quinta-feira, 4 de maio de 2017

Equipe The Best Time de Jardim do Seridó sagra-se campeão do 1º Pipa Workout Weekend-BAND em Natal!

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e texto

A Equipe de atletas The Best Time sagrou-se campeão neste último domingo do primeiro Pipa Workout Weekend-BAND na categoria Iniciante Misto. O nome Workout Weekend significa Fim de semana de treino.

A praia da Pipa recebeu no último final de semana, próximo passado, para ser mais preciso dias 29 e 30 de abril de 2017, mais um circuito de Trekking, o Pipa Workout Weekend que aconteceu com provas Trail Ru 6/9Km, CrossFit RX/Scaled, Trekking Iniciantes e Expedição. 

As provas eram de perder o folego e cerca de mil atletas suaram a camisa para classificar suas equipes para as etapas finais que aconteceram no domingo. 

A imagem pode conter: 3 pessoas

O 1º Pipa Workout Weekend é um projeto da Band Eventos, realizado na Praia de Pipa, onde reuniu três provas distintas, realizadas ao ar livre. Como destaque e primeiro campeão do evento tivemos a Equipe Jardinense The Best Time, que significa O Melhor Tempo. O time é composta por Tarcísio, conhecido por Tata, Marcelo Cavalcante e Graça Fotos, participando do circuito Misto Iniciante. 

Graça é conhecida por sempre estar figurando entre os três primeiros colocados nas competições que participa em todo o estado e fora dele. Ela, é um grande exemplo para os jovens de hoje de superação, dedicação e persistência na busca por seus objetivos. Pois em meio a tantas dificuldades ela não baixa a cabeça e segue firme e forte em busca de superar suas marcas, seus objetivos e seus limites.  

Para se sagrar campeão a equipe de Jardim do Seridó-RN, encontrou várias adversidades como; o terreno, trechos de difícil acesso além de muita chuva durante quase toda a prova. Por isso, que os integrantes devem ter bastante resistência e estarem muito preparados fisicamente para suportar o desgaste e por se tratar de uma prova realizada nas dunas de areia.

Do Blog - Parabéns aos integrantes da Equipe The Best Time da cidade de Jardim do Seridó pela conquista. Sabemos de seus esforços para se prepararem para estes eventos. Sucesso sempre e que Deus possa abençoá-los com muita saúde e paz.

Sesc reúne milhares de atletas na 8ª Corrida do Comerciário


Mais de 1.900 atletas participaram da 8ª Corrida do Comerciário na segunda- feira (1º de maio). Realizada pelo Sistema Fecomércio, por meio do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), a já tradicional corrida de rua encerrou, no Dia do Trabalhador, a programação organizada pela instituição para celebrar a data em três cidades desde o dia 24 de março.

“A qualidade de vida da população potiguar, especialmente a dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, é prioridade para o Sesc. Por isso, realizamos mais uma edição da Corrida do Comerciário, a fim de proporcionar bem-estar por meio do esporte. É uma ação de incentivo à atividade física que se soma às promovidas sistematicamente nas nossas unidades”, ressaltou a diretora regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

A corrida, cujo tema este ano foi “Esporte na cultura de paz”, largou pelo terceiro ano consecutivo do Sesc Zona Norte. Às 16h, foi hora da corrida infantil, da qual participaram jovens entre 07 e 13 anos de idade; às 17h, largaram as categorias Adulto, incluindo a de Pessoas com Deficiência.

Os atletas contaram com aquecimento aeróbico e facilidades no pós-chegada, como reposição hídrica/calórica e massagem. Os 280 pequenos que participaram da corrida contaram ainda com um espaço kids, com jogos lúdicos, atividades recreativas e muita diversão.

A prova foi composta por percursos de 4km e 8km. O radialista Flavio Alves, 38, da equipe de Belém do Pará, foi um dos que concluiu a prova de 4 km, sendo que, para ele, o gosto da vitória foi maior. Em 2015, disputava com outros corredores profissionais a mesma prova, mas, em 2016, o câncer de estômago não permitiu. “Tive um sonho que estava correndo na [corrida de] São Silvestre, o que pra mim era impossível, mas era Deus me dando um sinal de que eu iria sobreviver. Hoje eu calcei meu tênis e tirei o dia para desafiar os 4 km dando trote e caminhada junto com minha esposa e meu filho. Estou me sentindo muito bem mesmo”, comemora o paciente em tratamento.

Os três primeiros lugares nas categorias adulto receberam troféus e brindes de parceiros do evento, e todos que concluíram o percurso receberam medalhas. O resultado da 8ª Corrida do Comerciário está disponível no site do Sesc RN, o www.sescrn.com.br.

