segunda-feira, 21 de novembro de 2016

ABC perde, América-RN empata e Sport, Vitória, Ceará e Botafogo-PB se destacam no Nordestão Sub-20

Vitória X Imperatriz-MA, Copa do Nordeste Sub-20 (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A II edição da Copa do Nordeste Sub-20 foi aberta neste domingo 20, com dez jogos disputados em Alagoas. Os vencedores foram Sport, Botafogo-PB, Coruripe, Fortaleza, Vitória, Ceará e Salgueiro. Foram registrados ainda três empates. O destaque do dia foi a goleada do Leão da Ilha, por 5 a 0, sobre o Flamengo-PI, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Um dos anfitriões da competição, o Hulk bateu o Americano-MA por 3 a 1, em Coruripe.

O primeiro jogo foi disputado pela manhã, em Boca da Mata, entre Vitória da Conquista-BA e Sergipe, e terminou empatado por 1 a 1. Em Maceió, o Botafogo-PB bateu o Bahia por 2 a 1, também pela manhã, no Nelsão.

À tarde, além da goleada do Sport e da boa exibição do Coruripe, teve a vitória do Salgueiro sobre o Estanciano, por 3 a 1, no Nelsão. Em Boca da Mata, o Campinense empatou sem gols com o Santa Cruz. 

À noite, a rodada teve quatro jogos. No Rei Pelé, o Fortaleza venceu o CRB por 1 a 0, e o Vitória goleou o Imperatriz por 4 a 0. Em Coruripe, o Ceará derrotou o ABC por 2 a 0, e, em Arapiraca, o América-RN empatou sem gols com o Juazeirense-BA.

De acordo com o regulamento da competição, os melhores de cada chave avançam para os mata-matas, assim como os três melhores segundos colocados. A segunda rodada vai ser toda disputada na próxima terça, em quatro sedes, Maceió (Nelsão e Rei Pelé), Arapiraca, Boca da Mata e Coruripe.

Confira os resultados da primeira rodada 
Vitória da Conquista-BA 1x1 Sergipe - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata
Bahia 1x2 Botafogo-PB - Nelsão - Maceió
Salgueiro-PE 3x1 Estanciano - Nelsão - Maceió
Campinense 0x0 Santa Cruz - Olival Elias de Moraes - Boca da Mata 
Flamengo-PI 0x5 Sport - Coaracy Fonseca - Arapiraca 
Coruripe 3x1 Americano-MA - Gerson Amaral - Coruripe
CRB 0x1 Fortaleza - Rei Pelé - Maceió 
Ceará 2x0 ABC - Gerson Amaral - Coruripe 
Juazeirense-BA 0x0 América-RN - Coaracy Fonseca - Arapiraca 
Imperatriz-MA 0x4 Vitória - Rei Pelé - Maceió.

Segunda rodada 
Terça-feira 
Grupo A 
15h - Fortaleza x Imperatriz-MA - Rei Pelé, Maceió 
19h - Vitória x CRB - Rei Pelé, Maceió 

Grupo B
9h - Estânciano SE x Bahia - Nelson Feijó, em Maceió 
15h - Botafogo-PB x Salgueiro-PE - Nelson Feijó, Maceió 

Grupo C
15h - Americano MA x Ceará CE - Gerson Amaral, Coruripe
19h - ABC RN x Coruripe AL - Gerson Amaral, Coruripe

Grupo D
9h - Santa Cruz x Vitória da Conquista BA, Olival Elias, Boca da Mata
15h - Confiança x Campinense - Olival Elias Boca da Mata

Grupo E
15h - Juazeirense BA x Sport PE, Coaracy Fonseca, Arapiraca 
19h - América RN x Flamengo PI, Coaracy Fonseca Arapiraca

* Horários do Nordeste

Por Globo EsporteMaceió Foto: Denison Roma

Afastado dos campos há dois anos, ex-Fla não descarta voltar a jogar

Goeber em ação pelo Alecrim (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após dois anos longe dos campos, Goeber não descarta retomar a carreira de jogador profissional. Ele não joga desde 2014, quando disputou o Campeonato Potiguar pelo Alecrim. Hoje com 34 anos, se dedica à escolinha de futebol do Santos, localizada em Natal, onde mora. 

- Eu estou à disposição (de voltar a jogar). Os clubes que estiverem precisando de um jogador participativo, voluntarioso e experiente para exercer a função (de volante), eu estou à disposição - disse.

Brasiliense, Goeber foi revelado pelo Gama, passou pelo Guarani e pouco depois seguiu para o Flamengo. Na época, não conseguiu se firmar no Rubro-Negro e rodou por vários clubes, somando 18 ao total. Entre eles, está o América-RN, no qual conquistou o acesso à Série A em 2006.

- Eu tive a oportunidade de vir para o América e foi uma situação muito agradável porque foi um ano muito positivo. Conheci grandes profissionais e vivenciei o acesso, que foi uma das maiores conquistas do time - lembrou.

Também vestiu a camisa de clubes como Ipatinga, Brasiliense, Grêmio Prudente, Sertãozinho, Guaratinguetá, Cabofriense e Ceilândia. Em 2015, após a passagem pelo Alecrim, o volante chegou a desabafar nas redes sociais pela dificuldade de encontrar um clube para jogar. 

- Foram vários estados diferentes um do outro, outras culturas. O que fica mesmo na história são as boas recordações, as amizades que ficaram na carreira, títulos e algumas situações inusitadas. Mas, enfim, eu me sinto muito realizado profissionalmente - finalizou Goeber.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira