quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Copa do Nordeste: Confiança e América-RN empatam em 1 a 1 no Fernando França


Confiança e América-RN se enfrentaram nesta quarta-feira (29), no Estádio Fernando França pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Líder do Grupo A, o América buscava manter a liderança e dar sequência a boa fase. Já o Confiança, lanterna do grupo, lutava para conseguir um bom resultado e seguir no sonho da classificação para a próxima fase da competição.

O Confiança começou tomando a iniciativa, enquanto o América se manteve apático a maior parte do tempo. Com poucas oportunidades de gols para ambas as equipes, a primeira etapa terminou empatada em 0 a 0.

No começo da segunda etapa, Isac chegou com perigo para o América-RN, mas não foi feliz na finalização. Aos 10 minutos, uma falha de Jean Cléber deixou Lendro Kível na cara do gol e por pouco o time sergipano não abriu o placar. Aos 28 minutos o Confiança teve um penalti marcado ao seu favor e Bibi marcou para o time.

Aos 42 o Confiança perdeu Glauber, que recebeu cartão vermelho. A partida seguiu corrida, com o América pressionando e buscando jogadas de contra-ataque até que, aos 48 minutos, Márcio Passos marca e deixa tudo igual no Fernando França. Final de jogo Confiança 1 vs 1 América-RN.

Fonte Esporte Interativo

'Que nosso ataque se sobressaia', diz goleiro Bruno Fuso sobre próximo jogo


O ABC se reapresentou no CT Alberi Ferreira de Matos, nesta terça-feira, para iniciar a preparação da partida contra o Palmeira de Goianinha. O jogo acontece na quinta-feira, às 19h15, na Arena das Dunas. Após a primeira vitória no campeonato, sobre o Alecrim, o Mais Querido agora tem chances de chegar a final da Copa FNF. Embora isso não seja uma tarefa fácil, já que o clube não depende apenas de si mesmo para alcançar tal objetivo.

- Quando eu entro em campo, já entro pensando em não tomar gol. Além de ganhar a partida, eu acredito que um centro-avante busca a artilharia, a defesa busca ser a menos vazada, então o pensamento é não tomar gol e que o nosso ataque se sobressaia, como se sobressaiu tecnicamente no nosso último jogo contra o Alecrim - disse o goleiro Bruno Fuso.

Contra o Palmeira, o ABC precisa vencer e torcer por um tropeço do atual líder do "grupo da capital" diante do Alecrim. Mesmo com a vitória, o alvinegro ainda tem que tirar a diferença no saldo de gols. O Globo FC tem cinco gols a mais.

- A responsabilidade sempre existe. A pressão sempre existe. Estamos defendendo um clube como o ABC então tem que existir isso de fora para dentro e entre a gente também tem que haver essa cobrança - concluiu Bruno Fuso.

Após quatro jogos sem vencer, o goleiro titular do alvinegro fez sua primeira partida sem tomar gols, no último domingo. E no próximo confronto, a pressão aumenta para cima dele, já que o ABC precisa golear e, de preferência, não tomar nenhum gol, se quiser ter a chance de disputar a final da primeira fase do Campeonato Estadual.

- Nossa meta é ser campeão. O Roberto (Fernandes) nunca escondeu isso de ninguém. Os atletas nunca esconderam de ninguém. Nós somos o maior campeão estadual. Então não tem outro pensamento senão o de buscar esse título - afirmou o goleiro.

No último domingo, Bruno Fuso fez questão de levar à inauguração Arena das Dunas sua filha de apenas dois meses. O goleiro entrou em campo com a pequena Luana nos braços.

Por ser um jogo festivo, que marcava a abertura do novo estádio, Bruno afirmou que era importante ter a filha ao lado em um momento tão importante.

E a presença de Luana parece ter dado sorte. Foi o primeiro jogo em que o pai dela não sofreu gols defendendo o ABC neste Campeonato Estadual.


Fonte Globo Esporte RN Foto Canindé Soares

Novato, Globo FC mira classificação para final da primeira fase no RN


Sensação do Campeonato Potiguar, o Globo Futebol Clube está perto de conquistar a vaga para a final da primeira fase, a chamada Copa FNF. Para isso, precisa pelo menos empatar com o Alecrim nesta quinta-feira. O jogo será realizado no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, com início às 19h15 (horário local).

