quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Flávio Brito Diretor Técnico do 32º Seridosão publica Nota de Agradecimento aos organizadores e colaboradores!

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé

Após incansáveis 19 dias de competição, 19?, isso 19! Tendo em vista o vento ter se prolongado e adentrado a madrugada da ultima segunda dia 19 de dezembro de 2017. Durante todo o domingo do dia 18, foram as poucos sendo conhecidos os campeões de cada categorias. Ao todo foram 119 equipes de 28 cidades do RN e PB disputando cerca de 230 partidas de Futsal e Voleibol Masculino e Feminino.

Na oportunidade o Diretor Técnico da competição Flávio Brito (a esquerda na foto) fez o seguinte relato a cerca do evento em termos de agradecimento aos organizadores e colaboradores, "Quero agradecer a Deus por ter me proporcionado dirigir o maior evento esportivo amador do RN, o Seridosão, com certeza foram 18 dias de muito trabalho e aprendizagem. 

Quero agradecer ao Senhor Luiz Jurandir (Carneirinho) presidente da LCF pela confiança, as pessoas de Poposa (Diretor de Comunicação, na foto a direita) com quem aprendi muito, Toinho (Diretor de arbitragem), Marcos (diretor de Voleibol), Aos árbitros: Marcio, Alan, Leandro, Rovani, Bingo (Robson), Tião, Baúba (Edivaldo de Vasconcelos) e Paulo. 

Agradecer as nossas cozinheiras Simone, Gorete e Janaína Oliveira, ao grande DJ Leão, aos nossos porteiros Gigi e Diogo e Maciel Nestor (Fotografo). Quero também agradecer ao Prefeito Municipal Pe. Jocimar Dantas, Iron Júnior (Presidente da Câmara), Marecilda Bezerra (Secretária de Educação), Jarbas Nascimento (Secretário de Obras) e toda equipe da Radio Cabugi do Seridó AM, em especial ao grande Jarbas Fonseca pela excelente cobertura. 

Quero agradecer de forma especial aos organizadores locais Neto e Corrinha pela coragem de levar o mega evento depois de 22 anos para a cidade de Jardim do Seridó. Em fim obrigado a toda população Jardinense que nos recebeu de braços abertos", finalizou Flávio Brito.

Novo uniforme do Mais Querido será lançado no dia 11 de janeiro

festa_novo_manto_atracoes

Atenção, Nação Alvinegra! No dia 11 de janeiro, temos um encontro marcado na festa de lançamento dos novos uniformes Rinat 2017 do ABC e dos novos pacotes do Programa Sócio Mais Querido.

O evento, feito especialmente para você, torcedor do Maior clube do RN, será realizado no Chaplin Recepções e contará com apresentações de Dubê, Banda No Stress e participações especiais. A Frasqueira também terá BEBIDA FREE durante 3h

E não acaba por aí! A festa terá apresentação da modelo e jornalista Suzana Schott e presença VIP da modelo e dançarina Scheila Carvalho, da Panicat Arícia Silva, do ex-Mister Universo e atleta do Basquete do Mais Querido, Bruno Mooneyhan, e do modelo e atleta do Handebol Alvinegro, Vítor Damazio.

As vendas serão inciadas EM BREVE!

Por Site do ABC FC

Índio Oliveira fica no Santa Cruz de Natal para disputar o Potiguar 2017

Santa Cruz de Natal - Índio Oliveira, atacante (Foto: Diego Simonetti/Santa Cruz de Natal)

A diretoria do Santa Cruz de Natal anunciou, na noite desta quarta-feira 21, a permanência do meia-atacante Índio Oliveira para o Campeonato Potiguar 2017. O jogador de 22 anos estava em negociação com clubes do Rio de Janeiro, mas, a pedido do clube natalense, decidiu seguir para jogar o estadual do próximo ano. Índio Oliveira tem contrato com o Santa até 2018 e foi reintegrado ao elenco tricolor no início desta semana.

