aos 29 minutos do primeiro tempo, após boa jogada de Quirino. Na segunda etapa, logo aos quatro minutos, Eduardo Rato marcou de cabeça, sem chances para Danilo, e deixou tudo igual. O Verdão chegou ao segundo gol aos 14 minutos, em cobrança de falta de Pedrão.

Fonte GE RN Foto: Divulgação/Alecrim

Campeonato Potiguar: Globo vence Palmeira no Nazarenão e fica perto da vaga na Série D


Na tarde deste domingo (19), pela sexta rodada da Copa Rio Grande do Norte, o Globo enfrentou o Palmeira no Nazarenão, em Goianinha, e venceu por 3 a 0, com gols de Cleiton, contra, Miller e André.

O resultado deixou a Águia a um empate da vaga na Série D do Campeonato Brasileiro em 2015. Com 28 pontos na classificação geral, a equipe tem três pontos a mais do que o Alecrim, segundo colocado com 25. No turno, o tricolor ocupa a segunda posição com 12 pontos. O Alviverde estacionou nos quatro pontos e é o sétimo colocado.

O Globo decide a vaga na competição nacional no domingo (26), às 16h, no estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O Palmeira encerra sua participação no Campeonato Potiguar no mesmo dia e horário diante do Baraúnas no estádio Nogueirão, em Mossoró. Duelos serão válidos pela sétima rodada.

Por Heilysmar Lima