terça-feira, 19 de julho de 2016

Santa Cruz de Natal anuncia primeiros reforços para segunda divisão do Futebol do RN

Santa Cruz de Natal Mael, Índio Oliveira e Romeu (Foto: Divulgação)

O Santa Cruz de Natal iniciou a montagem da equipe para a segunda divisão do Campeonato Potiguar. Nesta segunda-feira, o clube confirmou o acerto com o atacante Índio Oliveira (de boné), ex-América-RN, Globo FC e Treze; e os zagueiros Mael (de jaqueta), ex-ABC e que estava no Icasa; e Romeu, ex-Baraúnas e Assu.

Os outros nomes confirmados são o volante Ray, que jogou nas categorias de base do América-RN e do Sport; o lateral-esquerdo David, que disputou o estadual pelo Alecrim; e o também lateral-esquerdo e meia Anderson, que estava no Santos. 

Segundo Lupercio Segundo, presidente do Santa, todos são jogadores do Rio Grande do Norte, com exceção de Índio Oliveira. Os treinos da equipe serão realizados na Vila Olímpica de Macaíba, e a apresentação está prevista para o dia 25, sob o comando do técnico Higor César.

Fonte GE RN Foto Reprodução

Geninho critica atuação de árbitro carioca na derrota do ABC para o ASA

RN - nova regra arbitragem CBF ASA x ABC (Foto: Reprodução)

Um lance aos 19 minutos dos segundo tempo poderia ter mudado o destino do jogo entre ASA e ABC, na noite deste sábado, pela nova rodada do Grupo A da Série C. O Mais Querido partia em ataque, quando o goleiro Thiago Braga, dono da camisa 1 do Fantasma, saiu da área e colocou a mão na bola. Segundo a nova redação da regra do futebol, implantada pela International Football Association Board (IFAB) e adotada pela Confederação Brasileira de Futebol para os jogos das quatro divisões do Campeonato Brasileiro deste ano, o jogador deveria ter sido expulso da partida. O jogo acabou na vitória, de virada, para o ASA por 2 a 1.

No entanto, o árbitro carioca Bruno Arleu de Araújo, que é aspirante Fifa, errou no lance e aplicou apenas o cartão amarelo ao goleiro do clube alagoano. Os adversários potiguares ainda reclamaram da não exclusão do jogador de campo e o goleiro Vaná, do ABC, foi punido com o cartão amarelo pela insistência na reclamação. Ao fim do jogo, o técnico Geninho não se conteve e criticou duramente o árbitro carioca e ressaltou ter recebido um documento com as modificações na arbitragem para esse ano. O treinador disse ainda que a "arbitragem no futebol brasileiro está muito ruim" e lamentou que o resultado tenha sido influenciado pela má atuação da arbitragem.

- Foi um jogo muito disputado como eu achava que seria. Não vou tirar o mérito do ASA, que teve duas jogadas perfeitamente legais e fez os gols, mas a gente tem que lamentar a arbitragem. A arbitragem no futebol brasileiro está muito ruim. O juiz que apitou hoje (sábado) é brincadeira. Nós recebemos um comunicado com as mudanças na regra, eu acho que ele não recebeu. Primeiro, se o goleiro fazia a falta dentro da área, sendo o último homem, ele era expulso. Agora, ele não é mais. Se ele fizer uma falta lá dentro é pênalti. Agora, se ele sair da área, ele é um jogador normal e tem que ser expulso. Então, ou a falta era dentro da área e o goleiro recebia o amarelo e era pênalti ou foi fora da área e o goleiro tem que ser expulso, está na nova regra. Todo mundo recebeu isso, mas acho que o juiz não recebeu. Infelizmente, acho que ele não recebeu - disparou Geninho, reprovando a atuação do árbitro carioca.

A CBF publicou um ofício endereçado para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Oficiais de Arbitragem, Federações, equipes e interessados, recomendando a utilização de novas regras para as quatro divisões do Campeonato Brasileiro deste ano. 

