sexta-feira, 11 de agosto de 2017

ABC Nossa Terra e Chelsea vencem pela 2ª rodada da Taça Parelhas de Futsal!


O ABC Nossa Terra voltou a quadra de jogo nesta quinta feira dia 10, para enfrentar o time da Coruja do Seridó de Jucurut-RN. Na oportunidade o Mais Querido venceu com propriedade os Jucurutuenses por 3 a 0. 

No outro duelo da noite o Chelsea de Santa Cruz-RN derrotou o Centenário de Caicó-RN por 2 a 1, para somar três pontos na tabela do campeonato. 

Hoje sexta feira dia 11, acontecerá serão mais três jogos confira; às 19h00, o 09 de Abril da cidade de Santana do Seridó-RN fará sua estreia diante do Galo F.C. de Carnaúba dos Dantas-RN. Em seguida, às 19h50, o ABC Nossa Terra voltara a quadra de jogo para sua terceira partida na competição e enfrentará o Cruzeiro de Parelhas-RN. 

Para fechar a 3ª rodada de jogos válidos pela Taça Parelhas de Futsal, às 20h40, se enfrentarão no último compromisso da noite a Coruja do Seridó de Jucurutu-RN e a Seleção de Cruzeta-RN.

Jogo da 2ª rodada:
ABC Nossa Terra 3 vs 0 Coruja do Seridó de Jucurutu
Chelsea de Santa Cruz 2 vs 1 Centenário de Caicó

Confira a 3ª rodada:
19h00 09 de Abril vs Galo FC
19h50 ABC Nossa Terra vs Cruzeiro
20h40 Coruja do Seridó vs Seleção de Cruzeta

Diretoria do América se reúne com jogadores e reitera apoio para jogo de domingo


Em busca de reverter o placar do primeiro jogo contra o Juazeirense (BA), o América tenta fazer valer do retrospecto de viradas em seus domínios. E para levantar o moral dos jogadores, a diretoria se reuniu com o elenco nesta segunda-feira (7) no Centro de Treinamento Doutor Abílio Medeiros.

A reunião ocorreu antes do treinamento e contou com a presença do o presidente José Rocha, junto do ex-presidente Alex Padang, do diretor de futebol Eduardo Rocha, dos conselheiros Hermano Morais e Paulinho Freire, além do diretor de patrimônio Francisco Sobrinho.

A informação foi confirmada ao Portal No Ar pelo ex-presidente Alex Padang, que explicou que a reunião não foi com caráter de cobrança, mas sim de apoio e suporte ao elenco alvirrubro para a partida decisiva deste domingo (13).

“Houve sim esta reunião, nós fomos até lá para mostrar que a gente acreditava neles. A equipe não chegou com a melhor campanha dos 64 times por sorte. Eles chegaram lá por mérito deles e esta é a hora de mostrar esta força”, comentou o ex-presidente.

Alex Padang também acredita na virada alvirrubra, pois o América vem de um histórico de viradas, assim como a do alvirrubro contra o Fluminense (RJ) pela Copa do Brasil. Após perder o jogo de ida por 2 a 0 no Maracanã, o alvirrubro aplicou uma goleada de 5 a 2, com gols de Marcelinho, Max, Alfred (2) e Rodrigo Pimpão. Já o clube das laranjeiras marcou com Fred e Cícero.

“Nós temos um histórico de acessos e não iremos desistir até o apito final. Nós vimos nos olhos deles que a chance está viva e que o que aconteceu em Juazeiro não passou de um apagão. A gente pode provar que somos capazes de classificar”, reiterou o dirigente.

Outro ponto abordado por Padang é a força da equipe potiguar jogando em seus domínios e que o jogo de domingo será bastante disputado. “O Juazeiro fez a parte dele em casa. Agora nós iremos fazer valer a nossa casa. Como minha mãe dizia: Em casa a gente conversa”, avisou Alex Padang

O América enfrenta o Juazeirense neste domingo (13), às 16h, na Arena das Dunas e precisa golear por quatro gols para garantir a vaga na Série C do Campeonato Brasileiro, ou devolver o placar para levar a disputa ao acesso as penalidades máximas. Nesta fase da competição o gol fora de casa tem peso.

