terça-feira, 18 de abril de 2017

FNF define arbitragem para jogo da volta entre ABC e Potiguar!


A arbitragem para o segundo jogo da final da Copa RN foi definida e divulgada por meio de audiência pública, nesta segunda-feira (17). A divulgação foi transmitida ao vivo pela fanpage da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF).

Confira: 
ABC X POTIGUAR
Quarta-feria, 19 de abril, Arena das Dunas, 19h45
Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (CBF)
Assistentes: Francisco de Assis da Hora (CBF) e George Ítalo Antas Nogueira (CBF)
4º Diego Neylton de Medeiros (CEAF)

Fonte FNF RN

Geninho descarta "entrega" do ABC para prejudicar rival e quer nova vitória

Geninho técnico do ABC (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

A vitória elástica do ABC sobre o Potiguar de Mossoró no primeiro jogo da decisão do returno do estadual criou uma situação, no mínimo, inusitada. Ainda na saída da Arena das Dunas e também nas redes sociais, muitos torcedores alvinegros passaram a "pedir" que a equipe entregue o jogo ao adversário na quarta-feira. Explica-se: o Mais Querido pode perder por até quatro gols para ficar com o título e, se isto acontecer, o Time Macho ultrapassa o rival América-RN na classificação geral, garantindo a terceira posição. Com isso, o Time Macho ficaria com a terceira vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil e seria o segundo representante do estado na Série D de 2018. Já o América-RN, caso não suba este ano para a Série C, ficaria sem divisão em 2018.

Indagado sobre este movimento de alguns torcedores, Geninho rebateu a possibilidade de tirar o pé na final e garantiu que o ABC vai buscar o título, se possível, com mais uma vitória.

- Eu não tenho nada a ver com a situação de ninguém. Sou treinador do ABC e procuro fazer o melhor pelo ABC. Eu vou jogar pelo resultado, por buscar minha classificação e ela tem que passar por eu jogar por uma vitória. Eu não sei o que vai acontecer no jogo, mas não tem essa de 'ah, meu resultado vai ajudar alguém ou prejudicar alguém' - declarou.

O comandante alvinegro ainda lembrou do clima criado na última rodada do segundo turno, no clássico contra o Alecrim. O Verdão precisava de uma vitória simples para permanecer na elite do Campeonato Potiguar, chegou a fazer 1 a 0, mas o ABC conseguiu a virada, sacramentando o rebaixamento. Geninho prega que sua equipe precisa se acostumar a vencer e que não irá facilitar a vida do Potiguar.

- É a mesma situação em relação ao nosso jogo contra o Alecrim. Não fomos nós que colocamos o Alecrim naquela situação. Quis o destino que aquele jogo rebaixasse o Alecrim. Eu não tenho nada a ver com as situações de Potiguar e América. Não fui eu quem coloquei eles nesta situação. Eu vou tentar fazer a minha história, a história do meu time. E quanto melhor, melhor. Você tem que acostumar a ter um time vencedor na mão. É isso que a gente faz aqui no ABC. Nós já perdemos, mas vocês podem ver que não perdemos muito, porque eu quero fazer um time acostumado a ser vencedor - completou.

Fonte GE Natal Foto: Fabiano de Oliveira

Técnico do Potiguar admite missão difícil por título e mira terceiro lugar

Potiguar de Mossoró - Pedrinho Albuquerque, técnico (Foto: Fabiano de Oliveira/GloboEsporte.com)

Pedrinho Albuquerque encarou com tristeza a derrota por 4 a 0 para o ABC, no primeiro duelo da decisão do returno do estadual. O treinador admite que a missão do Potiguar de Mossoró ficou bastante complicada, mas não considera o título algo impossível. A segunda partida da final da Copa Rio Grande do Norte é na quarta-feira, às 19h45, novamente na Arena das Dunas.

