terça-feira, 27 de dezembro de 2016

ABC faz reformas no Frasqueirão antes do Estadual 2017

Resultado de imagem para fotos do frasqueirão

A casa do ABC, o estádio Frasqueirão, está ficando de cara nova. O estádio já passa por reformas e pintura em toda sua estrutura de arquibancadas, camarotes, alambrados e fachada.

No gramado, os funcionários fizeram um trabalho de aeração através da aplicação de adubo com uma camada de material inerte e granular para melhoramento da grama, realizaram o rebaixamento da grama com a máquina de corte horizontal e depois utilizaram a máquina de corte vertical para diminuir o volume das raízes do sistema radicular.

O gramado do Frasqueirão estará pronto para receber os treinos do elenco alvinegro no dia 2 de janeiro, quando o grupo retomará os trabalhos de pré-temporada.

A primeira partida do Clube do Povo no Frasqueirão, em 2017, será na estreia no Campeonato Potiguar, quando receberá o Globo, no dia 15 de janeiro, às 17h.

Complexo Esportivo
O elenco abecedista encerrou a primeira parte de treinamentos e atividades de pré-temporada na última terça-feira (20), e retomará os trabalhos somente no dia 2 de janeiro de 2017. Enquanto isso, a diretoria alvinegra vai concluindo os trabalhos de recuperação do gramado do Estádio Frasqueirão e realizando uma série de melhorias em todo o Complexo Sócio-Esportivo Vicente Farache.

Os funcionários já concluíram as reformas e pintura do CT Alberi Ferreira de Matos. O gramado do CT teve o trabalho de recuperação concluído na primeira semana do mês de dezembro e recebeu os trabalhos dos atletas alvinegros durante a primeira fase de treinamentos de pré-temporada. Um novo muro está sendo construído em torno da Concentração Jorge Tavares de Morais, que também passa por reformas.

Fonte Portal No Ar

Com dores no joelho esquerdo, Ita é afastado dos treinos no América-RN

América-RN - Ita, zagueiro (Foto: Canindé Pereira/América FC/Divulgação)

A pré-temporada no América-RN teve início há pouco mais de duas semanas e o técnico Felipe Surian havia declarado que estava surpreso com o rendimento físico dos jogadores. Mas, as atividades provocaram o afastamento do zagueiro Ita. Com dores no joelho esquerdo, o jogador está fora dos treinamentos por tempo indeterminado. A lesão, segundo Maeterlinck Rego, chefe do departamento médico americano, é no ligamento cruzado anterior, e preocupa a comissão técnica. Ao Globo Esporte, o médico explicou que o atleta foi submetido a duas cirurgias durante o período em que jogou pelo Grêmio, quando jogou na base do clube gaúcho entre os anos de 2014 a 2016, e voltou a reclamar de dores na região com os primeiros trabalhos no Alvirrubro.

- A situação de Ita é que nos preocupa mais. Ele fez duas cirurgias no período em que esteve no Grêmio, por conta de um problema no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, e voltou a sentir a lesão. Está na fisioterapia e vamos aguardar os próximos dias para fazer uma nova avaliação no atleta - explicou.

O atacante Raul, que permaneceu no elenco alvirrubro para a temporada 2017, também está em tratamento médico. O jogador, contratado para a Série C deste ano a pedido do então treinador Francisco Diá, sofreu com dores no púbis e desfalcou o Mecão na reta final da primeira fase da competição. Recuperado desta lesão, o atacante enfrenta outro problema. Agora, as dores são provocadas por uma tendinite no tornozelo direito. Apesar disso, Maeterlinck Rego explica que o caso é menos preocupante e o jogador já iniciou os trabalhos físicos em campo, além da fisioterapia.

- Raul recomeçou as atividades físicas nesta quarta. Ele estava com uma tendinite no tornozelo, mas está se recuperando bem. Comparado ao outro atleta, é menos preocupante - completou.

Por GE RN Foto: Canindé Pereira

Assu e Sousa voltam a se enfrentar em amistoso na quinta, no Marizão

Assu - Estádio Edgarzão - amistoso contra Sousa (Foto: Divulgação/Assu)

Assu e Sousa vão se enfrentar novamente em amistoso nesta quinta-feira. O jogo está confirmado para o Estádio Marizão, na cidade de Sousa, com início às 20h. As duas equipes se enfrentaram na última sexta-feira, com vitória do Camaleão do Vale por 1 a 0. O primeiro duelo foi realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, e o gol foi marcado por Vander, no segundo tempo.

