segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Copa de blocos de Jardim do Seridó terá prosseguimento nesta segunda feira, confira os duelos!


Terá início hoje, segunda feira 19, mais uma rodada do 15º campeonato de futsal de blocos Jardinenses, será a 6ª rodada da maior competição envolvendo blocos carnavalescos. O Ginásio de Esportes Lavoisier Maia está sendo o palco dos embates e receberá logo mais a noite a realização de três partidas.

Abrindo mais uma semana de jogos, o atual campeão na categoria máster, o São Paulo enfrentará time da Cerâmica Boa Esperança. Na segunda partida, o outro campeão, no adulto, Pillek ficará frente a frente com a equipe dos ZIcas e completando a 6ª rodada o Apocalypse joga com A Bagaceira.

Além dos duelos uma das maiores empresas de internet do Rio Grande do Norte, a V2 Net (Veloz Net foto), está disponibilizando internet WIFI durante todo o certame. O Escritório fica localizado a Rua: Marechal Castelo Branco, S/Nº - Centro Em frente à CAERN. Com desconto especial para os clientes V2 NET. Responsáveis: Ademi e Junior. Fones: (84) 9965-1893 e 9965-1897. Aqui sua Internet é mais veloz!

Confira a rodada:
18h50 Máster São Paulo vs Boa Esperança (chave A)
19h30 Adulto Pillek vs A Bagaceira (chave A)
20h10 Adulto Apocalypse vs Os Zicas (chave B)

Texto e Foto por Jarbas Fonsêca

Flamengo empata sem gols com o Shakhtar Donetsk


No seu primeiro teste em 2015, o Flamengo não passou de um empate sem gols com o Shakhtar Donetsk,da Ucrânia, em amistoso disputado na tarde deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O resultado fez justiça ao desempenho das duas equipes,embora a representação ucraniana tenha criado chances mais claras para marcar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou quase todos os jogadores do elenco, inclusive os novos contratados como Pará, Bressan, Arthur Maia e Thallysson. O Shakhtar Donetsk, atual campeão da Ucrânia, segue sem vencer em gramados brasileiros. Perdeu para o Bahia e agora empatou com o Flamengo.

Fonte Gazeta Esportiva

Com novo recorde de Júlio César, Benfica goleia Marítimo e segue líder


Buscando se manter isolado na ponta da tabela do Campeonato Português, o Benfica visitou o Marítimo no Estádio dos Barreiros e goleou o adversário por 4 a 0 em partida válida pela 17ª rodada. Os outros gols foram marcados pelo brasileiro Lima, pelo argentino Salvio (2) e pelo holandês Ola John. O duelo também foi marcada pela ampliação do recorde de Júlio César, que chegou a sete jogos sem tomar gols na competição. A última vez em que o brasileiro foi vazado no torneio foi no dia 9 de novembro, na vitória por 2 a 1 diante do Nacional, também na Ilha da Madeira. Além disso, Eusébio atingiu os 440 jogos com a camisa do Benfica e se tornou o oitavo jogador que mais atuou pela equipe.

Com o resultado, o Benfica chega aos 46 pontos e abre seis de vantagem do rival Porto, que venceu o Penafiel no sábado. Já o Marítimo cai para a 11ª posição, com 20 pontos conquistados. Esta foi o 35º embate entre as equipes portuguesas. O retrospecto é favorável ao líder: com o resultado deste domingo, o time soma 16 triunfos, 12 empates e sete derrotas diante da equipe da Madeira.

O próximo compromisso do Benfica no Português será diante do Paços de Ferreira, no dia 25 de janeiro, no estádio Mata Real. No mesmo dia, o Marítimo recebe o Porto. 

Confira os resultados deste domingo do Campeonato Português:
Belenenses 2 x 0 Gil Vicente
Boavista 1 x 2 Estoril
Paços de Ferreira 2 x 3 Nacional de Funchal
Moreirense 1 x 0 Arouca
Setubal 1 x 3 Braga

Fonte Gazeta Esportiva

Bombeiros e MP liberam Frasqueirão para estreia do estadual

Com novo aditivo, ABC poderá atuar no Frasqueirão nas primeiras rodadas do campeonato potiguar

O ABC fará a sua estreia no campeonato estadual no estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Após encontro com Ministério Público, Corpo de Bombeiros, Federação Norte-Riograndense de Futebol e Secretaria Estadual de Esportes nesta sexta-feira (16), ficou prorrogado por mais 60 dias o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que libera o estádio para receber partidas.

A convite do ABC, os representantes dos órgãos observaram o andamento das obras e adequações do estádio, que são necessárias para que ele possa sediar o Campeonato Potiguar 2015. Ficou constatado que as obras estão transcorrendo, mas que ainda falta finalizar o sistema de hidrantes da área da academia e dos novos vestiários, além da adequação das escadas da saída de incêndio do setor de camarotes e imprensa.