- Ninguém esperava um placar adverso dessa forma. Nós começamos jogando bem, com tranquilidade, tendo a conduta do jogo. Mas quando você falha individualmente a coisa degringola porque o emocional vai para o espaço. Você trabalhar com ser humano, sabe como é. Aconteceu o que nós não esperávamos. No intervalo do jogo, eu conversava com a rapaziada demonstrando que era preciso ter tranquilidade, mostrando a veracidade dos fatos em relação ao jogo em si e eles mesmo comentaram que o jogo estava bom, que havia condições plenas de empatarmos o jogo, mas, infelizmente, na fatalidade, falhamos individualmente. E é como eu falei: foi igual ao jogo do Globo, onde o 3 a 0 não mostrou o que foi a partida. Hoje (domingo) erramos de novo e os caras conseguiram lograr êxito - analisou.

O comandante do Time Macho destacou que vai buscar a vitória para, se não der para reverter o quadro pelo título do returno, garantir a terceira posição na classificação geral. A equipe mossoroense ultrapassaria o América-RN e garantiria um calendário mais amplo para 2018 - vagas na Copa do Brasil e Série D.

- Eu já vi de tudo no futebol. Não estou dizendo aqui que vamos ganhar com uma goleada, não. Mas podemos ganhar o jogo para somar pontos e isso é importante. Vamos tentar pelo menos ganhar jogo e conseguir o terceiro lugar. Vamos correr atrás, sabemos que é difícil porque o ABC é uma equipe valorosa e o Geninho tem mais peças de reposição do que o nosso grupo. Ficou mais difícil. Impossível, não. Há possibilidade de reverter o quadro - finalizou. 

Fonte GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

América-RN corre contra o tempo para montar equipe até a estreia na Série D

Leandro Campos técnico América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

O América-RN tem cerca de 40 dias até a estreia na Série D do Campeonato Brasileiro. Até lá, a diretoria e o técnico Leandro Campos, que se apresentou ao novo clube nesta segunda-feira e já comandou uma atividade com os jogadores no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim, correm contra o tempo para montar o grupo que vai disputar a quarta divisão nacional. Após a "faxina" com a saída de 11 jogadores, mais dois estão deixando o clube: o goleiro Vinicius e o volante Memo. Com uma lista entregue ao grupo de futebol, o treinador quer se entrosar o mais rápido com o atual grupo e espera que as contratações sejam feitas com agilidade.

Questionado se o período de preparação é suficiente até a estreia contra o Murici, no dia 21 de maio, na Arena das Dunas, enfatizou que terá tempo suficiente se tiver todos os jogadores à disposição.

- É suficiente. Quando se faz uma pré-temporada, muitas vezes é até por menos tempo. O grande problema do América-RN não é o tempo, mas as contratações. Nós temos que usar a velocidade para que esses atletas possam estar o mais rápido possível conosco para que a gente possa aproveitar bem esse tempo à disposição - contou Leandro Campos.

Na Série D, o Mecão está inserido no grupo A9, ao lado do baiano Jacobina, do alagoano Murici e do Sergipe. Para chegar à final da competição, prevista para o mês de setembro, a equipe americana precisará enfrentar quatro fases classificatórias, ou o "mata-mata". Para conquistar o primeiro passo, que será garantir a classificação na fase de grupos e avançar à segunda fase, Leandro Campos fez um raio x dos adversários, dos problemas que deve enfrentar jogando fora de Natal, como gramados com condições precárias, mas reforçou a confiança no trabalho que vai desenvolver no Alvirrubro.

- Nós fizemos um acompanhamento do Campeonato Baiano e o Jacobina não foi bem. É lógico que agora o time vai ter naturalmente um incremento de condições e eles podem entrar mais fortes do que foram no estadual. Em relação ao Murici, pode-se dizer que é uma experiência nova, porque fazia tempo que eles não participavam da Série D. É uma equipe que conhecemos do Campeonato Alagoano. É difícil jogar lá em Murici, até por questões do gramado e a equipe é muito aguerrida em casa. Em relação ao Sergipe, eu disputei o Campeonato Sergipano ano passado e conheço praticamente todos os atletas. O Sergipe não está ainda com uma definição em relação à formatação de grupo, porque não está bem no estadual e está até com dificuldades de classificação. É natural que eles façam modificações, como já estão começando a fazer. Eu penso que o América-RN tem a obrigatoriedade da passagem de fase. É lógico que vamos respeitar os adversários como respeitamos todos os outros. Temos que ambicionar, em primeiro plano, essa passagem de fase que será fundamental para concluir o projeto, que é o acesso - planejou o treinador americano - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Bolsa Atleta contempla ídolos e revelações do esporte do RN; confira lista dos 44 beneficiados