- Nosso primeiro objetivo era assegurar presença na fase principal do Estadual, e isto já conquistamos. Agora, vamos lutar pela vaga para a Copa do Brasil de 2015. Para isso, vamos manter a concentração e a mesma pegada para garantirmos a classificação para a final desta fase, se possível, com mais uma vitória - disse o treinador Higor César, estreante em uma equipe profissional.

Com nove pontos, o clube de Ceará-Mirim pode se classificar até mesmo com uma derrota. O único adversário que pode tirá-lo da final é o ABC, que precisa golear o Palmeira na Arena das Dunas e torcer pelo revés do Globo. Neste caso, o saldo de gols define o classificado. O Globo também avança se o ABC empatar ou perder nesta quinta-feira.


Veja também:
Experiência e Juventude

Fonte Globo Esporte Natal

Lutador potiguar embarca para os Estados Unidos para defender cinturão no UFC


O primeiro evento do Ultimate Fighting Championship com disputa de cinturão em 2014 entrará para a história da organização e ficará na memória dos fãs brasileiros. O UFC 169, que acontece na madrugada deste sábado (01), será o primeiro evento com dois brasileiros defendendo seus cinturões em uma mesma noite. Renan Barão (campeão peso galo) e José Aldo (campeão peso pena), que enfrentam Urijah Faber e Ricardo Lamas.

Comandados pelo “paizão” e treinador André Pederneiras, Renan Barão e José Aldo se sentem preparados após três longos meses de muito suor na academia Nova União, no Rio de Janeiro. Os dois estão próximos da hora de colocar em prática o que gostam e o que de melhor sabem fazer. “Aqui (Nova União) é treino duro sempre e não tem moleza. O pior já está passando. Agora, é bater o peso e entrar lá pra fazer o que eu gosto e o que sei fazer bem”, explica o potiguar Renan Barão. “Fico muito feliz de poder contar com o melhor treinador e com a melhor equipe do mundo. O Dedé sabe lidar com os atletas e na Nova União não tem egoísmo ou vaidade. Somos todos iguais, ninguém é diferente de ninguém”, exalta o manauara radicado no Rio de Janeiro José Aldo.

Renan Barão estava se preparando para a tão esperada luta contra Dominick Cruz, que unificaria os títulos da categoria (o brasileiro era o campeão interino e o americano, o campeão linear), quando uma nova lesão do adversário foi confirmada na primeira semana do ano. Em virtude da longa ausência nos octógonos (Dominick não lutava desde outubro de 2011), o atleta decidiu renunciar ao título e Barão passou a ser o novo campeão linear peso galo.

Com a notícia da lesão de Dominick e a confirmação do novo “posto” dentro do UFC, Renan recebeu também o novo adversário: Urijah Faber. O “garoto da Califórnia” já é um velho conhecido do brasileiro. Os dois se enfrentaram na luta principal do UFC 149, em julho de 2012, quando Barão se sagrou campeão interino ao vencer o americano na decisão unânime dos jurados após cinco rounds. Na ocasião, Barão foi quem substituiu Dominick.

“Aquela foi outra luta. Vai ser bem mais difícil desta vez. Ele está vindo de uma boa sequência, está em grande forma”, explicou Barão, que comentou o que muda com o novo adversário: “Tivemos que ajustar um pouco os treinos. O Urijah é mais lento, mas é mais forte que o Dominick. Ele aguenta bastante a luta em pé”, disse.

Aos 26 anos, o potiguar tem a maior sequência invicta do UFC: 32 lutas seguidas. Renan tem apenas uma derrota na carreira.

Fonte Tribuna do Norte

Corintians de Caicó contrata zagueiro mas perde dupla de cabeça de área!


A boa nova no Corintians de Caicó foi a contratação do zagueiro Wesley, que fechou contrato na manhã desta terça feira 28, o mesmo foi criado nas categorias de base do Santos Futebol Clube de São Paulo, e teve com último clube o Taubaté F. C também da capital Paulista. O novo zagueiro do Galo do Seridó de apenas 22 anos, chega por indicação do técnico Bira Lopes, Wesley chegou no domingo, onde o Alvi Negro caicoense fazia a partida diante do Braúnas em Mossoró-RN, e assistiu ao jogo das arquibancadas do Nogueirão.