Por Geraldo Miranda via Portal No Ar

Retrospecto como mandante faz Globo FC acreditar em classificação

Luizinho Lopes confia no retrospecto em casa do Globo FC (Foto: Hugo Monte/GloboEsporte.com)

O Globo FC finalizou na tarde desta quinta-feira 10, a preparação para encarar a URT, em duelo que vale o acesso à Série C. A imprensa não pôde gravar imagens durante o treino no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. O técnico Luizinho Lopes disse que a equipe precisa agora fazer valer o mando de campo e usar a campanha feita em casa a seu favor, já que, até agora, em quatro oportunidades a Águia conseguiu vencer por dois gols de diferença - resultado que dá a classificação.

- É positivo sim passar os nossos números (para os jogadores). Isso traz confiança, isso foi passsado e vai ser passado novamente. Nos dois jogos do mata-mata em casa, vencemos por 2 a 0 e por 3 a 1, então esses resultados nos credenciavam, até o 1 a 0, que levaria para as penalidades. Se tiver que ir para as penalidades, nós temos que ir confiantes também. O que importa é passar. Vamos trabalhar para que a primeira opção, o primeiro foco e a estratégia sejam para os dois gols de diferença. Mas se nos restar um (gol) que nos leve para as penalidades, nós temos que estar preparados porque fará parte de uma decisão. Se conseguirmos manter esse ímpeto dentro de casa, provavelmente poderemos conseguir a nossa classificação - disse o treinador.

Para a partida que define quem sobe à Série C, o Globo terá o desfalque de dois titulares: o lateral Ângelo e o centroavante Gláucio - ambos cumprem suspensão. Luizinho lamentou não poder contar com os jogadores, mas ressalta que o grupo é forte e tem peças suficientes para suprir as ausências. No ataque, Denis deve voltar ao time, enquanto na lateral, o treinador conta com várias opções.

- Dois jogadores importantíssimos não vão poder atuar nessa partida. Mas, desde o início do projeto da Série D, nós procuramos valorizar o grupo. Realmente nós só temos um centroavante de origem, mas alguns atacantes fazem aquele papel de um falso 9, nós mudamos a característica. No último jogo em casa, contra o Guarany de Sobral, também era uma decisão e o Gláucio não pôde jogar por motivo de lesão, e jogou o Denis ali e se saiu muito bem, deverá atuar novamente. E, para a lateral direita, nós temos ambém boas opções, o caso do Geovane, do Cosme, do próprio Erick, que são jogadores que fizeram ali e se saíram muito bem - completou.

Precisando vencer por dois gols para conseguir o acessso à Série C, o Globo FC encara a URT nesta sexta-feira. O jogo será às 21h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim. Caso devolva o placar do jogo de ida (1 a 0), a vaga será disputada no pênaltis. O time mineiro se classifica com um empate, ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença, desde que faça gol.

Fonte GE RN Foto: Hugo Monte

Márcio Fernandes convoca 19 jogadores para enfrentar o Paraná Clube


A comissão técnica abecedista divulgou nesta quinta-feira (10), depois do treino tático realizado no estádio Frasqueirão, a relação com os jogadores convocados para o jogo contra o Paraná Clube/PR, marcado para o sábado (12), às 16h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba (PR). O treinador alvinegro, Márcio Fernandes, relacionou 19 atletas para a partida, confronto válido pela 20ª rodada da Série B.

O técnico não poderá contar com os zagueiros Oswaldo e Filipe, o lateral-esquerdo Marquinhos, o volante Felipe Guedes e o atacante Adriano Pardal, todos entregues ao Departamento Médico.

A novidade na relação é a presença do atacante Dalberto, que cumpriu suspensão na rodada passada e volta a ficar à disposição.

Confira a relação completa:
Goleiros: Edson e Júnior Belliato;
Laterais: Bocão, Arêz e Levy;
Zagueiros: Cleiton e Tonhão;
Volantes: Anderson Pedra, Márcio Passos e Jardel;
Meias: Zotti, Gegê, Vítor Júnior e Erivélton;
Atacantes: Nando, Tatá, Dalberto, Lucas Coelho e Fabinho.

Fonte Site do ABC FC Foto Andrey Torres

Brasil ultrapassa Alemanha e volta ao topo do ranking da Fifa


Mesmo sem disputar uma partida desde junho, quando realizou amistosos em Melbourne contra Argentina e Austrália, o Brasil reassumiu a liderança do ranking da Fifa, atualizado nesta quinta-feira pela entidade que comanda o futebol mundial. A seleção nacional chegou aos 1.604 pontos e ultrapassou a Alemanha, que caiu para o segundo lugar, com 1.549, apesar de ter conquistado, também em junho, o título da Copa das Confederações, na Rússia.