Outra novidade é o acerto com o atacante Felipe Piraju, de 26 anos. Revelado pela Portuguesa, o jogador acumula passagens pelo Gama, São José, Quixadá, São Carlos, Noroeste, Manaus FC Nacional-SP. O atacante disputou o Campeonato Potiguar em 2014 pelo Alecrim.

Fonte GE RN Foto: Diego Simonetti

Nordestão: ABC encara CSA dia 25 e América-RN recebe Bota-PB dia 26

América-RN x ABC Série C Arena das Dunas (Foto: Fabiano de Oliveira)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta quarta-feira a tabela detalhada da Copa do Nordeste 2017. Assim como esse ano, ABC e América-RN serão os representantes do Rio Grande do Norte na competição. O Alvinegro conquistou a vaga com o título do Campeonato Potiguar, enquanto o Alvirrubro foi o vice-campeão. 

A estreia do Mais Querido acontece no dia 25 de janeiro, fora de casa, contra o CSA. O jogo está marcado para o Estádio Rei Pelé, em Maceió, às 19h45 (horário de Brasília). O Mecão estreia no dia 26 de janeiro, na Arena das Dunas, contra o Botafogo-PB. O duelo começa às 22h30 (horário de Brasília).

As datas das quartas de final estão previstas para os dias 29 de março e 2 de abril. As semifinais foram agendadas para os dias 23 e 26 de abril e a decisão para os dias 17 e 24 de maio.

Confira os jogos da primeira fase de ABC e América-RN:
ABC
1ª rodada
25 de janeiro (quarta-feira) - 19h45 - Estádio Rei Pelé
CSA x ABC

2ª rodada
5 de fevereiro (domingo) - 20h - Estádio Frasqueirão
ABC x Itabaiana

3ª rodada
11 de fevereiro (sábado) - 21h30 - Estádio Frasqueirão
ABC x CRB

4ª rodada
1º de março (quarta-feira) - 19h30 - Estádio Rei Pelé
CRB x ABC

5ª rodada
12 de março (domingo) - 19h - Estádio Etelvino Mendonça
Itabaiana x ABC

6ª rodada
22 de março (quarta-feira) - 21h45 - Estádio Frasqueirão
ABC x CSA

AMÉRICA-RN
1ª rodada
26 de janeiro (quinta-feira) - 22h30 - Arena das Dunas
América-RN x Botafogo-PB

2ª rodada
4 de fevereiro (sábado) - 21h30 - Estádio Lourival Baptista
Sergipe x América-RN

3ª rodada
11 de fevereiro (sábado) - 17h - Estádio Barradão
Vitória x América-RN

4ª rodada
25 de fevereiro (sábado) - 18h45 - Arena das Dunas
América-RN x Vitória

5ª rodada
11 de março (sábado) - 16h - Arena das Dunas
América-RN x Sergipe

6ª rodada
22 de março (quarta-feira) - 21h45 - Estádio Almeidão
Botafogo-PB x América-RN

Por GE RN Foto: Fabiano de Oliveira

Brasil fecha o ano no topo das Eliminatórias


Seis jogos, seis vitórias. Era preciso muito otimismo para imaginar que o técnico Tite começasse tão bem no comando da Seleção Brasileira, mas foi o que aconteceu. Com o desempenho, o treinador recuperou o Brasil nas Eliminatórias e terminou o ano em primeiro na classificação.

Contratado após a disputa da Copa América Centenário, Tite assumiu com o Brasil em sexto lugar nas Eliminatórias. A caminhada rumo à liderança começou com uma convincente vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito. A partida marcou a estreia do atacante Gabriel Jesus pela Seleção Principal. Campeão olímpico, Jesus marcou duas vezes e deu um belo cartão de visitas para os torcedores brasileiros.

Na volta ao Brasil, a Seleção teve pela frente a Colômbia, e fez o dever de casa. Com gols de Miranda e Neymar, o Brasil derrotou os colombianos por 2 a 1 e confirmou o bom início de Tite como técnico da equipe.