Ao contrario da primeira notícia essa não é nada boa, pois o volante Fábio Lima continua fora por contusão, que provavelmente deve ser segundo o jogador na região pubiana, a outro que também está fora da partida desta quinta 30, é o cabeça de área Rafael Recife por ter recebido o terceiro cartão amarelo. O Galo se prepara para enfrentar o Santa Cruz-RN nesta quinta feira, no estadio Marizão em Caicó-RN. Essa é a hora do torcedor fazer sua parte e lotar as dependências do Marizão para apoiar seu único representante na competição.

Por Lance Esportivo com informações do repórter J. Simões da Radio Caicó AM

Começa nesta quarta feira o campeonato de Blocos de Jardim do Seridó!


A cidade de jardim do Seridó vivenciará nos próximo 30 dias, a maior competição de Blocos carnavalescos do seridó. Trata-se do campeonato de Blocos de Jardim do Seridó-RN, o evento contará com a participação de 50 equipes, número esse, que superou o do ano  passado 39. As partidas acontecerão no Ginásio Lavoisier Maia. No geral participarão quase 800 atletas nas quatro categorias; Adulto, Master, Feminino e Sub 17, este último uma inovação feita pela organização.

Com início previsto para as 19h30, desta quarta feira 29, será feita a solenidade de abertura, e logo após teremos dois jogos, no Master o atual campeão do ano passado o Relaxados enfrenta a equipe do São Paulo, as 20h00, na sequencia o Pillek também campeão da temporada passada encara o quinteto do Cesurados as 20h30. Por noite serão realizados 5 (cinco) jogos, e o certame para este ano, promete ser o maior de todos os tempos, em público e organização, já tem data para terminar, 27 de Fevereiro de 2014, quinta feira de carnaval.

Confira as Chaves:
Futsal Adulto
Chave A
Pillek
Censurados
A Bagaceira
Os Pakaias
Chave B
Tirando Onda
Os Vigaristas
Stilo Vip
Apocalipse
Chave C
PK Juntos
Portuguesa
Verdão da Baixa
Os Zikas
Chave D
C V2 Net
Tenda
Em o Jegue
Es Desmantelado
Chave E
Grêmio
Cordel Encantado
Gaviões no Grau
Os Malas
Chave F
Turma do Pecado
Parasitas
Corinthians
A Baragadaga
Chave G
Os Largados
Q. Sabor
Trapaceiros
Guarani
Chave H
Os Tímidos
Amaimotentos
Traquinos
Kanalhas

 Futsal Master
Chave A
Relaxados
São Paulo
Esplanada
Portuguesa
Naja
Chave B
União
Bela Vista
Grêmio
Corinthians
Tenda

Futsal Feminino
Chave Única
De Lombra
ABC
Mª de Loudes

Futsal Sub 17
Chave Única
Traquinos
Largados
Alienados
Coisa de Louco
Guarani


Por Lance Esportivo

A um ponto da classificação, Leandro Sena comemora a boa fase


Com nove ponto e 100% de aproveitamento, o time alvirrubro tem a melhor campanha da Copa do Nordeste e está muito próximo da classificação para a próxima fase. O técnico Leandro Sena não se mostrou surpreso com os bons resultados e afirmou que são apenas frutos do trabalho realizado pela comissão técnica e pelos jogadores.

"A gente trabalhou para isso. As vitórias estão vindo de acordo com o trabalho que a gente faz no dia a dia. Os jogadores estão de parabéns", disse.

O confronto desta quarta-feira, será 17h, no Fernando França, em Carmópolis, válido pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Já a partida será arbitrada por Gleysto Gonçalves da Silva-CE (CBF-2). Assistido por Armando Lopes de Sousa-CE (CBF-2) e Samuel Oliveira Costa-CE (CBF-2). Os clubes se enfrentaram no último domingo, na inauguração oficial da Arena das Dunas, em Natal. O América-RN venceu por 2 a 0.

O América passará a semana em Aracaju, onde se preparar para encarar o Confiança nesta quarta feira 29, e o Sergipe no próximo sábado dia 1.