Apesar das pendências, os órgãos envolvidos concordaram em conceder um aditivo de 60 dias para que as obras sejam finalizadas. O TAC anterior havia vencido no dia 29 de novembro e já havia sido prorrogado até o fim de dezembro. 

Segundo o promotor Luiz Eduardo Marinho, que acompanhou a visita, os torcedores não correm riscos dentro do estádio. "A parte dos jogos está tranquila. A pendência é com relação à parte da academia e outras coisas no complexo como um todo. Como o Habite-se só é concedido a todo o complexo, não se poderia conceder a liberação definitiva só para o estádio", explicou o promotor, garantindo que o dia 16 de março é o prazo final para que as obras estejam finalizadas. 

Apesar do prazo de dois meses, o ABC acredita que vai finalizar as obras antes da data limite. "Apesar de termos 60 dias para as adequações ficarem prontas, estimamos que as obras sejam entregues em, no máximo, 30 dias", disse.

Com o acordo estabelecido, o primeiro jogo do ABC em casa, contra o Palmeira de Goianinha, será no estádio Frasqueirão.

Fonte Tribuna do Norte Foto Aldair Dantas

Baraúnas avalia estádios de municípios vizinhos para cumprir punição do TJD

Zé Peixeiro afirmou que irá cumprir determinação da Federação Norte-rio-grandense de Futebol – Foto Wilson Moreno

Com a punição de cinco mandos de campo mantida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), a diretoria do Baraúnas corre em busca de um estádio próximo a cidade de Mossoró para mandar os primeiros jogos do Campeonato Estadual de 2015. A princípio, a cúpula leonina pensava em atuar no estádio Nogueirão, com portões fechados, porém, o pedido não foi acatado pelo tribunal. Outra saída seria a cidade de Assu, entretanto, a distância de Mossoró para a Assu não atinge os 100km, imposta pela CBF. Agora, o Baraúnas poderá atuar em Pau dos Ferros, Antônio Martins ou em Macau.

“A gente esta tentando ver se tem condições do campo de Pau dos Ferros, de Antônio Martins ou de Macau. Cinco mandos de campo e pagar tudo de uma vez é muito ruim para o clube”, explicou Zé Peixeiro, presidente do Baraúnas.

Zé Peixeiro também avisou que irá acatar a decisão que vier por parte da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF). “Têm muitos estádios interditados. Quem manda é a Federação. O que José Vanildo decidir é o que vai ser”, disse.

Laudos
Apesar de existir a possibilidade de atuar em Pau dos Ferros, Antônio Martins ou Macau, a diretoria do Baraúnas ainda não sabe se as praças esportivas desses municípios estão com os laudos vigentes ou vencidos. De acordo com o advogado do Baraúnas, Cléber Silveira, este assunto está sendo tratado pela diretoria.

“Existem três possibilidades. O Estádio Nove de Janeiro, em Pau dos Ferros, o Fernandão, em Antônio Martins e o Walter Bichão, em Macau, mas não sei informar se os laudos desses estádios estão em dia. Isso aí é a diretoria que está cuidando. Acredito que somente na segunda-feira ou na terça-feira teremos novidades”, esclareceu.

Cleber aproveitou também para criticar a FNF, que de acordo com ele, já beneficiou dois clubes do estado, que cumpriram a mesma punição a menos de 100km.

“A questão dos 100km está no regulamento da CBF. Isso é obrigatório para competições organizadas pela CBF. No caso dos estaduais, é organizado pelas federações. O regulamento da federação é omisso. Em regulamento de outras federações estabelecem que a forma de cumprimento de mando de campo deve ser apenas em outro município. Além disso existe o agravante que a federação já beneficiou em 2012 o Corintians, que cumpriu em Currais Novos, distante a 89 km. Em 2013, o Potiguar cumpriu ambas as partidas em Assu”, criticou.

Por Ramon Nobre Foto Wilson Moreno

ABC acerta com atacante Kayke, ex-Flamengo e Atlético-GO

Kayke - atacante do ABC (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

O ABC confirmou na tarde desta sexta-feira 16, a contratação do atacante Kayke, ex-Flamengo, Paraná e Atlético-GO. O clube anunciou através de uma rede social a assinatura do contrato com o jogador. Revelado pelo Rubro-negro carioca, Kayke tem 26 anos e chega por empréstimo para reforçar o setor ofensivo do Alvinegro por um ano.

- Estou feliz com o acerto. Depois de uma boa passagem pelo Atlético-GO, tive contato com o (Rodrigo) Pastana e o professor Roberto Fonseca, e vim para cá. Espero fazer um bom trabalho. Sei que o clube tem uma grande torcida e já passei por um também de uma torcida enorme (Flamengo) - disse Kayke ao GloboEsporte.com.