Na rodada seguinte, a Seleção jogou novamente dentro de casa. Contra a Bolívia, em Natal, o Brasil sobrou, jogou bem e saiu de campo com uma goleada: 5 a 0, com gols de Gabriel Jesus, Filipe Luís, Giuliano, Roberto Firmino e Neymar, que chegou a marca de 300 em toda a carreira.

O jogo teve uma estreia fora de campo pela Seleção. O mascote Canarinho esteve com a torcida brasileira e alegrou os jovens antes e durante a vitória do escrete verde e amarelo.

Para completar a rodada, o Brasil viajou até a Venezuela e bateu os donos da casa por 2 a 0. A vitória brasileira foi construída com gols de Gabriel Jesus e Willian, e deixou o time na liderança das Eliminatórias pela primeira vez na competição. Uma posição que a Seleção não largou mais.

Em seguida, Tite teve o que muitos julgavam ser seu maior desafio no ano pela Seleção Brasileira: a Argentina de Messi e cia. no Mineirão. O apoio da torcida foi incondicional, e teve direito a mosaico antes do jogo. Dentro de campo, o Brasil construiu um sólido 3 a 0 e conquistou um resultado que reafirmou o grande momento da Seleção.

Com um dos gols marcados no clássico (os outros foram de Philippe Coutinho e Paulinho), Neymar chegou ao 50º tento pela Seleção Brasileira.

Quem também completou um feito histórico com a Seleção foi o lateral-direito Daniel Alves. Contra o Peru, no jogo seguinte, Dani completou 100 jogos com a Amarelinha. E comemorou em grande estilo. Em Lima, Gabriel Jesus e Renato Augusto garantiram a vitória por 2 a 0 e a manutenção da liderança na virada do ano. Jesus, por sinal, terminou o ano como artilheiro da Seleção Principal ao lado de Philippe Coutinho. Os dois foram grandes destaques da equipe nos últimos seis jogos.

Um dos grandes trunfos da Seleção nessa caminhada foi o apoio do brasileiro. Tanto nos jogos quanto nos treinos abertos, a torcida deu um show de empolgação e solidariedade.

Foi assim, de vitória em vitória, resultado em resultado, que a Seleção se recuperou nas Eliminatórias. Com isso, o Brasil agora ocupa a primeira posição, com 27 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado, o Uruguai, e nove a mais do que o primeiro time fora da zona de classificação, a Colômbia.

Fonte Site da CBF Foto Lucas Figueiredo/CBF

América-RN faz primeiro teste da pré-temporada

América faz primeiro teste da pré-temporada

O América faz primeiro jogo-treino visando a estreia no Campeonato Potiguar 2017 nesta quarta-feira (21). A partida será contra a Safern, no campo 1 do CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, às 15h30.

Para os torcedores que desejarem acompanhar a atividade, a entrada custará cinco apostas na Timemania para o concurso 971. Os sócios também devem apresentar os bilhetes.

A estreia do América no Estadual está agendada para 14 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas, às 19h30.

Por Portal No Ar

Neto deve ter alta nesta quinta-feira, mas Follmann passará por nova cirurgia

Resultado de imagem para fotos do goleiro jackson follmann da chape

Mais um sobrevivente do trágico acidente aéreo da Chapecoense está próximo de receber alta. O zagueiro Neto, último a ser resgatado e aquele que teve situação mais grave ao longo deste processo, tem se recuperado bem e deve deixar o Hospital Unimed, onde está internado, nesta quinta-feira. No mais tardar, o jogador será liberado na sexta.

“Provavelmente, vai ter alta amanhã, se as coisas correrem bem. Exames foram coletados hoje, a gente faz a checagem dos exames, avalia, e provavelmente deve ter alta amanhã. Está ansioso, com astral bom. O próprio Follmann está bem. Os dois estão bem. Acho que estamos em uma fase encerrando este período e começando a fase de reabilitação deles”, explicou o médico Edson Stakonski ao SporTV.