Fonte Esporte Interativo adaptado ao Lance Esportivo

Potiguar recebe o Ceará em jogo que vale a liderança do grupo


Em jogo que vale a liderança do Grupo C da Copa do Nordeste, o Potiguar volta a campo hoje para enfrentar o Ceará, em confronto válido pela 4ª rodada. As duas equipes se enfrentam às 21h15, no Estádio Leonardo Nogueira (Nogueirão), em Mossoró, depois do empate em 1 a 1, do último sábado, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Na rodada desta quarta-feira, o time cearense entra em campo para defender a liderança, 7 pontos, mas pode ser ultrapassado pelo alvirrubro, que soma 5.

Invicto na competição, o Potiguar ocupa a vice-liderança do grupo. Em três jogos, o alvirrubro somou cinco pontos. Com expectativa de casa cheia e tendo em mente a importância dessa partida, diante do Ceará, o time vai tentar somar mais três e se aproximar da classificação. Flávio Barros, técnico do alvirrubro, garantiu que os jogadores estão focados no confronto desta quarta-feira e prega respeito ao adversário.

Mesmo jogando em Mossoró, a postura do grupo, afirma o treinador, será a mesma demonstrada em Fortaleza, muito respeito."Nossos atletas sabem da importância do resultado positivo na partida contra o Ceará. Então, todos estão focados, mas sabemos que vamos enfrentar uma boa equipe, precisamos mostrar o mesmo respeito que tivemos no confronto do Castelão.

Claro que agora vamos jogar em casa e precisamos do resultado, mas precisamos entrar no confronto atentos", declarou. Ele também espera pelo apoio da torcida, fazendo o papel de décimo segundo jogador. "Vai ser um jogo muito bom. Então, espero que o nosso torcedor faça a diferença e nos apoie durante toda a partida. A nossa torcida foi fundamental contra o Treze, diante do Ceará não será diferente", concluiu.

Fonte Jornal O Mossoroense

ABC anuncia quatro dispensas no time para diminuir folha salarial


Ainda na luta por uma vaga na final da Copa FNF, o ABC já está de olho na fase principal do Campeonato Potiguar. Nesta terça-feira, o clube anunciou a saída de quatro atletas do atual elenco: o goleiro Gustavo, o zagueiro Gilson, o volante Rodrigo Santos e o meia Diego Rosa. A informação foi confirmada pelo superintendente de futebol do Mais Querido, Ferdinando Teixeira.

Segundo o dirigente, o clube está “enxugando” a atual folha salarial do elenco e, por isso, a diretoria e os jogadores entraram em acordo.

- São bons jogadores, mas precisamos enxugar a folha salarial do nosso plantel. Os quatro estavam com salários um pouco acima dos outros e foi necessário esse corte. Já foi acertado com os atletas e com os seus procuradores - explicou Ferdinando Teixeira.

Questionado quanto à saída de mais jogadores do ABC, o superintendente de futebol comentou que existe esta possibilidade, mas que ainda será avaliada pela comissão técnica alvinegra.

- Roberto (Fernandes) e toda a comissão técnica estão avaliando outras possibilidades de dispensas. Mas, por enquanto, ainda não temos confirmação - ressaltou.

O técnico Roberto Fernandes já havia afirmado, após a vitória no clássico com o Alecrim, no último domingo, que o ABC ainda precisa de três peças para a sequência do Estadual.


- Eu acho que nós ainda precisamos de três peças para encaixarmos o time. Será uma peça no setor defensivo e duas no setor de meia. A partir daí, a coisa já encaixa melhor - comentou.

Por Jocaff Souza Natal Foto Ferreira Neto via GE

Saiba o que deu certo e o que deu errado na estreia da Arena das Dunas


Como é de praxe em eventos-teste, a Arena das Dunas mostrou falhas durante as primeiras partidas oficiais do novo estádio. O palco de quatro duelos da Copa do Mundo abriu as portas para cerca de 27 mil pessoas na rodada dupla com Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, no último domingo, e foi alvo de reclamações e elogios.

O principal problema foi a falha na leitura dos cartões de sócios-torcedores do América-RN, que tinham que pegar uma fila de mais de uma hora para (tentarem) resolver o erro da organizadora do evento. Além disso, outros aspectos como acessibilidade, principalmente, e acabamentos precisam de melhora.

Se algumas coisas deram errado, ao menos outras tanto funcionaram. A mais louvável é o gramado, perfeito e sem nenhuma falha para a partida inaugural. O atendimento à imprensa, o sistema de som, a iluminação, bares e banheiros também passaram no primeiro teste. Alguns aspectos, como a chegada e saída do estádio com capacidade cheia, não puderam ser testados, já que torcedores de América-RN e ABC, que dividiram a Arena, só assistiram, em sua maioria, aos jogos dos respectivos times.

