quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Veja sequência dos jogos de ABC e América na Copa do Nordeste 2017

América-RN x ABC Arena das Dunas (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)

A Diretoria de Competições da CBF divulgou, nessa quarta-feira (23), a tabela básica com os confrontos da Primeira Fase e datas-base de todas as fases da Copa do Nordeste 2017, que vai iniciar no dia 26 de janeiro de 2017.

Sequências de jogos do ABC:
26/01 – CSA/AL x ABC
05/02 – ABC x Itabaiana/SE
12/02 – ABC x CRB/AL
25/02 – CRB/AL x ABC
12/03 – Itabaiana/SE x ABC
22/03 – ABC x CSA/AL

Sequência de jogos do América:
26/01 – América x Botafogo-PB
05/02 – Sergipe-SE x América
12/02 – Vitória-BA x América
25/02 – América x Vitória-BA
12/03 – América x Sergipe-SE
22/03 – Botafogo-PB x América

Por Portal No Ar

Nove dias, três taças, três campeões


Emoção até o último segundo. Nervosismo. Vibração. Êxtase. Em um período de, no máximo, nove dias, essas taças conhecerão de perto os seus respectivos donos. Uma já tem destino. As outras ainda estão sendo disputadas. Cada uma por dois clubes. Em breve, três museus ou salas de troféus receberão esses símbolos de glória. Quando a bola rolar, começará a ser talhada a resposta para a seguinte pergunta: quem vai ficar com elas?

O show de taças começa neste sábado (26). Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO receberá a sua no Estádio Olímpico, em Goiânia (GO), onde enfrenta o Bahia às 17h30, pela 38ª e última rodada da competição.

Já o dono da Copa do Brasil será conhecido na próxima quarta-feira (30). Grêmio e Atlético Mineiro disputam a primeira partida da final às 21h45 desta quarta (23), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na semana que vem, decidem o título na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

O destino da imponente taça do Brasileirão – Allianz Parque ou Vila Belmiro – será definido nas duas últimas rodadas. Neste domingo (27), o Palmeiras recebe a Chapecoense às 17h. No mesmo horário, o Santos visita o Flamengo, no Maracanã. No dia 4 de dezembro, o Verdão vai a Salvador enfrentar o Vitória e o Peixe pega o América Mineiro. O Porco precisa de um empate em uma das duas partidas para garantir a conquista. A equipe santista tem que vencer ambas e torcer por duas derrotas do concorrente.

Fonte Site da CBF

Val Paraíba, ex-Assu e Uniclinic, é o novo atacante do Santa Cruz de Natal

Val Paraíba, atacante do Murici (Foto: Leonardo Freire/GloboEsporte.com)

O Santa Cruz de Natal anunciou nesta quarta-feira 24, a contratação do atacante Val Paraíba, de 26 anos. O jogador estava no Nacional de Pombal, pelo qual disputou a segunda divisão do Campeonato Paraibano recentemente. Antes, atuou pelo Uniclinic durante o Campeonato Cearense. Será o terceiro clube do atacante no Rio Grande do Norte - ele havia vestido as camisas de Assu e Santa Cruz-RN.

- É um jogador que trabalhou comigo no Santa Cruz-RN, em 2015, que sabe fazer gols e será bastante importante para a nossa equipe no estadual - declarou o técnico Higor César.

Val Paraíba ganhou fama aos 18 anos com a quantidade de gols que marcou durante a pré-temporada de 2011, quando defendia o Botafogo-PB. Após uma experiência má sucedida no Mogi Mirim, retornou à Paraíba para jogar no Auto Esporte e no Santa Cruz-PB. No ano passado, jogou pelo Murici no Campeonato Alagoano e na Copa do Brasil.

Briga, socos e injúria racial
Durante o segundo tempo do jogo entre Nacional de Pombal x Sabugy, pela segunda divisão do Campeoato Paraibano deste ano, Val Paraíba se envolveu em uma confusão na arquibancada do Estádio José Cavalcanti, em Patos, que só teve fim com a chegada da Polícia Militar. Fora da partida por não estar regularizado, o atacante trocou socos e pontapés com um suposto torcedor do time rival, depois identificado como o meia Alex Pereira, do Sabugy. Levado para fora do estádio, os dois entraram em um acordo e não houve registro na delegacia. Depois, o atacante explicou a situação e disse ter sido chamado de "macaco" pelo outro jogador.

Fonte GE Natal Foto: Leonardo Freire

Quatro times disputam semifinal da II Copa Natal de Futebol Feminino

Quatro times disputam semifinal da II Copa Natal de Futebol Feminino

AFURN, Monamy, União do Vale Dourado e UFRN são os clubes que tiveram o melhor desempenho na II Copa Natal de Futebol Feminino e disputam as semifinais do campeonato. A competição acontece no próximo domingo, 27 de novembro, a partir das 14h30 no Estádio Senador João Câmara, nas Rocas.

Na última terça-feira (22) os representantes das equipes se reuniram na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL) para realizar o sorteio da chave semifinal. A AFURN vai enfrentar o Monamy e o União do Vale Dourado disputa contra a UFRN. O time que ganhar já garante vaga na final, que acontece em 04 de dezembro.

A técnica Vanderleia Silva, do Monamy, diz que o desempenho não foi dos melhores em jogos anteriores, mas está confiante. “Tivemos muitas faltas, jogamos no limite e com alguns desfalques. Vai ser complicado, mas é um jogo que promete”, afirma.

Para Walessa Silva, dirigente do União do Vale Dourado, o jogo contra a AFURN será emblemático. “Vai ser um clássico entre duas equipes fortes e competitivas. Domingo todo o nosso trabalho pode ser coroado. Confio nas meninas”, indica.

