ABC e América perderam seus compromissos por 1 a 0 na noite da quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil e precisam reverter a desvantagem no jogo da volta se quiserem garantir classificação para as semifinais da competição nacional.
A difícil missão de virar o jogo será um desafio repetido para os potiguares, que já saíram atrás do marcador em duas ocasiões e conseguiram correr atrás do prejuízo na atual edição.
No caso do ABC, a derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária no dia 12 de março não desanimou a equipe, que na volta aplicou uma goleada de 4 a 1 no Frasqueirão, ainda pela primeira fase.
Já o Alvirrubro quando precisou superar a derrota do jogo de ida, fez uma das partidas mais emocionantes da Copa do Brasil. Mesmo perdendo na Arena das Dunas por 3 a 0 para o Fluminense, foi ao Maracanã em seguida e goleou o Tricolor por 5 a 2, pela terceira fase.
Diante das viradas motivadoras, só a vitória por dois gols de diferença interessa aos potiguares. O ABC encara o Cruzeiro na Arena das Dunas na quarta-feira (15), às 22h, mesmo dia e horário em que o América duela com o Fla no Maracanã.
Confira a trajetória do ABC:
Desportiva 1 x 0 ABC
ABC 4 x 1 Desportiva
ABC 1 x 1 Atlético-GO
Atlético-GO 1 x 2 ABC
ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 2* x 0 ABC (escalação irregular do Novo Hamburgo garantiu a classificação do time potiguar)
Vasco 1 x 1 ABC
ABC 2 x 1 Vasco
Confira a trajetória do América:
Boavista 1 x 2 América
América 2 x 0 Boavista
América 3 x 0 Náutico
Náutico 2 x 0 América
América 0 x 3 Fluminense
Fluminense 2 x 5 América
América 3 x 0 Atlético-PR
Atlético-PR 2 x 0 América
Por Miguel Medeiros via Portal no Ar