Vale ressaltar que todos os defeitos encontrados no primeiro dia de eventos oficiais são normais e até previstos pelos organizadores do estádio. Até por isso, a Fifa pede a todas as sedes que entreguem as arenas com grande antecedência, para que os testes e possíveis ajustes possam ser feitos com folga.

Veja o que deu certo e o que precisa de melhora na estreia da Arena das Dunas:
O que deu certo:- Atendimento à imprensa: o atendimento à imprensa, tanto local como nacional, foi muito bem feito pela equipe das OAS Arenas. O centro de mídia do estádio estava com as instalações prontas e a tribuna, apesar de ficar bastante lotada com o grande interesse pela partida, deu conta da demanda. A internet funcionou com rapidez do início ao fim do evento, um técnico no local ainda auxiliava os que enfrentavam problemas de conexão.

- Gramado: o campo de jogo estava impecável. A bola rolou com naturalidade e nenhuma falha pode ser observada. A OAS, construtora responsável pela obra da Arena das Dunas, parece ter aprendido com o erro cometido na Arena do Grêmio, que sofre desde então com um gramado deficitário após uma curta preparação.

- Bares e banheiros: há banheiros e bares por toda a volta do estádio, em cada um dos lances de arquibancadas. Não houve grandes aglomerações e filas fora do normal em nenhum momento. O estádio ainda educava as pessoas para comprar as fichas com antecedência e evitar mais filas.

- Sistema de som, telão e iluminação: em nenhum momento houve falha em nenhum dos três quesitos. O som era ouvido em todo estádio, assim como a iluminação, quando acionada ao anoitecer, não deixou a desejar.

- Informação aos torcedores: por todo o estádio, e fora dele – apesar de em menor quantidade –, existia a figura da equipe de apoio, que usava colete fluorescente e direcionava as pessoas para os portões corretos. Alguns, contudo, tinham que recorrer a mapas e se mostravam um pouco perdido na explicação – mas ela veio correta para o repórter em todos os momentos.

O que deu errado:
- Entrada de sócios do América-RN: um dos problemas que mais revoltou torcedores. Algumas carteirinhas de sócios, que têm direito à entrada, foram barradas nas catracas e as pessoas foram direcionados para uma fila de um hora, com apenas um guichê, para verificar o que havia acontecido.

- Acessibilidade: falhas graves foram mostradas neste quesito. Uma, por exemplo, foi a falta de escada e rampa pouco antes do portão M da Arena, fazendo os torcedores terem que descer um pequeno barranco. Outro problema identificado foi a falta de cadeiras de rodas, um menino de 10 anos com a perna direita quebrada esperou uma hora por uma cadeira de rodas prometida pela organização, até se cansar e ser carregado escada acima pelos pais e entrar com o jogo em andamento.

- Entorno do estádio: tapumes no entorno do estádio mostram que muitas obras viárias de acesso à Arena não estão prontas. “Desculpe o transtorno” é a frase mais lida ao chegar ao estádio. Governo e prefeitura vão precisar correr para entregar a tempo.

- Pedaços de estrutura soltos: a reportagem viu um funcionário da Arena receber, de um torcedor, um parafuso de ferro gigante achado dentro do estádio, que poderia ser usado em brigas. O objeto foi simplesmente jogado no lixo pelo organizador.

- Retoques no acabamento: antes da partida, operários da Arena ainda realizavam retoques, que estarão em constante aperfeiçoamento até a Copa do Mundo. O mais urgente, contudo, é o da parte lateral da cobertura, que precisa de um revestimento. A espuma interna isoladora de som ficou totalmente à mostra no último domingo.

Fonte Terra

Comissão afasta árbitro e auxiliar por pênalti não marcado em clássico


A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) do Rio Grande do Norte confirmou nesta terça-feira o afastamento do árbitro Lenilson de Lima e do auxiliar Vinicius Melo de Lima. A decisão foi tomada em virtude da não marcação de um pênalti a favor do Alecrim, no clássico contra o ABC, no último domingo, na inauguração da Arena das Dunas, em Natal. O jogo foi válido pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar.