Líderes na atualização anterior da listagem, os alemães caíram para o segundo lugar ao terem descontado 60 pontos por causa do critério do ranking da Fifa que prevê a redução da pontuação provocada pela perda de peso de resultados conquistados em anos anteriores – a entidade faz esse descarte levando em conta o desempenho das seleções em competições realizadas em anos anteriores.

A Alemanha, no caso, teve descontados os pontos que somou em julho de 2016 pela conquista da terceira posição da Eurocopa realizada na França. Campeão da competição, Portugal, por sua vez, caiu da quarta para a sexta posição em razão do descarte dos pontos somados com aquele título inédito para o país. Os franceses, que amargaram o vice-campeonato continental em casa naquela ocasião, desceram do nono para o décimo lugar nesta quinta-feira.

O Brasil, garantido na Copa do Mundo de 2018 com quatro rodadas de antecipação para o fim das Eliminatórias Sul-Americanas, voltou a ostentar a condição de líder do ranking da Fifa no mesmo dia em que o técnico Tite convoca a seleção brasileira para os duelos diante do Equador, no próximo dia 31, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, e Colômbia, em 5 de setembro, em Barranquilla, válidos pelo qualificatório para o Mundial da Rússia.

A Argentina, que ocupa apenas a quinta posição das Eliminatórias Sul-Americanas, se manteve no terceiro posto do ranking da Fifa, com 1.399 pontos, e agora passou a ter logo atrás dela a Suíça e a Polônia, novas respectivas quarta e quinta colocadas. Estes dois países foram beneficiados pela queda de Portugal ao sexto lugar.

A quarta posição, por sinal, é a segunda melhor já atingida pelos suíços desde a criação do ranking da Fifa, em 1993, quando foram colocado em terceiro lugar na primeira divulgação da listagem, em 8 de agosto daquele ano. Já a Polônia alcançou nesta quinta-feira a sua melhor posição na história deste ranking. Por outro lado, a ex-líder Bélgica subiu da décima para a nona posição com a queda dos franceses.

A disputa da Copa Ouro da Concacaf, realizada no mês passado, também ocasionou algumas mudanças relevantes no ranking da Fifa. Surpreendente vice-campeã do torneio continental, a Jamaica galgou 19 postos por causa de sua campanha e alcançou o 57º lugar. Já os Estados Unidos, que ficaram com o título da competição, subiram nove posições e agora figuram em 26º no geral.

Costa Rica e México, semifinalistas da Copa Ouro, também tiveram ascensões confirmadas nesta quinta. Os costarriquenhos subiram cinco posições e estão agora em 21º lugar, enquanto os mexicanos galgaram duas e estão em 14º.

Novamente contando com o Brasil como o seu líder, o ranking da Fifa tem a sua próxima atualização marcada para acontecer no dia 14 de setembro.

Confira os 20 primeiros colocados do ranking da Fifa:
1) Brasil, 1.604 pontos
2) Alemanha, 1.549
3) Argentina, 1.399
4) Suíça, 1.329
5) Polônia, 1.319
6) Portugal, 1.267
7) Chile, 1.250
8) Colômbia, 1.208
9) Bélgica, 1.194
10) França, 1.157
11) Espanha, 1.114
12) Itália, 1.059
13) Inglaterra, 1.051
14) México, 1.046
15) Peru, 1.023
16) Croácia, 1.007
17) Uruguai, 995
18) País de Gales, 951
19) Suécia, 933
20) Islândia, 927

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar

Convocados para jogos contra Equador e Colômbia


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, anunciou os 23 jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil nas Eliminatórias. O grupo enfrenta o Equador, no dia 31 de agosto, e a Colômbia, no dia 5 de setembro. Confira a lista com nomes e clubes dos atletas:

Goleiros:
Alisson, Roma
Cássio, Corinthians
Ederson, Manchester City

Laterais:
Dani Alves, PSG
Fagner, Corinthians
Filipe Luis, Atlético de Madrid
Marcelo, Real Madrid

Zagueiros:
Marquinhos, PSG
Miranda, Inter de Milão
Rodrigo Caio, São Paulo
Thiago Silva, PSG

Meio-campistas:
Casemiro, Real Madrid
Fernandinho, Manchester City
Giuliano, Zenit
Luan, Grêmio
Paulinho, Guangzhou Evergrande
Philippe Coutinho, Liverpool
Renato Augusto, Beijing Guoan
Willian, Chelsea

Atacantes:
Firmino, Liverpool
Gabriel Jesus, Manchester City
Neymar Jr, PSG
Taison, Shakhtar Donetsk

Fonte Site da CBF