O surfista Luan Nicolas, morador do bairro do Planalto, zona Oeste de Natal, é um dos 44 contemplados pelo programa Bolsa Atleta. A lista completa dos beneficiados está disponível após a 2ª chamada de inscritos ser divulgada no site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (SEEL). O programa é executado pelo Governo do Estado e criado através de projeto de lei da deputada estadual Márcia Maia (PSDB). A lista completa está no final deste texto.

O jovem foi surpreendido nesta segunda-feira (17) com a divulgação da relação de nomes e comemorou a oportunidade de passar a receber o apoio esportivo. Ele foi um dos selecionados pela comissão para receber o apoio na categoria estudantil. “Vai melhorar com o Bolsa Atleta. A gente agora vai ter uma ajuda para viajar, comprar equipamentos que são caros e poder se inscrever nos eventos”, afirmou.

Pai do surfista, Ronaildo dos Santos, agradeceu a oportunidade de o filho receber o benefício. Para ele, o apoio esportivo é importante para garantir a presença do filho no esporte. “O Bolsa Atleta é muito importante. Já fui atleta e sei das dificuldades. Temos que agradecer pela oportunidade que foi dada em razão da deputada ter corrido atrás desse benefício para os atletas. Ele não só alcança o atleta, mas também mantém os jovens na escola”, destacou o ex-jogador de vôlei.

A nadadora multimedalhista paralímpica Joana Neves também é uma das beneficiadas pelo programa. Nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016, Joana foi a única mulher brasileira a subir ao pódio em provas individuais da natação ao conquistar a prata no 50m livre e bronze no 100m livre da classe S5. Em provas coletivas, Joana nadou o revezamento 4x50m Livre Misto ao lado de Clodoaldo Silva, Susana Schnarndorf e Daniel Dias, oportunidade em que conquistaram a medalha de prata para o Brasil.

Joana também figura a equipe eleita como o melhor revezamento paraolímpico do Brasil em 2016 e foi escolhida a melhor nadadora paraolímpica de 2016 em votação popular para receber o troféu Best Swimming.

Criado pela Lei nº 9.955 de junho de 2015, de autoria da socióloga e deputada estadual Márcia Maia o programa foi regulamentado no dia 6 de janeiro pelo Governo do Estado através do decreto nº 26.580, de 5 de janeiro de 2017. A deputada destinou emenda ao orçamento de 2017 para assegurar a execução do programa.

“Que esse benefício possa trazer uma novo momento para as políticas públicas para o esporte. O Bolsa Atleta preenche apenas uma lacuna de várias que ainda existem na política pública do esporte em nosso estado. É uma das várias ações necessárias para o estímulo à prática esportiva, não só de rendimento, mas educacional e participativa. Precisamos levar o esporte às comunidades, oferecer infraestrutura para isso e dar manutenção nos equipamentos já existentes”, destacou Márcia.

Assinatura do termo
Os atletas relacionados e o seu representante legal (menor de 18 anos) devem comparecer até a próxima quinta-feira (20), das 8h as 11h e das 14h as 17h, à sede da SEEL, na Rua Militão Chaves, 2049, bairro Candelária – Natal/RN, de posse do comprovante de abertura de conta salário (Banco do Brasil), em nome do atleta beneficiado, para entrevista com a Comissão Técnica Avaliação do Programa do Bolsa Atleta e assinatura do Termo de Compromisso.

