terça-feira, 25 de março de 2014

Segunda edição da Copa Garoto Bom de Bola acontece entre os dias 29 e 30 de março


A fase eliminatória da ‘Copa Garoto Bom de Bola’ acontecerá nos dias 29 e 30 de março. Serão disputadas 38 partidas em diferentes cidades do Estado, envolvendo 76 seleções municipais e 1.672 atletas, na faixa etária de 12 a 14 anos.
As competições serão realizadas em cinco etapas diferentes. A primeira é eliminatória e funcionará no sistema de ida e volta, a exemplo do que acontece na Copa do Brasil de Futebol.

A fase seguinte é o turno classificatório, que será sediado em três cidades do Rio Grande do Norte. As seleções classificadas jogarão entre si, saindo as melhores colocadas de cada grupo para a fase de quartas de finais, que acontecerão em mais duas cidades.

De acordo com o secretário nacional de Futebol do Ministério do Esporte, Toninho Nascimento, o modelo da Copa Garoto Bom de Bola serve de exemplo que deve ser adotado nos demais estados brasileiros por reunir em um grande certame milhares de garoto através da prática do futebol e da presença na escola.

Segundo o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Joacy Bastos, o futebol faz parte da cultura do povo brasileiro e a Copa Garoto Bom de Bola impulsiona o esporte como instrumento de desenvolvimento social.

“Nossas expectativa é que se transforme no carro-chefe das ações da Secretaria do Esporte e do Lazer do RN. Além disso, consolidar uma política de Estado para o Esporte através do processo de interiorização das ações e eventos”, afirmou o Joacy Bastos.

A primeira edição da Copa Garoto Bom de Bola, no ano de 2013, teve como campeã a seleção de Goianinha. Em segundo lugar ficou João Câmara e as colocações seguintes estiveram às seleções de Currais Novos e São Gonçalo do Amarante, respectivamente.

Veja a tabela:
http://www.seel.rn.gov.br/

Fonte O Jornal de Hoje

Natal quer mais uma edição do UFC

Natal recebeu edição do UFC pela primeira vez


Após a realização da primeira edição do UFC em Natal, na tarde deste domingo dia 23, a capital potiguar vai buscar se credenciar para mais sediar mais um evento da maior organização de MMA do mundo. Poder Público e lutadores vão buscar convencer os donos da franquia.

Presente ao UFC Fight Night Shogun x Henderson II, o secretário de Esportes de Natal, Eduardo Machado, comemorou o resultado dos esforços para trazer o evento para a capital potiguar. Segundo ele, as mais de 7 mil pessoas que foram ao ginásio Nélio Dias, na zona Norte de Natal, ficaram satisfeitas com a organização do UFC e qualidade das lutas do card.

"O interesse foi grande desde o início. Soube que pela manhã (de ontem), restavam pouco menos de 300 ingressos para o setor de arquibancada, e os demais estavam esgotados", disse o secretário.

Para Eduardo Machado, é preciso ainda fazer uma avaliação com o UFC sobre a impressão que a cidade deixou, mas ele acredita que Natal poderá receber novas edições do evento e, com isso, gerar receita para a economia local.

"Ainda temos que fazer um balanço sobre tudo o que girou em torno do UFC aqui em Natal, mas podemos garantir que foi uma receita importante para diversos fornecedores locais de produtos e mão de obra, que foram contratados pelo UFC, sem falar na movimentação do turismo e divulgação de Natal para mais de 140 países. Com certeza queremos novas edições e que Natal permaneça na rota dos grandes eventos esportivos do mundo", disse Eduardo Machado.

Quem também quer uma chance de lutar na capital potiguar é o campeão dos pesos galo, Renan Barão. Único norte-riograndense com um cinturão do UFC, Barão esteve na plateia para observar as lutas e, durante o fim de semana do evento em Natal, disse que seria uma sensação diferente lutar em casa.

"Com certeza eu gostaria de defender meu cinturão aqui. Sei que não é tão simples, mas quem sabe um dia", disse o lutador.

Fonte Tribuna do Norte Esportes Alex Régis

FNF altera horário de Clássico Rei e mais três partidas do estadual

América-RN x ABC, Arena das Dunas (Foto: Augusto Gomes)

Mais mudanças na tabela do Campeonato Potiguar. Agora são relativas aos horários de quatro jogos, incluindo o clássico ABC x América-RN, e de toda a última rodada, marcada para o dia 13 de abril. As alterações foram confirmadas pela Federação Norte-rio-grandense de Futebol nesta segunda-feira, na resolução nº 25, atendendo a pedido da TV.

O confronto entre Santa Cruz-RN e América-RN, nesta quarta-feira, foi antecipado das 20h30 para as 20h. O jogo é adiado da primeira rodada.

Globo FC x ABC, marcado para o próximo domingo, pela quinta rodada do returno, agora terá início às 18h30 - anteriormente, estava marcado para 17h. A mesma mudança ocorrerá no Clássico Rei, no dia 6 de abril. ABC e América-RN se enfrentarão às 18h30, na Arena das Dunas, em Natal.

A outra partida alterada é entre Potiguar de Mossoró e América-RN, adiada da terceira rodada, que será disputada no dia 9 de abril. O jogo passou das 20h30 para as 19h.

Na resolução publicada nesta segunda-feira, a FNF também confirmou que os quatro jogos da última rodada do returno, no dia 13 de abril, foram antecipados das 17h para as 16h.


Fonte Globo Esporte Natal Foto Augusto Gomes