quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Confira os resultados da 2ª rodada e veja os jogos desta quinta feira do 30º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei em Cruzeta


Em mais um dia de jogos válidos pelo 30º campeonato Seridosão de Futsal e Vôlei Masculino e Feminino, que está sendo realizado em Cruzeta-RN, trouxe aos torcedores a realização de quinze partias, neste segunde dia de competição, tendo início as 13h00 e se estendendo próximo da meia noite.

O torcedor fez a diferença na noite desta quarta feira dia 10 de Novembro de 2014, no Ginásio Poliesportivo Cruzeta, lotando as dependências do mesmo, como sempre, e pode acompanhar bons espetáculos.

A competição que teve início no último dia 9, se estenderá até o dia 21 de Novembro, dia da grande final. Com a bola pesada rolando tivemos a estreia da categoria futsal aberto com grandes duelos. Esta modalidade, que sem dúvida, o carro chefe do evento.

Como ingrediente a mais, a Super Rádio Cabugi do Seridó está transmitindo os embates do certame todas as noites, com narração de Jarbas Fonseca, comentários de Mário Sérgio e reportagens de Toscano Neto e no áudio estúdio Cirilo Santos sobe o comando de José Wilson. 

Veja tabela:

Confira os resultados de ontem quarta feira. 
Tenente Laurentino 3 x 5 Parelhas no futsal mirim
Cruzeta 4 x 0 Acari no futsal mirim
Servilha de São Vicente 10 x 1 Carnaúba dos Dantas no futsal mirim 
Tenente Laurentino 0 x 3 Serra Negra do Norte no futsal infantil
Acari 0 x 2 Carnaúba dos Dantas no futsal infantil
Serra Negra do Norte 6 x 2 Jardim do Seridó no futsal juvenil
Futuro da Criança de Currais Novos 8 x 0 Ouro Branco no futsal juvenil 
Centenário de Caicó 5 x 1 Parelhas no futsal juvenil
União de Jardim do Seridó 0 x 4 Santana do Matos no quarentão
Santana do Matos 1 x 1 Ouro Branco no futsal sênior
Cruzeta 4 x 0 Carnaúba dos Dantas no futsal sênior
Centenário de Parelhas 3 x 2 São Vicente no futsal principal
Serra Negra do Norte 1 x 3 Carnaúba dos Dantas no futsal principal
São Mamede-PB 4 x 4 Ouro Branco no futsal principal
Tenente Laurentino 2 x 3 ACNF de Currais Novos no futsal principal 

Lembrando que nesta quinta feira acontece a 3ª rodada, veja os jogos:
13h00 Cruzeta x T. Laurentino
13h40 Jucurutu x São Vicente
14h20 São Rafael x Servilha (S Vicente)
15h00 Timbaúba x Santana do Seridó
15h40 Acarí x F.Criança(C Novos)
16h20 Serra Negra x L. e Vida(C Novos) 
17h00 Ipueira x Timbaúba
17h40 Cruzeta x Serra Negra
18h20 Florânia x Carnaúba dos Dantas
19h00 Cruzeta x Tenda( J Seridó)
19h40 Trapaceiros (J Seridó) x Santana do Seridó
20h20 Timbaúba x Ouro Branco
21h00 Sel de Currais Novos x Serra Negra
21h40 Santana do Matos x T. Laurentino

Thiago Potiguar revela interesse do América-RN: "Estou de malas prontas"

Thiago Potiguar jogador do Clube do Remo (Foto: Akira Onuma/O Liberal)

Campeão paraense em 2014 pelo Remo, o meia-atacante Thiago Potiguar pode estar de malas para voltar ao Rio Grande do Norte. Esta semana, o jogador recebeu um contato do América-RN e pode reforçar o alvirrubro para 2015. Thiago, que é natural de Currais Novos, cidade que fica a 172 km da capital potiguar, disse ao GloboEsporte.com, por telefone, que não esconde o desejo de jogar novamente no seu estado.

O interesse da diretoria do Mecão partiu do técnico Roberto Fernandes, que foi campeão paraense no início do ano e tinha como uma dos principais jogadores Thiago Potiguar. A possibilidade de vestir a camisa americana anima o meia-atacante, que poderá ter a chance de disputar o Campeonato Potiguar mais uma vez. Segundo o jogador, o contato teria partido do gerente de futebol do clube, Carlos Moura Dourado, que ficou de analisar a situação do atleta.

- O Moura (gerente de futebol do América-RN) me ligou querendo saber do interesse em jogar no América-RN e eu topei na hora. Ele ficou de me retornar e estou aguardando. Agora, só depende da diretoria, porque de minha parte, já estou de malas prontas - revelou o jogador.

De acordo com o gerente de futebol do América-RN, Carlos Moura Dourado, o nome do jogador foi colocado em um lista de possíveis reforços para o clube, mas ainda não é certa a sua contratação.