Fonte Portal No Ar Esportes

Nando conquista segunda artilharia pelo ABC e quebra tabu de 18 anos

ABC x Globo FC, no Estádio Frasqueirão - Nando taça campeão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A noite desta segunda-feira dia 1º, foi de glória dupla para o atacante Nando, do ABC. Além do bicampeonato estadual conquistado com o Mais Querido, após um empate no Estádio Frasqueirão sem gols, Nando terminou a competição como artilheiro do Campeonato Potiguar pelo segundo ano consecutivo, desta vez com nove gols. O feito do camisa 9 não acontecia desde os anos de 1998 e 1999, quando o ex-atacante e ídolo alvinegro Sérgio Alves, balançou as redes nos estaduais.

Após o apito e consagrado campeão e artilheiro do estadual, Nando desabafou sobre o seu primeiro turno de 2017 no clube alvinegro. Isso porque, apesar de ter sido artilheiro, Nando caiu de produção em relação ao ano de 2016 e foi cobrado pela torcida em muitos jogos. Foram nove gols esse ano, contra 15 no estadual de 2016.

- Eu estou feliz demais por tudo que está acontecendo. Ainda mais com a torcida sempre me apoiando, apesar das vezes ser criticado, mas eles me criticaram na hora certa. Quando me criticam, eu me esforço para ir lá e no próximo jogo fazer mais gols. Eu estou feliz demais - comemorou o atacante alvinegro.

O empate sem gols no Frasqueirão não estragou a festa dos atletas. Nando revelou que esperava a postura ofensiva do Globo FC, que precisava ganhar a partida para reverter o placar de 1 a 0 construído no primeiro jogo da final, no último sábado, em Ceará-Mirim, e destacou a postura defensiva do Mais Querido para segurar o placar e o título.

- Era nítido que o Globo FC viria para cima da gente no primeiro tempo. Graças a Deus, a gente conseguiu se defender bem e segurar o placar do jogo passado. E, mais uma vez, eu fui artilheiro e campeão - completou o atacante.

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Após desabafo, goleiro Rafael permanece no Globo FC para a Série D

Rafael permanece no Globo FC para a Série D do Brasileirão (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O goleiro Rafael vai permanecer no Globo FC para a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. A informação foi confirmada pelo próprio jogador ao GloboEsporte.com nesta quarta-feira. Com contrato até março de 2018, ele havia desabafado após a perda do estadual para o ABC, na última segunda-feira, ao citar que a história dele no clube de Ceará-Mirim tinha acabado.

Passado o momento de "cabeça quente", conversou com a mulher e se reuniu nesta manhã com o presidente de honra da Águia, Marconi Barretto, e assumiu o compromisso para disputar o Brasileirão. A justificativa para a permanência é a situação de saúde da filha, que nasceu de forma prematura com cinco meses e requer cuidados médicos mais especializados.

- Eu vou para a Série D, mas provavelmente até o fim do meu contrato, que é até março do ano que vem. Conversei com Marconi pela manhã e confirmei a permanência. Eu falei de cabeça quente e tive que repensar muito por causa da minha filha, que nasceu prematura de cinco meses e ainda precisa de atendimento médico em Natal. Ela é um milagre na minha vida - contou Rafael, capitão da equipe durante o Campeonato Potiguar.

Rafael de Jesus Mariano tem 26 anos, é natural de Pitangueiras, no interior paulista, e chegou ao Globo FC em 2013. Pelo clube de Ceará-Mirim, conquistou dois vice-campeonatos estaduais em 2014 e 2017. No currículo, ainda disputou a segunda divisão potiguar pelo Força e Luz, em 2014, e foi emprestado ao América-RN para a Série C de 2016, mas sofreu uma lesão no joelho esquerdo e nem chegou a jogar pelo clube alvirrubro.

A reapresentação do Globo FC está marcada para segunda-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. A equipe está no grupo A6 da Série D, ao lado de América-PE, Guarani de Juazeiro e Parnahyba. Do grupo que disputou o Campeonato Potiguar deste ano, os volantes Leomir e Pablo Oliveira, o lateral-esquerdo Renatinho Carioca e o atacante Romarinho têm sondagens de outros clubes.

Por Jocaff Sousa via GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Goleiro Matheus, ex-Ferroviária, é o nono reforço do América-RN para a Série D

Matheus estava no Ferroviária desde 2016; esse ano, foi titular no Paulistão (Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária SA)

América-RN acertou a contratação do goleiro Matheus, ex-Ferroviária, para a Série D do Campeonato Brasileiro. O jogador de 30 anos é o nono reforço do Mecão desde a chegada do técnico Leandro Campos. A informação foi confirmada ao Globo Esporte por Eduardo Rocha, que integra o grupo de futebol americano. O goleiro tem chegada a Natal prevista para sexta-feira.

