quarta-feira, 12 de abril de 2017

Finais da Seletiva para o Juvern'S acontecem nesta quarta feira em Jardim do Seridó!

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

Acontece nesta quarta feira dia 12 de abril de 2017, no Ginásio de Esportes Lavoisier Maia na cidade de jardim do Seridó-RN, as Finais da Seletiva para o Juvern'S. O evento teve início na última segunda feira dia 10 e se estendeu até hoje, cominando com a grande final. 

Ao todo participaram do certame as escolas públicas, estaduais e privadas do município, a fim de selecionar os campeões de cada categoria para participarem do Juvern'S regional que acontecerá na cidade de Caicó-RN. 

As escola foram, o Centro Educacional Felinto Elísio (CEFE), Professora Maria de Lourdes Educandário Imaculada Conceição (EIC), Escola Antônio de Azevedo, o Calpúrnia caldas de Amourim e o Zélia Costa. 

A competição foi realizada pela Secretaria de Esportes, contando com o apoio da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN. Contudo, a secretaria de esportes agradece aos árbitros que atuaram de forma voluntária,a brilhantando ainda mais o evento, são eles; Raul Reidner, Higor Nascimento, Ednaldo Costa e Fernando Naninho. 

A Secretaria ainda agradece aos professores de educação física do município pelo empenho e dedicação durante toda a competição, são eles; José Diniz, Luciano Jorge, Ranieri Santos e Ronaldo Neto. 

Com início previsto para as 08h00 da manhã, as finais acontecem nas categorias 12 a 14 e 15 a 17, tanto no Futsal Feminino quanto no Masculino.


Veja as decisões:
28º Jogo 08h00 1º LUGAR - Ma DE LOURDES vs CEFE - 2º LUGAR  FINAL FEM 12 à 14
29º Jogo 08h20 VEN JOGO 20 - EIC vs Ma LOURDES - VEN JOGO 21 FINAL MAS 12 à 14
30º Jogo 08h40 1º LUGAR - CEFE A vs CEFE B - 2º LUGAR FINAL FEM 15 à 17
31º Jogo 09h00 1º LUGAR - A. AZEVEDO vs CEFE- 2º LUGAR

Veja o que cada time busca na última rodada do Estadual


Nesta quarta-feira, 12, ocorre a última rodada da Copa RN, o segundo turno do Campeonato Potiguar. Com todos os jogos agendados para as 19h45, as quatro partidas envolvem times com objetivos distintos na competição.

O Portal No Ar elencou o que cada equipe vai buscar na derradeira bateria do Estadual:

Dois times lutam contra o rebaixamento à Segunda Divisão. Alecrim e Santa Cruz são as equipes que agonizam na última rodada. Na classificação geral, o primeiro tem sete pontos. Três a menos do que o Tricolor de Natal. Para se livrar do descenso, o Verdão Maravilha precisa bater o já classificado, ABC, em pleno Frasqueirão, e ainda torcer para o Santa perder, na Arena das Dunas, diante do Potiguar.

Por sua vez, o Potiguar para realizar o sonho de disputar a final do turno precisa da vitória. Assim, chegará aos 14 pontos, e em caso de derrota ou mesmo de empate do ASSU contra o América ficaria com a vaga. O Mecão quer vencer para somar 22 pontos e torcer para conseguir se classificar ao menos à Copa do Brasil.

Baraúnas e Globo, já classificado à final do Estadual, não têm mais pretensões na Copa RN e fazem jogo para cumprir tabela, no Nogueirão.

Por Portal No Ar

Geninho confirma Arez na direita e segue com Mancha no ataque do ABC

Arez volante ABC (Foto: Andrei Torres/ABC)

O ABC fez o último trabalho na tarde desta terça e o técnico Geninho definiu a equipe que encarar o Alecrim no Estádio Frasqueirão, nesta quarta-feira, às 19h45. O treinador alvinegro confirmou duas mudanças na equipe titular para encarar o Verdão: a entrada de Arez na lateral direita no lugar de Levy e a permanência de Caio Mancha no ataque, que substituiu Nando no último, por conta de suspensão, mas o jogador foi vetado pelo departamento médico por problemas no tornozelo esquerdo.

- Hoje, o Arez está melhor do que o Levy. Então, nos jogos que ele tem feito, tem produzido melhor e ganhou o direito de estar ali. O Caio é em relação (à lesão) de Nando, que uma mudança normal, porque o Nando não está nem como opção de banco e não foi relacionado. Mais uma vez, o Caio tem a chance de comerçar um jogo, tem entrado e vai jogar mais uma vez - disse Geninho.