O lance polêmico ocorreu aos dez minutos do segundo tempo, em falta cometida pelo lateral-esquerdo Somália, do ABC, sobre o atacante Macaíba, do Verdão, dentro da área. Na ocasião, o árbitro Lenilson de Lima apontou a falta fora da área. O árbitro assistente também não indicou o pênalti. O jogo estava 1 a 0 para o Alvinegro.

Segundo o presidente da Ceaf, coronel Ricardo Albuquerque, os dois passarão por uma “reciclagem” por um período de 15 dias, sob a supervisão dos instrutores da comissão de arbitragem.

- Foi um lance muito visível. Lenílson e Vinicius não marcaram, mas isso não quer dizer que foi desonestidade dos dois árbitros. Mas é inadmissível que isso aconteça. Aquele lance poderia, quem sabe, ter mudado o destino do jogo. Vamos afastá-los por 15 dias para que passem por um período de reciclagem com os nossos instrutores da Ceaf. Infelizmente aconteceu, mas precisamos minimizar os erros - disse coronel Ricardo Albuquerque.

Ainda de acordo com o presidente da Ceaf, os dois árbitros deverão passar por novos estudos da regras “12”, que trata sobre faltas e incorreções; e “14”, sobre a marcação do tiro penal, conforme documento de Regras de Futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

- Vamos ressaltar aos dois árbitros as aplicações das regras 12 e 14 do documento de arbitragem nacional. Esses são alguns dos principais pontos trabalhados por alguns instrutores que vieram a Natal nos últimos meses para conversa com nossos árbitros - finalizou.

Fonte Globo Esporte Natal

Baraúnas perde oportunidade de liderar e presidente anuncia mudanças


Depois de assistir a seu time desperdiçar a oportunidade de se firmar na liderança do Grupo B (interior) do Campeonato Estadual, empatando em 1 a 1 com o Coríntians no Nogueirão, a presidente do Baraúnas, Izabel Montenegro, anunciou mudanças. Pelas palavras da dirigente, a decisão já estava tomada, só não foi comunicada antes para não atrapalhar a concentração do time antes do jogo.


"Vamos nos reunir e decidir quem sai e quem vem, pois precisamos de um lateral direito e mais alguém que faça gols. Essa informação não poderia ser dada antes da partida para não atrapalhar, mas agora vou me reunir com a diretoria para tomar essa decisão", adiantou Izabel em contato com a imprensa. Ela adiantou que Armando Duarte e João Dehon já estão cuidando do assunto, ou seja, na busca de um artilheiro.

O empate de domingo e a composição geral dos resultados fizeram o Baraúnas perder a liderança do grupo para o Santa Cruz, que volta a ocupar a primeira posição. Os dois empatam em número de pontos, 9, mas a equipe do Trairi leva vantagem no saldo de gols (7 a 2) e em número de vitórias (3 a 2). O empate em Mossoró garantiu ao time caicoense, o Coríntians, a terceira posição, com 8 pontos, estando ainda no páreo por uma das duas vagas na próxima fase.

Via O Mossoroense

Jogando na Arena das Dunas, finalmente o ABC vence a primeira


Como prometia o treinador Roberto Fernandes, finalmente o time do ABC reagiu no Campeonato Estadual a partir da inauguração da Arena das Dunas. No primeiro jogo do certame potiguar na praça construída principalmente para os jogos da Copa do Mundo, o alvinegro levou a melhor e venceu o Alecrim por 2 a 0, somando mais três pontos, pulando da última para a segunda posição no Grupo A (capital).


Mas o líder continua sendo o estreante Globo, da cidade de Parnamirim, que venceu mais uma. Agora com 9 pontos e na primeira posição, o time caçulo do Estadual abriu três pontos na frente do ABC, que vem em seguida, com 6 pontos. Nas duas últimas posições, cada um com 4 pontos, estão Alecrim e Palmeira, que pelos critérios técnicos, só se diferenciam pelo saldo negativo de gols, com o Periquito com menos 2, e o alviverde, menos 3.

Na classificação geral, nessa primeira fase do Campeonato Estadual, além dos quatro classificados, dois de cada grupo, também será definido o time a ser rebaixado. Por enquanto, com apenas 1 ponto somado, ocupa a última posição e seriamente ameaçado para disputar o Estadual da segunda divisão em 2015 se encontra o time do ASSU.

Fonte Jornal O Mossoroense