"Andarilho" do futebol
Thiago Potiguar começou a carreira no Potyguar de Currais Novos, em 2006. Após vários anos nas categorias de base, fez um teste no ABC, mas acabou retornando para casa por não condições de pagar as passagens para ir aos treinos. Em 2009, Thiago foi vice-campeão estadual pelo time do Seridó, conquista que deu ao jogador a possibilidade de ser negociado com o Paysandu, em 2010. Após um início irregular, o meia-atacante acabou se aventurando na China, quando defendeu o Henan Jianye. Um ano depois, voltou para o Papão. Nos anos seguintes, acabou jogando pelo Fortaleza, Corinthians-AL, CRB, Jeonbuk Motors do Japão, até chegar ao Remo. 

Com 29 anos, a vida de andarilho no futebol não incomoda o jogador, mas ele afirma que o momento é bom para retornar ao Rio Grande do Norte e poder estar perto dos seus familiares.

- Hoje em dia, a gente vê que é normal o jogador de casa não ser tão valorizado nos clubes da sua região. Tive uma conquista em 2009, que me abriu a porta para o cenário nacional. Joguei por vários clubes, mas sempre tive a esperança de jogar novamente na minha terra e quem sabe, eu possa jogar novamente no Rio Grande do Norte no próximo ano - almeja.

Por Jocaff Souza Foto: Akira Onuma/O Liberal

Fim de semana pode ser de novidades no Potiguar e no Baraúnas


O fim de semana pode ser de novidades no futebol de Mossoró, no trabalho que realizam as diretorias de Potiguar e Baraúnas que seguem negociando para fechar seus elencos. Mesmo tendo partida depois do seu rival, o Baraúnas já confirma o acerto com cerca de 11 jogadores, enquanto o Potiguar confirma cinco. 

Mas existe uma explicação lógica para tudo isso. A facilidade do tricolor foi encontrada no fato de haver disputado no segundo semestre o Campeonato Brasileiro da Série D e muitos dos jogadores que estavam no grupo residem em Mossoró. Com isso a direção não encontrou dificuldades para renovar os contratos de Érico, Batata, Nildo, e de outras cidades, como o atacante Binha, que retornou ao Brasil este ano, após uma temporada no exterior. Além de outros atletas. 

Já no Potiguar a política tem sido diferente. Encerrando suas atividades ainda no primeiro semestre, em relação ao grupo de profissionais, manteve o trabalho com suas divisões de base. Com isso, atletas jovens seguem em observação e, ao mesmo tempo, a direção fez algumas indicações acatadas pelo treinador Wassil Mendes, que já propõe outros nomes que podem ser confirmados hoje e amanhã.

Fonte Jornal O Mossoroense

Ex-jogador do Globo, Ricardo Lopes é o sétimo artilheiro do país em 2014

Ricardo Lopes é o artilheiro do Estadual e um dos goleadores do país (Foto: Wellington Rocha)

O futebol do Rio Grande do Norte tem um representante entre os principais artilheiros do país em 2014. O atacante Ricardo Lopes fez 24 gols neste ano – a maior parte com a camisa do Globo FC, clube pelo qual atuou no Campeonato Potiguar e em que foi artilheiro da competição.

Ricardo Lopes, do Globo, marcou 16 gols no estadual e foi escolhido jogador revelação e melhor atacante do Campeonato Potiguar 2014. Na temporada, Ricardo Lopes ainda defendeu o Interporto-TO na Série D e depois no Fortaleza-CE durante a temporada.

Para se ter uma ideia do desempenho do atacante, ele superou em gols marcados jogadores como Marcelo Moreno (Cruzeiro/MG, 23 gols), Alecsandro (Flamengo, 21 gols), Gabriel (Santos, 21 gols), Luís Fabiano (São Paulo, 20 gols), Ricardo Goulart (Cruzeiro, 20 gols) e Rodrigo Pimpão (América, 20 gols).

Lopes não poderá comemorar em solo potiguar a conquista, já que foi emprestado ao Jeju United FC, time da primeira divisão do futebol sul-coreano. O empréstimo tem a duração de um ano. Ricardo Lopes realizou exames médicos na Coréia do Sul e já se apresentou ao seu novo clube.

A sétima colocação no Prêmio Friedenreich o colocou como um dos principais jogadores da posição no país. A honraria é dada ao maior artilheiro do ano no Brasil.

Na disputa são contabilizados os gols marcados nos campeonatos estaduais da primeira divisão, nas séries A, B, C e D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Taça Libertadores, Copa Sul-Americana, Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes da Fifa. O prêmio leva este nome em homenagem a Arthur Friedenreich, um dos primeiros grandes futebolistas do Brasil.

