quarta-feira, 14 de junho de 2017

Diego Souza marca gol mais rápido da história

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Já parou para pensar o que dá para ser feito em dez segundos? Então, pergunte para o craque Diego Souza, que ele pode te ajudar nessa missão. O atacante da Seleção Brasileira alcançou um feito histórico no amistoso diante da Austrália, no Melbourne Cricket Ground, em Melbourne: marcou o gol mais rápido da história da equipe Canarinho, com apenas dez segundos de jogo.

A sorte esteve ao lado do atleta do Sport/PE, que substituiu Gabriel Jesus, cortado por lesão. E a resposta veio em grande estilo. Assim que a bola rolou, Diego Souza e Giuliano partiram para cima do setor defensivo do time australiano. Com um erro na saída de bola, o camisa 10 interceptou e lançou o atacante, que chutou cruzado, superando o goleiro Langerak e abrindo o placar para a Seleção Brasileira no confronto em menos de meio minuto.

O tento do craque brasileiro supera, por exemplo, o gol do meia Willian, o primeiro na vitória por 3 a 1 contra a Venezuela, pela segunda rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, marcado aos 36 segundos do primeiro tempo. Ainda deu tempo do atacante marcar mais um, aos 47 do segundo tempo, de cabeça, e decretar a goleada por 4 a 0 contra os australianos.

– Fico muito feliz, pois é o resultado de um trabalho bem feito. É um sonho poder estar aqui na Seleção e um prazer estar junto com essa rapaziada. Só tenho a agradecer por ter feito dois gols e poder ajudar a equipe na vitória. Temos um grupo de muita qualidade, que faz com que a bola chegue com mais facilidade para que possamos concluir bem em gol. Hoje foi assim, tive essa felicidade de balançar as redes duas vezes e agora é dar sequência ao trabalho, que tem muita coisa boa pela frente – disse o jogador.

Dez segundos. Diego Souza mostrou que é possível fazer história no futebol com a Seleção Brasileira em um curto espaço de tempo. Parabéns pela marca, craque!

Fonte Site CBF Foto Lucas Figueiredo 

ABC segura América-RN e é campeão potiguar no sub-15

ABC segura América-RN e é campeão potiguar no sub-15

O ABC é o campeão potiguar na categoria sub-15. O Alvinegro garantiu o título com o empate por 0 a 0 com o América-RN, na tarde desta terça-feira. A decisão foi realizada na Arena das Dunas, oportunidade única para os garotos que disputaram toda a primeira fase no precário Estádio Juvenal Lamartine, que está interditado. De acordo com a Federação Norte-rio-grandense de Futebol, 486 torcedores acompanharam a partida.

O Alvinegro tinha a vantagem do empate por ter feito melhor campanha que o rival - as duas equipes somaram 15 pontos, mas o ABC teve saldo de gols maior, 24 a 14. A competição só contou com a participação de quatro clubes - os outros dois foram Globo FC e Natal - e durou 45 dias. O campeão termina também com o melhor ataque - 26 gols - e a melhor defesa - apenas dois gols sofridos.

Fonte GE RN

Eficiente no primeiro tempo, Juventude goleia o ABC e mantém a liderança na Série B


O Juventude precisou de 45 minutos para golear o ABC por 3 a 0 e garantir mais três pontos na Série B do Campeonato Brasileiro. O time de Gilmar Dal Pozzo mantém os 100% de aproveitamento em casa - quarta vitória - e continua na liderança, agora com 17 pontos. Os gols da noite foram marcados por Tiago Marques, Wallacer e Ramon, todos no primeiro tempo. 

O ABC até ameaçou e chegou com perigo em várias oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli. Com o fim da rodada, o time potiguar caiu para a 13ª posição, com nove pontos.

Na próxima rodada, o ABC encara o Goiás no Serra Dourada, em Goiânia. Este jogo é na sexta-feira, às 21h30. O Juventude viaja a Belém e encara o Paysandu, no sábado, às 16h30, no Mangueirão.

Fonte GE RN