A portaria Nº 37/2017 foi publicada também no Diário Oficial do Estado. Os atletas pleiteantes não relacionados acima terão o prazo para apresentarem recurso, conforme descrito no Edital SEEL nº. 001/2017.

A bolsa terá duração de no máximo 12 meses para cada beneficiário, sendo encerrada no fim do respectivo ano fiscal independente da data do início do recebimento. No caso de atletas que recebam outros patrocínios, a bolsa será de 80% do valor estipulado para a respectiva categoria.

O valor somente poderá ser utilizado para cobrir gastos com educação, alimentação, saúde, inscrições para competições, passagens para eventos esportivos, transporte urbano e aquisição de material esportivo. A prestação de contas dos gastos será pré-requisito para manutenção do benefício.

Confira a lista
ATLETA ESTUDANTIL – VALOR R$352
• Alana Michelly dos Santos Silva
• Aldi Francisco de Oliveira
• Amanda Emilly Fernandes de Santana
• Antônio Matias de Barros Neto
• Aparecida Vitória Gomes da Silva
• Arthur Vicente Gomes de Melo
• Caio Fernando Targino Ribeiro
• Cícero Filho Tavares
• Emilly Estefany Martins e Silva
• Everaldo Lucas Oliveira da Silva
• Gabriel Américo Cabral Maranhão
• Geovana Clara Costa de Moura
• Helen Silvestre Cabral dos Santos
• Iago Medeiros da Silva
• Isabel Cristine Cunha de Azevedo
• Jamilly Oliveira Patrício
• Jéssica Azevedo da Silva
• Jhennyfa Lavínia Silva da Costa
• Jhonata Henrique de Miranda Barbosa
• Joacir Garcia Freire Júnior
• Larissa Nunes da Rocha
• Layla Raquel de Brito Varela
• Luan Nicolas Souza dos Santos
• Lucas Guilherme de Araújo
• Lucas Matheus Carvalho de Assis
• Maria Eduarda Dantas
• Marlyson Jorge Garcia Pinheiro
• Pablo Bruno Ciriano Borges da Cruz
• Raissa Ferreira Lucena
• Vitória Alice Paulista de Melo

ATLETA REGIONAL – VALOR R$352
• Alisson Jhone da Silva Sousa
• Carlos Eduardo Sousa Silva
• Eurycharles Fernandes dos Santos Silva
• Gabriel Patrício da Silva
• Gabriel Rocha Lira
• Hugo Weverton Serafim Batista
• Joel da Silva Aleixo
• José Fábio Aciole da Costa
• Leonardo Terto da Rocha
• Maria Eduarda Costa de Oliveira

ATLETA NACIONAL – VALOR R$528
• Ana Raquel Montenegro Batista Lins
• Clécia Cândida Albano

ATLETA INTERNACIONAL – R$880
• Ecildo Lopes de Oliveira

ATLETA OLÍMPICA/PARALÍMPICA – R$ 1.144
• Joana Maria Jaciara da Silva Neves Eusébio

Fonte Portal No Ar

Copa do Brasil: sorteio das oitavas será na quinta


A Diretoria de Competições da CBF vai realizar o sorteio das Oitavas de Final da Copa do Brasil 2017 na próxima quinta-feira (20). O evento terá início às 12h (Horário de Brasília) na sede da entidade e definirá os duelos da Quinta Fase, conforme prevê o artigo 9º do Regulamento Específico da Competição. Às 15h, os mandos de campo de cada confronto serão sorteados, respeitando o que estabelece o REC no seu artigo 14. Os sorteios serão transmitidos pela CBF-TV. Acompanhe por meio do site oficial da entidade. 

Na Quinta Fase, além dos cinco classificados da fase anterior, participam os times que disputam a Libertadores 2017 (Chapecoense, Palmeiras, Santos, Grêmio, Flamengo, Botafogo, Atlético/MG, Atlético/PR) e os campeões da Série B (Atlético/GO), da Copa do Nordeste (Santa Cruz) e da Copa Verde (Paysandu) de 2016.


Fonte Site da CBF Rodrigo Rodrigues/CBF