- Confirmo a contratação do goleiro Matheus. O jogador chega sexta-feira a Natal para integrar a nossa equipe na Série D. Ele foi o titular da Ferroviária no Campeonato Paulista deste ano e teve um bom rendimento na competição - disse o dirigente alvirrubro.

Matheus Nogueira da Silva é natural de São Paulo. Começou a carreira na Portuguesa e tem passagens pelo Batatais, Barretos, Audax-SP e Taboão da Serra. Estava na Ferroviária desde 2016, quando participou da campanha que recolocou a equipe na elite do Paulistão.

Com o orçamento enxuto e o prazo curto para novas contratações até a estreia na Série D, que acontece no dia 21 de maio, o Mecão segue no mercado em busca de novas aquisições. Segundo Eduardo Rocha, a direção está em busca de dois atacantes e mais um volante.

- Nós ainda precisamos de dois atacantes, sendo um de beirada e um centroavante, além de mais um volante - completou Rocha.

Por Jocaff Souza, Natal via GE RN Foto: Thiago Carvalho/Ferroviária SA

Potiguar de Mossoró corre risco de ficar fora da Série D por crise financeira

Potiguar de Mossoró corre o risco de ficar fora da Série D do Brasileirão por crise financeira (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

O Potiguar de Mossoró corre o risco de não participar da Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Segundo o presidente do clube, Marco Antônio Fernandes, dívidas herdadas do Campeonato Potiguar e a falta de patrocinadores impossibilitam o custeio de atletas e comissão técnica para a competição nacional. As soluções buscadas são o apoio da prefeitura de Mossoró e a parceria com um grupo de empresários de São Paulo. Ainda de acordo com o dirigente, a resposta da participação ou não do Time Macho será dada nesta quinta-feira. Caso seja confirmada a participação, a estreia da equipe é no dia 21 de maio, contra o Maranhão.

- O Potiguar ainda não está com a participação definida (na Série D). Falta apoio do poder público. Nós participamos do campeonato estadual, onde não entraram recursos públicos para o clube e foi dispendioso e nós ficamos com algumas dívidas no estadual. A prefeitura só vai disponibilizar um valor no final de junho para pagar as dívidas do estadual. Para a Série D não temos esse apoio - disse Marco Antônio Fernandes.

O presidente também afirma que buscou parceria com empresas de Mossoró, mas não conseguiu firmar nenhum patrocínio. Marco Antônio também negocia com um grupo de investidores de São Paulo, e aguarda uma definição.

- Nós fomos atrás de apoio da iniciativa privada, mas infelizmente os empresários daqui de Mossoró não confiam na propaganda na camisa. Apenas os abnegados do clube colocam essa propaganda na camisa e disponibilizam alguns valores. Estamos em contato com um grupo de empresários para viabilizar essa parceria. Caso isso aconteça, nós podemos até participar da Série D. Se não, não vamos participar. Amanhã (quinta-feira) nós vamos bater o martelo com relação à participação ou não no campeonato nacional - continuou.

Dificuldades com a prefeitura
Em março deste ano, o Ministério Público do Rio Grande do Norte recomendou que a prefeitura de Mossoró não patrocinasse clubes, com base no artigo 181 da Lei Orgânica do Município de Mossoró, que proíbe o custeio de entidades desportivas profissionais. Apesar da recomendação, o presidente do Time Macho afirma que tentará a negociação.

- Eu entrei em contato com o secretário do município para marcar uma reunião com a prefeita para vender a ideia de mostrar Mossoró em outros estados. Vamos fazer jogos no Piauí, Maranhão e Ceará, mas ainda não houve nenhum contato - contou.

A prefeitura de Mossoró foi o principal financiador do time na participação da Série D de 2016. No fim da temporada, uma parcela do patrocínio ainda não havia sido paga ao clube, o que gerou uma crise financeira orçada em R$ 60 mil. A diretoria conseguiu garantir a formação da equipe para o Campeonato Potiguar deste ano, mas, ao término da participação nesta competição, dispensou os atletas e a comissão técnica por não ter como pagar. Não se sabe o quanto custava mensalmente a folha de pagamento do clube no estadual.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Vem aí o campeonato mais equilibrado do Mundo! Ranking: os bons de cabeça do Brasileirão 2016


Jogador “bom de cabeça”, na gíria do futebol, é aquele cara acostumado a decidir jogos e apavorar as defesas adversárias nas jogadas aéreas. Altura, tempo de bola, oportunismo e posicionamento são os predicados fundamentais ao bom cabeceador. Geralmente, atacantes e zagueiros são os que mais se destacam no fundamento do cabeceio. Mas nem sempre. No Brasileirão de 2016, no ranking dos jogadores que mais finalizaram com a cabeça aparece em 4ª lugar o meio-campo Cícero, que disputou a competição pelo Fluminense, mas transferiu-se para o São Paulo no início da temporada 2017.