Natural de Brasília, Kayke tem passagens pelo Macaé, Vila Nova, Paraná e Atlético-GO, onde atuou no ano passado. O centroavante também já jogou em clubes europeus como o Tromso, da Noruega, e Aalborg, da Dinamarca.

O ABC estreia no Campeonato Potiguar no dia 1º de fevereiro, contra o Força e Luz. A partida será no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, às 17h.

Falta um
O superintendente de futebol do ABC, Rodrigo Pastana, disse que ainda falta a contratação de mais um centroavante para completar a equipe do ABC na temporada 2015. O jogador já teria sido escolhido pela diretoria, que prefere não divulgar nomes até a concretização da negociação.

Fonte Globo Esporte RN Foto: Jocaff Souza

Potiguar vence segundo jogo-treino da pré-temporada 2015

Jogo-treino foi realizado neste sábado no Gentil Fernandes Foto: Marcelo Diaz / ACDP

O Potiguar disputou na tarde deste sábado (17), no Estádio Gentil Fernandes, em Areia Branca/RN, o segundo jogo-treino da pré-temporada 2015, no primeiro jogo-treino vitória sobre a Seleção de Baraúna. A equipe Alvirrubra se prepara para a disputa do Campeonato Potiguar. A estreia será diante do América, em Natal, no dia 01 de fevereiro.

A partida foi realizada contra a Seleção de Areia Branca. O jogo-treino terminou com o placar de 3 a 0 em favor do Time Macho. Os gols foram marcados por Cleiton Junior, Lima e Sávio.

Cleiton Junior abriu o placar para o Time Macho logo aos seis minutos. O atacante aproveitou sobra de bola na área e bateu sem chances de defesa para Yuri. O segundo gol foi marcado aos 33 minutos por Lima, que recebeu passe na área e tocou com categoria na saída do goleiro.

O terceiro gol foi marcado por Sávio na segunda etapa e foi um golaço. O atacante recebeu de Anderson Oliveira, aplicou dois chapéus em dois defensores e tocou por cima do goleiro. A torcida presente aplaudiu bastante o atacante.

Wassil Mendes, técnico do Potiguar, utilizou no jogo-treino 22 atletas, em duas formações diferentes. Os laterais direitos Rafinha e Áleffe não participaram do jogo-treino. Rafinha foi poupado do jogo-treino devido a um cansaço muscular, já Áleffe se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo.

Na quarta-feira (21), o Alvirrubro vai até a cidade de Horizonte/CE, onde enfrentará o Horizonte, no Estádio Domingão., às 16h. Será o segundo amistoso da equipe na pré-temporada. O Potiguar enfrentou o Botafofo/PB e perdeu por 1 a 0, em confronto realizado no Almeidão, em João Pessoa/PB.

Escalação:
PRIMEIRO TEMPO: Santos; Gleison Paraíba, Erivaldo, Alexandre Henrique e Alexandre Gonçalves; Ricardo Baiano, Lima, Pedro Ivo e Jean Alisson; Radames e Cleiton Junior.

SEGUNDO TEMPO: Roberto; Dedé, Jean, Márcio Paraíba e Samuel; Jefferson, Yuri Neto, Ciel e Anderson Oliveira; Adriano e Sávio.

Fonte Site Oficial do ACD Potiguar de Mossoró

Patrício Pitbull vence na sua primeira defesa de cinturão no Bellator


Depois de ser campeão na edição 123 do Bellator, o brasileiro Patrício Pitbull realizou na madrugada deste sábado (17) a sua primeira defesa de cinturão na cidade de Temecula, nos Estados Unidos, contra o ex-campeão Daniel Straus. Em uma luta franca de muita trocação, o potiguar venceu no quarto round por finalização.

Esse foi o segundo duelo entre Pitbull e Straus, sendo a segunda vitória do brasileiro. Apesar de seguir campeão no Bellator 132, Patrício fez questão de valorizar o seu adversário após o combate. “Sabia que ele ia para trocação. Ele é uns dos maiores lutadores do mundo, poderia ser campeão, mas mantive meu plano de luta e aquilo que trabalhei na academia. Esperei o momento certo e consegui defender o meu cinturão. Fico muito feliz de garantir mais essa vitória para o Brasil”, comentou.

“Bellator Day: Patrício Pitbull x Straus”
Em Natal, no Rio Grande do Norte, os seus companheiros de academia, a Pitbull Brothers, se reuniram com fãs, amigos e parentes para torcer pelo campeão potiguar. Durante toda luta a energia foi completa para apoiar cada golpe do lutador. O evento aconteceu no Bar do Suvaco, em um ambiente temático, com direito a sorteio de brindes da marca Everlast.

Fonte Portal no Ar