sábado, 22 de novembro de 2014

Garoto selecionado no Torneio de captação, em Caicó, é destaque em primeiro amistoso


O atleta Mikael, que recentemente foi selecionado no torneio de captação do ABC FC na cidade de Caicó-RN, vestiu o manto alvinegro pela primeira vez. A jovem promessa vem sendo analisado pela comissão técnica do clube e, teve nesta sexta feira dia 21, a oportunidade de mostrar o por que de sua escolha na seletiva.

O garoto fez seu primeiro amistoso com a camisa do Mais Querido. A partida foi realizada no CT José Nilson de Sá, local das categorias da base alvinegra, diante da equipe de São Gonçalo do Amarante, que é comandada pelo ex-atacante do Corinthians Paulista, o Parelhense Didi.

O duelo de caráter amistoso foi vencido pelo time do povo por 2 a 1, com ambas assistência dos gols feita por Mikael, que continua a agradar os dirigentes da base. A informações foi chegada ao nosso Blog, pelo amigo Poposa idealizador da seletiva na região do seridó, que já virou tradição nos finais de cada ano, no mês de Novembro.

Do Blog - O Lancesportivo1 deseja toda a sorte do mundo para o garoto Mikael. Que ele possar construir uma carreira vitoriosa abençoada por Deus! Parabéns.

Por Lancesportivo1

ABC vence Vila Nova em duelo com ‘chuva de gols’ e garante permanência na Série B

(Foto: Wellington Rocha)

Em partida realizada no estádio Serra Dourada, em Goiânia, o ABC conquistou a vitória por 5 a 3 sobre o Vila Nova e garantiu matematicamente a permanência na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Samuel, Diego Jussani, Ronaldo Mendes, Madson e João Paulo marcaram os gols abecedistas, enquanto Matheus Anderson, Felipe Macena e Ítallo descontaram para os goianos. O confronto foi válido pela 37ª rodada da competição.

O Alvinegro chegou aos 48 pontos e subiu para a 12ª colocação. Na última rodada, encara o Bragantino no estádio Frasqueirão, no sábado (29), às 15h20 (horário de Natal). O Vila Nova encerrará a campanha na Série B jogando diante da Portuguesa, no estádio Canindé, também no sábado, às 15h20.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha

América-RN deixa Z4 após 14 rodadas e treinador defende ‘tranquilidade’ contra o Paraná

Roberto Fernandes deixou o campo com sorriso no rosto (Foto: Wellington Rocha)

Após 14 rodadas de sofrimento e angústia na zona de rebaixamento para a Serie C do Campeonato Brasileiro, o América enfim deixou a zona de rebaixamento. O clube potiguar agora é o 16ª colocado com 43 pontos, mesmo número do Bragantino, com o alvirrubro superando o rival apenas no saldo de gols. Na rodada final, o time potiguar passa a depender de uma vitória para evitar disputa a Terceira Divisão no ano de seu Centenário.

O Alvirrubro potiguar – que contou com o tropeço do Bragantino diante do Paraná com o empate por 1 a 1 – precisa dos três pontos diante do Paraná, oportunidade que deve garantir a passagem para a Série B 2015.

Apenas uma goleada histórica com o time paulista marcando sete gols – em caso de vitória do apenas por 1 a 0 sobre o Paraná -, para o time rubro ser rebaixado. Caso o América se limite a um empate, o Massa Bruta não pode passar também de uma igualdade para evitar a queda. Se os americanos perderem, os paulistas não podem pontuar contra os abecedistas.

“Essa reta final vale muito mais o coração, agora chegamos a última rodada vivos, sabemos que tem muita sacanagem no futebol, mas vamos fazer nossa parte. Sob nosso comando, aproveitamento é de 72%. Aproveitamento de acesso. Mais do que isso, não tem o que fazer”, exaltou o técnico Roberto Fernandes depois da vitória por 1 a 0 sobre Náutico-PE.

Em relação à partida contra Paraná, no próximo sábado (29), o comandante americano destaca a importância da tranquilidade e a continuidade do trabalho feito desde a sua chegada. Para Roberto Fernandes, é vencer e esperar pelo que a rodada poderá oferecer ao último apito final da Série B 2014.

“Esse time chega no limite, não tem mais o que tirar dele, pois temos um aproveitamento digno de briga pelo título nesse moento. Agora é dar confiança para eles poderem repetir o que vem fazendo para conquistar a vitória e, no final, vamos ver o que o futebol nos reserva após a última rodada”, concluiu.

Por Bruno Araújo Foto: Wellington Rocha