quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Potiguares precisam reverter desvantagem pela segunda vez na Copa do Brasil


ABC e América perderam seus compromissos por 1 a 0 na noite da quarta-feira (1º) pela Copa do Brasil e precisam reverter a desvantagem no jogo da volta se quiserem garantir classificação para as semifinais da competição nacional.

A difícil missão de virar o jogo será um desafio repetido para os potiguares, que já saíram atrás do marcador em duas ocasiões e conseguiram correr atrás do prejuízo na atual edição.

No caso do ABC, a derrota por 1 a 0 para a Desportiva Ferroviária no dia 12 de março não desanimou a equipe, que na volta aplicou uma goleada de 4 a 1 no Frasqueirão, ainda pela primeira fase.

Já o Alvirrubro quando precisou superar a derrota do jogo de ida, fez uma das partidas mais emocionantes da Copa do Brasil. Mesmo perdendo na Arena das Dunas por 3 a 0 para o Fluminense, foi ao Maracanã em seguida e goleou o Tricolor por 5 a 2, pela terceira fase.

Diante das viradas motivadoras, só a vitória por dois gols de diferença interessa aos potiguares. O ABC encara o Cruzeiro na Arena das Dunas na quarta-feira (15), às 22h, mesmo dia e horário em que o América duela com o Fla no Maracanã.

Confira a trajetória do ABC:
Desportiva 1 x 0 ABC
ABC 4 x 1 Desportiva

ABC 1 x 1 Atlético-GO
Atlético-GO 1 x 2 ABC

ABC 1 x 0 Novo Hamburgo
Novo Hamburgo 2* x 0 ABC (escalação irregular do Novo Hamburgo garantiu a classificação do time potiguar)

Vasco 1 x 1 ABC
ABC 2 x 1 Vasco

Confira a trajetória do América:
Boavista 1 x 2 América
América 2 x 0 Boavista

América 3 x 0 Náutico
Náutico 2 x 0 América

América 0 x 3 Fluminense
Fluminense 2 x 5 América

América 3 x 0 Atlético-PR
Atlético-PR 2 x 0 América

Por Miguel Medeiros via Portal no Ar

Copa do Brasil: Cruzeiro vence ABC pela contagem mínima e joga pelo empate no da volta em Natal

Léo marcou o único gol da partida - Washington Alves/Vipcomm

Grande favorito ao título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil,o Cruzeiro levou um time misto para enfrentar o ABC, na noite desta quarta-feira, no Estádio do Mineirão, pela partida de ida das quartas de final, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O Elefante se segurou como pôde, porém, não conseguiu evitar um gol de bola parada, marcado pelo zagueiro Léo.

Com o resultado, o Cruzeiro leva para Natal uma grande vantagem, pois jogará pelo empate e deve mandar todos os titulares à campo. Por sua vez, o ABC está em uma situação complicada, mas ainda tem totais condições de reverter o placar atuando ao lado de seus torcedores. O Elefante garante uma vaga na semifinal com uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Caso vença por 1 a 0, a decisão sairá das penalidades máximas.

O confronto de volta pelas quartas de final entre ABC e Cruzeiro está marcado para o dia 15 de outubro, às 22h, na Arena das Dunas, em Natal (RN).

No histórico de confrontos, o Cruzeiro nunca perdeu para o ABC. Foram seis jogos, com este desta noite, com quatro vitórias da Raposa e dois empates.

Por Agência Futebol Interior

Flamengo derrota América em Natal e fica a um empate para ir a semi final na Copa do Brasil


O Flamengo deu um passo decisivo rumo às semifinais da Copa do Brasil. Com um gol de Gabriel, aos 23 segundos do segundo tempo, o Rubro-Negro derrotou o América-RN, por 1 a 0, na noite desta quarta feira dia 1º de Outubro, na Arena das Dunas, em Natal, e está a um empate da classificação. O jogo de volta será no dia 15, no Maracanã, e o Mecão precisará vencer por dois gols. 

Se devolver o placar, 1 a 0, o time potiguar força a decisão por pênaltis. Missão impossível?, pois, se vier a surpreender no Maracanã não será novidade para os potiguares: na terceira fase, após perder por 3 a 0 para o Fluminense, em casa, a equipe nordestina venceu por 5 a 2 no Rio e se classificou.

O América volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Joinville, às 21h (horário de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro, para tentar afastar de vez o jejum de vitória. Já o Flamengo recebe o Santos, também no sábado, mas às 16h20 (Brasília), pelo Brasileirão.

Fonte Globo Esporte Rio Foto Jarbas Fonsêca