terça-feira, 31 de maio de 2016

Jogos Paralímpicos têm menos de 30% de ingressos vendidos

Jogos Paralímpicos têm menos de 30% de ingressos vendidos

Faltando exatos 100 dias para o início dos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, o número de ingressos comercializados ainda está longe da meta estipulada pelos organizadores. Nesta segunda-feira, o Comitê Rio-2016 informou que 720 mil bilhetes foram vendidos de um total de 2,5 milhões disponíveis. Com isso, pouco mais de R$ 23 milhões foram arrecadados com a venda de ingressos. O orçamento do comitê prevê uma arrecadação de R$ 80 milhões com as entradas.

A venda de ingressos só não está ainda mais abaixo do previsto porque a Prefeitura do Rio anunciou pela manhã a compra 500 mil entradas para alunos da rede pública, servidores e portadores de deficiência atendidos pelo município – outros 47 mil foram adquiridos para os Jogos Olímpicos. Sem esses bilhetes, a venda até agora seria de apenas 220 mil.

Dentre os ingressos já comercializados para a Paralimpíada, as modalidades mais procuradas são atletismo, basquete em cadeira de rodas, goalball, natação e rúgbi em cadeira de rodas. Os estados mais interessados são, na sequência, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraná.

Por Estadão Conteudo

Depois de "susto", goleiro quer ABC com pegada mais forte contra o Gama

Vaná - goleiro do ABC (Foto: Frankie Marcone/ABC)

A oscilação de um tempo de partida para o outro voltou a ser pauta no ABC após a vitória sobre o Salgueiro, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no sábado. O primeiro tempo ruim quase deixa o Alvinegro em uma situação menos favorável na volta do intervalo. O goleiro Vaná salvou a equipe em pelo menos duas oportunidades claras de gol do adversário. A mudança de postura aconteceu na segunda etapa e o Mais Querido venceu o jogo. A mexida no intervalo ocorreu também no último confronto do Alvinegro pela Copa do Brasil, diante do Goianésia. O time potiguar foi para o intervalo perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a virada no segundo tempo e garantiu o avanço. A equipe agora se prepara para enfrentar o Gama, no Distrito Federal, nesta quarta-feira. O Alviverde eliminou o América-RN e garantiu vaga para enfrentar o outro representante do Rio Grande do Norte pela segunda fase da Copa do Brasil.

- Ainda bem que a nossa equipe conseguiu achar essa identidade de dar volta, de não se abater com vaia ou com atuação não tão boa no primeiro tempo. A gente consegue ver o que está deixando de fazer. A nossa equipe passa por um bom momento. Tivemos, digamos, esse apagão no primeiro tempo (do jogo com o Salgueiro), mas no segundo tempo conseguimos mostrar aquele nível. Espero que não precise todo jogo a gente mudar essa atitude no intervalo, mas que possa começar desde o início nessa pegada para não passar aquele susto que a gente passou aqui - comentou Vaná.

O camisa 1 do ABC destaca também a importância da equipe se desligar um pouco da Série C para ter um bom rendimento no jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A expectativa do goleiro é de conseguir alguma vantagem no Distrito Federal e, se possível, até mesmo eliminar o jogo de volta, que não acontecerá em Natal se o time potiguar vencer por diferença de dois ou mais gols fora de casa.

- O mais importante é ter essa consciência de mudar a chave, de saber que é outro tipo de competição. Ir para lá sabendo que pode não ter o jogo de volta é muito interessante em termos de preparação. Você ganha uma semana aberta, deixa de ter um jogo no meio da semana e consegue recuperar os atletas. Acho que é muito importante a gente ir para Brasília consciente disso aí. Em termos de resultado, a gente sempre joga para vencer, mas com certeza vamos respeitar a equipe do Gama. Ela não chegou na segunda fase da Copa do Brasil a toa - frisou.

Fonte GE RN Foto: Frankie Marcone/ABC

Depois da vitória contra o River e liderança do Grupo A, América anuncia retorno do zagueiro Cléber

Resultado de imagem para fotos do zagueiro cleber do america rn

A segunda rodada do grupo A da Série C se encerra hoje à noite com Remo/PA e Asa/AL, jogando no Mangueirão em Belém.

Independente do resultado do jogo de hoje, o América continuará líder isolado do grupo com 06 pontos depois da valiosa vitória na tarde/noite de ontem contra o River por 3 a 2 em Teresina.

Próximo compromisso do time americano será na próxima segunda feira (06), contra o Fortaleza, vice líder do grupo com 04 pontos na Arena das Dunas em Natal, em jogo que poderá valer a continuidade da liderança do grupo.

Zagueiro Cléber, velho conhecido do torcedor americano, zagueiro de força está de volta ao clube.

Depois da saída do xerife Boaventura, o zagueiro Kléber, retorna para retomar a liderança da zaga americana.

O jogador tem uma identificação muito boa com a torcida americana, e antes da chegada de Flávio Boaventura ao clube, Cléber era uma espécie de líder da zaga americana.

Fonte São Gonçalo Esportes

Clássico entre ABC e América-RN decide o Campeonato Potiguar Sub-17

Resultado de imagem para fotos de abc x america sub 17

O clássico entre ABC e América-RN vai decidir o título do Campeonato Potiguar Sub-17 deste ano. No último sábado, aconteceram as semifinais da competição, com os dois jogos realizados no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal.

Na primeira partida, ocorrida às 9h, o Mais Querido venceu o Santa Cruz de Natal por 2 a 1, com gols de Rafinha e Jhonata. No segundo jogo, às 15h, o Mecão atropelou o Globo FC e venceu por 3 a 0, com gols de Ellington, Matheus e Jefferson.

A data, o local e o horário da decisão serão confirmados pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta semana. Segundo o diretor técnico da FNF, José Marques da Costa Neto, o local da decisão pode sofrer uma alteração, em virtude da proibição da presença de público no Juvenal Lamartine.

- Ainda não está definido o local para a partida e como o presidente José Vanildo está viajando, a decisão só será tomada com o seu retorno. Durante toda a competição, o JL foi a casa dos clubes, mas não sabemos se a final será realizada no mesmo estádio - contou o dirigente.

Fonte GE Natal

Série D com todos os 68 clubes participantes já conhecidos

download

A série D do Campeonato Brasileiro já tem todos seus participantes. Faltavam apenas os representantes do Estado da paraíba.

Com a efetivação do Campinense na final do Paraibano, o rubro negro da cidade de Campina Grande se junta ao Sousa e estarão representando o Estado da Paraíba na competição. O Campinense vai decidir o título do Estadual Paraibano contra o Botafogo.

Sessenta e oito equipes divididas em 17 grupos, classificando o primeiro colocado de cada grupo, mais os 15 melhores segundos colocados para as oitavas de final. Os quatro semifinalistas se classificam para a série C de 2017.

A série D começa no dia 12 de junho e se encerrará no dia 02 de outubro quando teremos a definição das quatro equipes que terão acesso a Série C de 2017.

Os dois representantes do RN na competição será o Globo, está no Grupo A7, ao lado do América-PE, Campinense-PB e Galícia-BA.

O outro é Potiguar de Mossoró que está no Grupo A8, ao lado do Itabaiana-SE, Serra Talhada-PE e Uniclinic-CE

Fonte São Gonçalo Esportes