Confira os 10 maiores artilheiros do Brasil em 2014:
Magno Alves (Ceará) – 37 gols
Léo Gamalho (Santa Cruz) – 32 gols
Robert (Fortaleza) – 30 gols
Barcos (Grêmio) – 29 gols
Fred (Fluminense) – 27 gols
Henrique (Palmeiras/Portuguesa) – 25 gols
Ricardo Lopes (Globo/Interporto) – 24 gols
Bill (Ceará) – 24 gols
Wanderson (Asa) – 23 gols
Marcelo Moreno (Cruzeiro) – 23 gols

Fonte Portal no Ar Foto Wellington Rocha

Natal sedia a etapa final do Campeonato Estadual de Handebol

Meninas disputam ponta da tabela (Foto: Divulgação)

Quatorze equipes disputarão a etapa final do Campeonato Estadual de Handebol no ginásio da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), em Natal. A disputa acontece nas categorias masculino e feminino, nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. Será a quarta etapa realizada este ano. Outras três já foram realizadas nas cidades de Currais Novos, Umarizal e Mossoró.

Na categoria feminina, apesar da conquista antecipada do título ainda na terceira etapa pelas meninas do Clube Esportivo da UFRN (CEUFRN), outras cinco equipes seguem na disputa por medalhas, nas brigas pelo segundo e terceiro lugar.

Já entre os homens, o campeão ainda não foi definido. Oito clubes disputam em uma chave única, a fase final do segundo e decisivo turno. O CEUFRN venceu o primeiro turno (realizado nas 1a e 2a etapas) e agora caso repita o resultado em Natal, tornará-se campeão.

O presidente da Federação Norteriograndense de Handebol (FNH), Fúlvio Saulo Mafaldo, explica que procurou diversificar as cidades-sede para atender as necessidades das equipes e divulgar a prática da modalidade nos municípios. “Nesse ano, já tivemos etapas em Currais Novos, Umarizal e Mossoró. Todas com sucesso e agora esperamos encerrar a competição em Natal também da melhor maneira”, destaca.

Outro ponto positivo para o presidente é a diversificação da origem dos clubes. Segundo ele, há equipes de várias cidades do RN. “A competição não se restringiu à capital. Temos também equipes das cidades de Rio do Fogo, Currais Novos, Umarizal e Mossoró”, destaca.

Ex-atletas voltam a competir
Muitos dos participantes começaram no handebol competindo pelo mais tradicional evento esportivo das escolas, os JERNs. Após o término do período escolar, a maioria seguiu com outras profissões, afastando-se do esporte. No entanto, com a criação do campeonato estadual há três anos, antigos jogadores da época do colégio puderam retornar às quadras em uma competição oficial.

Foi o caso de Eduardo Barros, administrador de empresas e goleiro do Clube de Handebol Ex-Alunos Marista (CHEAM). Mesmo com diversas conquistas nos jogos escolares, ele teve sua última participação em Jerns no ano de 1989.

Após esse período, não participou mais de competições e seguiu com sua profissão afastado do esporte. Agora, depois de mais de vinte anos longe das quadras e aos 42 anos de vida, Eduardo voltou a vivenciar a emoção de disputar em quadra um título estadual. “Além do prazer em voltar a jogar e viajar para competir, tem a satisfação em rever amigos da época do colégio, tanto jogando no mesmo time, como também adversários nas partidas”.

Os jogos acontecerão a partir desta quinta e seguem na sexta-feira, a partir das 20 horas. No sábado, os jogos acontecem durante todo o dia. As disputas acontecem no ginásio principal da UFRN.

Por Portal no AR Foto Divulgação

Santa Cruz-RN e Coríntians de Caicó são dúvidas para o Estadual


O tempo passa e o futebol do Rio Grande do Norte continua convivendo com senões antigos que persistem a cada início de temporada. Tem sempre um ou mais dirigentes se queixando da falta de dinheiro e ameaçando não disputar o Campeonato Estadual, embora já tenham confirmado suas presenças e, a tabela da competição já esteja pronta. 

Desistir nesse momento seria um enorme prejuízo para o futebol potiguar e, problemas para a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) que seria obrigada a mexer e readequar a tabela. A semana começou com as ameaças de desistências do Santa Cruz-RN e do Coríntians de Caicó. As direções das duas equipes andaram se reunindo e, por enquanto, apenas a do “Galo do Seridó”, no caso o Coríntians, reagiu. 

O time caicoense já admite participar, mas o representante de Santa Cruz do Inharé ainda busca, segundo seus cartolas, uma solução financeira que viabilize um sinal positivo. Por enquanto, alegam, ninguém apareceu para assumir de vez a responsabilidade de dirigir ou bancar financeiramente um time de futebol profissional, no caso, Coríntians de Caicó e o Santa Cruz-RN.

Por Redação O Mossoroense