Dentre as modificações, está a regra de número 12, que fala sobre "faltas e incorreções" durante o jogo. O texto cita quais são as jogadas que devem ser paralisadas e as atuações da arbitragem para a punição dos jogadores. No trecho descrito como "Nova Redação", o documento expõe o seguinte: 

"Quando um jogador impedir um gol ou uma clara oportunidade de gol da equipe adversária com falta de mão na bola, o jogador deve ser expulso onde quer que a falta ocorra". 

Fonte GE Natal Foto Reprodução

Luiz Eduardo comemora boa fase e vê "crescente" do América-RN na Série C

Gol Luiz Eduardo América-RN x Remo Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

Longe das lesões que o atrapalharam no início da temporada, Luiz Eduardo vem provando que a camisa 9 do América-RN tem dono. Autor do gol rubro diante do Remo, ele acredita que o time tem muito a evoluir no returno da Série C do Campeonato Brasileiro. O atacante é o artilheiro do Mecão no ano, com seis gols, ao lado de Thiago Potiguar.

- Sabemos que fizemos um bom jogo, intenso no primeiro tempo, mas infelizmente, em uma bobeira, tomamos o gol. Faz parte do futebol. Mas acredito que o América-RN está em uma crescente no final do primeiro turno e vamos crescer bastante no segundo e chegar ao G-4 no final do campeonato - declarou.

Luiz Eduardo chegou a ser contestado pela torcida , mas ganhou a titularidade desde que Francisco Diá assumiu o comando da equipe. Em três jogos com o novo treinador, marcou duas vezes - são três nesta Série C. Contra o Remo, além do gol, participou bastante. Tentou de bicicleta, assustando Fernando Henrique, e depois parou no goleirão em chute rasteiro de canhota.

- Mérito do Fernando Henrique que conseguiu interceptar o lance - falou. 

O Mecão volta a campo no sábado, quando encara o ABC pela 10ª rodada. O jogo é no Frasqueirão, com início às 19h. Uma vitória pode colocar o time rubro no G-4 do Grupo A.

- Um clássico é histórico, é difícil. A gente espera fazer um bom jogo e, na nossa crescente, conquistar pontos - concluiu.

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Potiguar de Mossoró perde para o Itabaiana e se despede da Série D


Potiguar perdeu e está eliminado

O Potiguar entrou em campo na noite deste domingo, no Etelvino Mendonça, precisando apenas de um empate para se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da vantagem, o Time Macho foi surpreendido pelo Itabaiana, que venceu o duelo pelo placar de 3 a 0 e eliminou o Potiguar da competição. Everton, Clóvis e Léo Paraíba marcaram os gols da vitória do Itabaiana.

Com 10 pontos, o alvirrubro acabou sendo ultrapassado pelo time sergipano, que com a vitória foi a 11 pontos e pega o Uniclinic, e pelo Uniclinic, que com a vitória sobre o Serra Talhada, em Fortaleza, garantiu a primeira colocação do grupo com 12 ponto .

Por Agência Futebol Interior

Globo FC faz história e se classifica para a segunda fase da Série D.

Resultado de imagem para fotos do time do globo fc rn

O Globo FC está classificado para segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A Águia de Ceará-Mirim garantiu a vaga com o empate por 1 a 1 diante do Sousa-PB, neste domingo, (17), no Estádio Barretão. O tricolor de Ceará-Mirim fecha a primeira fase com 11 pontos, na primeira colocação do grupo A7.

O Globo que fez história na tarde deste domingo, pela primeira vez em sua curta história o tricolor de Ceará-Mirim conseguiu terminar uma fase de grupos da Série D na primeira colocação em seu grupo.

‘Thiago Lima aos 36 minutos do segundo tempo fez o gol da classificação histórica do tricolor.

Agora, o Globo Futebol Clube aguarda a confirmação do seu adversário na próxima fase da competição.

Foto/Texto por Rhuan Carlos via Site Oficial do Globo FC