Apesar de ocupar só o quarto lugar em números de cabeceios a gol, Cícero foi o jogador da lista que mais balançou as redes com o fundamento. Foram cinco gols no total. Os atacantes Rafael Moura (Figueirense), Paolo Guerrero (Flamengo) e Kieza (Vitória), nesta ordem, abrem a lista dos “bons de cabeça”. O zagueiro Bruno Rodrigo, do Cruzeiro, aparece na quinta posição. Confira abaixo como foi o desempenho dos cinco jogadores que mais finalizaram com a cabeça no Brasileirão 2016: 

1º- Rafael Moura, Figueirense
O atacante Rafael Moura foi o artilheiro do Figueirense no último Brasileirão, com oito gols marcados. Metade deles foi de cabeça. Ao todo, o atacante finalizou 27 vezes com o fundamento em 29 jogos disputados. Ao lado de Vitor Hugo, do Palmeiras, e Grafite, do Santa Cruz, Rafael foi o segundo jogador que mais marcou gols de cabeça. Para o Brasileirão de 2017, o He-Man vai colocar o seu 1,89m de altura e o bom desempenho na bola aérea a favor do Atlético Mineiro, equipe para qual ele se transferiu no início do ano.

2º- Paolo Guerrero, Flamengo
Um dos jogadores mais importantes do elenco rubro-negro, Guerrero cabeceou 22 vezes em direção ao gol e colocou a bola nas redes em três ocasiões. O atacante peruano, no entanto, disputou apenas 21 jogos no Brasileirão 2016, o que lhe dá uma vantagem no rendimento. Guerrero será uma das atrações do Flamengo no Brasileirão deste ano. Atenção zagueirada, abra o olho com o camisa 9 rubro-negro!

3º- Kieza, Vitória
O atacante Kieza participou de 35 jogos do Vitória no Brasileirão 2016. Ao lado de Marinho, grande destaque da equipe baiana, Kieza foi responsável por nove bolas na rede na competição. Com a cabeça, foi apenas um. Mas o jogador foi o terceiro que mais finalizou com a cabeça em todo o campeonato: 21 cabeçadas em direção ao gol. O jogador continua no Vitória e vai dar trabalho aos defensores adversários no Brasileirão 2017. 

4º – Cícero, Fluminense
Bola aérea é com ele. Apesar de jogar no meio campo, Cícero é muito perigoso neste tipo de jogada. Ao lado de Thiego, da Chapecoense, o jogador foi quem mais fez gols de cabeça no campeonato. A favor do Fluminense, foram cinco bolas na rede, em 21 cabeçadas para o gol em toda a competição. É o melhor desempenho entre os cinco que mais cabecearam. Em 35 jogos, fez um gol a cada 4,2 cabeceios. O Fluminense de Cícero, em 2016, foi o time que mais finalizou com o fundamento. Foram 103 cabeceios em direção ao gol. Em 2017, Cícero vai colocar o seu poder ofensivo a favor do São Paulo, que o contratou no início da temporada. 

5º – Bruno Rodrigo, Cruzeiro
O zagueiro Bruno Rodrigo fecha a lista dos cinco jogadores que mais cabecearam ao gol no último Brasileirão. Assim como Kieza, o jogador só marcou um gol com o fundamento, mas deu trabalho para a defesa adversária em 20 oportunidades. Durante todo o campeonato, o jogador finalizou 21 vezes, apenas uma não foi de cabeça. O zagueiro se transferiu recentemente para Grêmio e será peça importante no jogo aéreo ofensivo da equipe gaúcha. 

O Brasileirão 2017 começa no próximo dia 13 de maio (sábado). Flamengo recebe o Atlético-MG em local a definir, às 16h. No domingo (14), a partida entre o atual campeão Palmeiras e o Vasco da Gama, que subiu da Série B, marcará a abertura oficial do Brasileirão 2017. Um evento especial está programado para marcar a data no Allianz Parque. Saiba Mais!

Tabela completa do Brasileirão 2017. CLIQUE AQUI

Fonte Site da CBF