O técnico Laerte Ribeiro, da UFRN, também demonstra confiança. “Meu time foi muito bem na competição e eu já esperava essa classificação. Agora tudo depende de domingo, na semifinal decisiva”, relata.

Os times passaram por cinco chaves iniciais e classificatórias, divididos em dois grupos com cinco integrantes cada. O União do Vale Dourado liderou o ranking de gols com 17 pontos. O campeonato ainda registrou 71 gols e uma média de 3,6 pontos por partida.

Semifinal da II Copa Natal de Futebol Feminino
Local: Estádio Senador João Câmara – Rocas
14h30 – AFURN x Monamy
15h45 – União do Vale Dourado x UFRN

Fonte GE RN

Fábio Faria vota pela PEC que autoriza vaquejadas

Resultado de imagem para fotos de fábio faria

A PEC 270/2016, que classifica as vaquejadas e rodeios como patrimônio cultural imaterial brasileiro assegurando a prática como modalidade esportiva, estava em pauta nesta quarta-feira (23) na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, mas houve um pedido de retirada de pauta da proposta. O deputado federal Fábio Faria e outros 35 votaram pela manutenção da votação na CCJ.

Para o parlamentar, isso já mostra que a PEC tende a ser aprovada na comissão. “É perceptível que a maioria aqui entende a importância dessa atividade para o Nordeste. Vamos contribuir da forma que for possível para ajudar não só 600 mil famílias, mas a cultura e raízes do povo nordestino”, afirmou.

Depois do embate na Comissão, a votação resultou na manutenção da proposta na pauta da CCJ. O relator da PEC leu parecer favorável à matéria, mas os deputados pediram vista e a votação acabou sendo adiada para a próxima semana. A PEC 270 tramita em regime especial na Câmara dos Deputados.

Por Portal No Ar

Ministério Público da Espanha pede 2 anos de prisão para Neymar


O Ministério Público da Espanha pediu dois anos de prisão para Neymar. Segundo o jornal espanhol El País, os procuradores apresentaram na manhã desta quarta-feira (23) suas acusações contra o brasileiro e apontaram para a suspeita de corrupção.

Além da prisão do jogador, o procurador José Perals recomenda uma pena de cinco anos de prisão ao ex-presidente do Barcelona Sandro Rosell, considerado como a pessoa responsável pelo contrato com Neymar. O clube ainda teria de pagar 8,4 milhões de euros em multa, segundo o jornal espanhol. Já o atual presidente, Josep Bartomeu, não teria uma pena recomendada.

No mês passado, a Justiça da Espanha havia decidido processar Neymar por corrupção, reabrindo o caso que havia sido arquivado. O juiz José de la Mata também optou por processar o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, além do pai do jogador e até mesmo ex-dirigentes, como Sandro Rosell. O centro da polêmica era ainda o contrato entre o jogador e o clube.

O caso havia sido iniciado pela empresa DIS, que detinha parte dos direitos sobre Neymar quando o brasileiro ainda atuava pelo Santos. O Tribunal na Espanha já havia aceito o processo, que ainda aponta para a manipulação de contratos. Pela lei, uma eventual condenação máxima poderia resultar em uma prisão de oito anos pelos crimes, ou uma multa milionária.

A queixa tem, como origem, a divisão do pagamento que o Barcelona deveria realizar na compra do jogador. Para a DIS, ela deveria receber 40% do dinheiro que o clube catalão ou qualquer outro gastaria no jogador. Mas a empresa insiste que apenas recebeu 17,1 milhões de euros do Barcelona.

As investigações na Espanha acabaram revelando que o valor real pago por Neymar chegou a 83 milhões de euros, o que acabou sendo confirmado pelo Barcelona e levado à queda de sua diretoria. Mas 40 milhões de euros teriam ido para Neymar por meio de “contratos simulados”.

Para a DIS, uma negociação transparente com outros clubes teria gerado mais dinheiro para a empresa que, ao não saber de outros contratos de Neymar com o Barcelona, considera que foi lesada financeiramente.

Ao aceitar o caso, De La Mata justificou que os contratos de 2011 “alteraram o livre mercado de transferências de jogadores” e que a “livre concorrência” foi afetada por um delito. Em sua decisão, o juiz ainda aponta que um contrato eventual com outra equipe poderia ter sido ainda maior, posição também adotada pela DIS. Por isso, o processo se refere ao crime de corrupção.

O juiz também opta por apontar para a responsabilidade da empresa que detinha os direitos de Neymar, a N&N. Parte dos contratos simulados havia sido justamente fechados entre o Barcelona e a empresa, usando uma série de argumentos – como direito de imagem. Mas, para o magistrado, a empresa controlada pelo pai do jogador não mantinha “mecanismos ou modelo de organização e controle para prevenir crimes dessa natureza”.

Na avaliação do juiz, os cartolas do Barcelona, inclusive seu ex-presidente Sandro Rosell, estavam “conscientes” da irregularidade e são responsáveis por eles. Assim, a compra do jogador teria sido realizada sem informar suas devidas condições nem ao Santos e nem à DIS. Segundo ele, esses são “os indícios principais do crime de corrupção entre particulares”.

Bartomeu ainda tomou a iniciativa que “infringia as regras da Fifa e contribuindo para manter o Santos e o DIS na ignorância absoluta dessas operações”.

“É razoável pensar que os dirigentes intervieram na contratação”, estima o magistrado. Em sua avaliação, eles são “responsáveis pela decisão e conscientes de sua finalidade ilícita”. Os contratos assinados ainda seriam, na avaliação do juiz, “uma simulação consciente”. “Está claro que os dirigentes que tomaram essas decisões articularam esse pacote de contratos simulados com o objetivo de ocultar o valor real do contrato”, completa o juiz.

Por Jamil Chade via Estadão Conteúdo