Garantido antecipadamente na final do returno, o confronto serve para que o Mais Querido possa chegar na decisão com uma maior motivação para encarar ou o Assu, que está na segunda colocação e recebe o América-RN no Estádio Edgarzão, ou Potiguar de Mossoró, que ocupa a terceira posição e encara o Santa Cruz de Natal na Arena das Dunas. Geninho espera um elenco mais concentrado em relação ao jogo anterior, quando criticou a postura dos jogadores.

- A motivação é começar a pensar no que vem pela frente. Esse jogo, dificilmente, altera a classificação, porque a diferença no saldo de gols é muito grande. O Assu vai ter um jogo complicado e nós temos que entrar concentrados, com uma moral elevada, porque daqui a uns dias, nós começamos uma final de turno, onde nós temos a obrigação de ganhar para disputar a decisão do campeonato. Se nós não ganharmos o segundo turno, nós vamos ficar de fora da festa - explicou.

Fonte GE RN Foto: Andrei Torres/ABC

América-RN divulga relacionados; Marcos Júnior e Daniel reaparecem

América-RN - Marcos Júnior (Foto: Canindé Pereira / América FC)

O América-RN terá a volta do meia Marcos Júnior e do zagueiro Daniel Felipe no jogo contra o Assu, nesta quarta-feira. Os dois cumpriram suspensão no domingo e podem reaparecer entre os titulares no Edgarzão, em Assú. O técnico Flávio Araújo relacionou 19 atletas para a última rodada do segundo turno do Campeonato Potiguar. O volante Felipe Alves continua entregue ao departamento médico e está fora da partida. 

A vitória nesta quarta é fundamental para o Mecão seguir sonhando com a terceira posição na classificação geral do estadual e, com isso, garantir participação na Copa do Brasil e a segunda vaga do Rio Grande do Norte para a Série D de 2018 - caso não suba este ano para a Série C. Além de vencer o Assu, o time rubro precisa torcer para que o arquirrival ABC seja campeão do returno e, dependendo da soma na classificação geral, que o adversário - Assu ou Potiguar - não pontue na final.

Confira os relacionados:
Goleiros: Vinícius e Fred;
Zagueiros: Paulão, Richardson, Daniel Felipe e Lucas Bahia;
Laterais: Everton Silva, Osmar e Van-Van;
Volantes: Memo e Judson;
Meias: Marcos Júnior, Geovani e Somália;
Atacantes: Tony, Jean Patrick, Dija Baiano, Lúcio Curió e Daniel Morais.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Juventus vence por 3 a 0 e Barcelona sonha com nova virada na Liga dos Campeões


Era o Juventus Stadium, mas parecia o Parque dos Príncipes. Com clima de “déjà vu”, o Barcelona voltou a sofrer uma dura derrota na Liga dos Campeões, desta vez diante da Juventus, pelas quartas de final. Situação semelhante ocorrera no jogo de ida das oitavas, quando o time espanhol levara 4 a 0 do Paris Saint-Germain. Em Turim, o time da casa aplicou 3 a 0, abrindo caminho para a vaga na semifinal.

No confronto argentino entre Lionel Messi e Paulo Dybala, o jovem de 23 anos levou a melhor, com uma exibição de gala no primeiro tempo. Dybala, que é considerado por muitos como o sucessor de Messi na seleção, marcou dois dos três gols da Juventus e atormentou a defesa catalã.

Na segunda etapa, o Barcelona cresceu em campo e até impôs pressão. Mas também levou perigo na defesa e um gol do zagueiro Chiellini. Messi e Iniesta foram os principais nomes da equipe, enquanto Neymar e Suárez foram mais discretos em campo, sem conseguir reduzir a grande vantagem dos anfitriões.

Com o resultado, o Barcelona precisa ao menos devolver o placar de 3 a 0 para levar o duelo para a prorrogação e possíveis penalidades. Se levar um gol no Camp Nou, o time espanhol terá que vencer o jogo da volta, no dia 19 (próxima quarta-feira), por quatro gols de diferença.

Nas oitavas de final, o Barça levou 4 a 0 no Parque dos Príncipes, no jogo de ida. Mas surpreendeu ao reverter a grande desvantagem ao golear o PSG, em casa, por um inesperado 6 a 1.

Por Felipe Rosa Mendes via Estadão Conteúdo