A provável alta de Neto mostra a rápida evolução do zagueiro, que foi quem correu mais riscos entre os sobreviventes. Além de diversas fraturas pelo impacto da queda, o zagueiro desenvolveu um quadro pulmonar bastante grave e corria risco de morte até cerca de duas semanas atrás, muito em função das quase dez horas que ficou esperando o resgate.

Se Neto está bem próximo de ser liberado, a caminhada de Follmann ainda seguirá. O goleiro, outro dos sobreviventes do acidente, ainda sofre com os efeitos da amputação de parte de sua perna direita e na última terça, foi submetido a uma cirurgia para reparação da parte do órgão que foi mantida. Além disso, tem um problema no pé esquerdo que também requererá ao menos mais um procedimento operatório.

“O Follmann passou por cirurgia grande ontem, em que foi feita a preparação do coto para receber uma prótese. Deve ir nos próximos 15 ou 20 dias a São Paulo para começar a organizar e estruturar para a gente por esta prótese. Ontem, também, ele passou por cirurgia no pé esquerdo para retirada do talos e fixação do tornozelo. Sexta-feira, se tudo estiver bem, deve passar por uma fixação definitiva deste tornozelo”, afirmou Stakonski.

Os outros dois sobreviventes brasileiros do acidente, o jogador Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel, já receberam alta nos últimos dias. Todos eles estavam no avião que levava a Chapecoense para a decisão da Copa Sul-Americana, em Medellín, e caiu nas cercanias da cidade, deixando 71 mortos.

Por Estadão Conteúdo

Conmebol divulga calendário de 2017 com datas da Sul-Americana e Libertadores

Resultado de imagem para foto da conmebol

Embora não tenha confirmado os times que serão os cabeças de chave e a divisão dos potes do sorteio da Libertadores, que será realizado nesta quarta-feira, a Conmebol confirmou o calendário do torneio no ano que vem. Com número recorde de 47 participantes, a competição será disputada de janeiro ao fim de novembro com três grandes pausas.

A Libertadores começa no dia 23 de janeiro, na primeira fase preliminar. Com mais duas etapas, os playoffs terminam ainda antes do Carnaval, em 23 de fevereiro. A fase de grupos começa dia 7 de março e vai até 25 de maio. Aqui, a primeira interrupção. A última partida das chaves acontecerá no dia 25 de maio e a primeira das oitavas será em 4 de julho.

O mata-mata vai de 4 julho até 2 novembro. Entre os jogos de ida e volta das oitavas, há um espaço de mais de um mês. Nas quartas e semifinais, a definição acontece na semana seguinte à abertura do confronto. Os duelos da decisão do título estão marcados para 22 e 29 de penúltimo mês do ano.

Entre os oito brasileiros participantes, Botafogo e Atlético-PR disputam a fase prévia. Atlético-MG, Grêmio e Santos devem ser cabeças de chave. Palmeiras, Flamengo e Chapecoense são os outros times garantidos na fase de grupos.

A Conmebol também divulgou as datas da Copa Sul-Americana, que será disputada paralelamente à Libertadores, com término no meio de dezembro. O torneio começa na semana do Carnaval, ao fim de fevereiro. As duas fases iniciais serão disputadas até o início de agosto. Em setembro, as partidas serão realizadas em semanas seguidas para definição dos classificados até as semifinais. Os jogos de ida e volta da decisão estão marcados para 6 e 13 de dezembro.

Por enquanto, são seis os representantes brasileiros: Corinthians, São Paulo, Ponte Preta, Cruzeiro, Fluminense e Sport. Mas esse número ainda pode aumentar, se algum time do País for um dos melhores eliminados da etapa preliminar da Libertadores ou sair na fase de grupos do torneio. Nesse caso, eles entrarão na segunda fase.

Por Estadão Conteúdo