O técnico do Assu, o colombiano José Cortina, utilizou 23 jogadores na partida. No primeiro tempo, formou o Camaleão com Bruno; Silas, Paulo, Renato e Lucas; Kalil, Índio, Roldão e Lomba; Gilmar e Dedé Macaíba. Na etapa final, o Alviverde atuou com Pedrinho; Ramon, Romeu, Yago, Wdson Bruno, Ferrugem, Bruno Cesar, Alex Perez, Breno (Raul), Mateus e Vander.

O Assu estreia no Campeonato Potiguar no dia 15 de janeiro, diante do Potiguar de Mossoró. A partida, por enquanto, está agendada para o Edgarzão, mas com mando dos mossoroenses.


Fonte GE RN Foto: Divulgação/Assu

Após golear em jogo-treino, Potiguar marca amistoso contra o Paraíba

Potiguar de Mossoró - jogo-treino - Sidney, volante (Foto: Marcelo Diaz/Divulgação)

A menos de um mês para a estreia no estadual 2017, o Potiguar de Mossoró segue intensificando a pré-temporada e anunciou um amistoso contra o Paraíba, clube da primeira divisão do Campeonato Paraibano. O jogo será nesta quinta-feira, às 20h, no Estádio Perpétuo Corrêa Lima, o "Perpetão", em Cajazeiras. A direção alvirrubra ainda busca mais um amistoso, antes da estreia no estadual, que será no dia 15 de janeiro, contra o Assu. A partida está agendada para o Estádio Edgarzão, às 17h.

Na última sexta-feira, o Time Macho realizou um jogo-treino contra a seleção de Upanema, no Estádio Freirão, e goleou por 6 a 0. Os gols foram marcados por Giovanni, Lucy Junior e Viccari, no primeiro tempo. Na etapa final, Diego Upanema, Ju e Ciel fecharam o placar.

Por GE RN Foto: Marcelo Diaz

Voo da Chape tinha excesso de peso e plano de voo irregular, dizem autoridades

Voo da Chape tinha excesso de peso e plano de voo irregular, dizem autoridades

As autoridades colombianas divulgaram na manhã desta segunda-feira um relatório sobre o acidente com o avião da Chapecoense que deixou 71 vítimas no dia 29 de novembro, próximo a Medellín, na Colômbia. Por meio de gravações de voz do avião (voice recorder), os oficiais da Aeronáutica Civil explicaram detalhes da queda. “A aeronave tinha um peso superior ao permitido nos manuais”, afirmou o coronel Freddy Augusto Bonilla, secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia.

As autoridades ainda culpam a AASANA (Administração de Aeroportos e Serviços Auxiliares à Navegação Aérea da Bolívia) por ter aprovado o plano de voo da LaMia. De acordo com Bonilla, o piloto Miguel Quiroga, morto no acidente, tinha consciência de que o combustível não era suficiente. “Eles estavam conscientes da limitação do combustível. Sabiam que não era suficiente.”

A conclusão colombiana aponta apenas algumas diferenças em relação à versão boliviana, divulgada há duas semanas. As autoridades da Bolívia culparam o piloto do avião e a companhia aérea LaMia. Foi aberto também processo contra a funcionária do aeroporto de Santa Cruz, de onde partiu o avião, que aceitou um plano de voo com o tempo de voo igual à autonomia, violando normas elementares. O ministro de obras públicas da Bolívia, Milton Claros, foi taxativo. “O que aconteceu neste trágico evento é de responsabilidade direta da empresa LaMia e do piloto”.

O secretário de segurança da Aeronáutica Civil da Colômbia fez um longo pronunciamento a partir da gravação da conversa do piloto da LaMia com a torre de controle de voo do aeroporto de Rionegro antes da queda do avião.

“O avião boliviano ingressa em Medellín neste momento. A aeronave boliviana está deixando o controle aéreo de Bogotá para o de Medellín e é autorizada a descer 3 mil metros. Até então, a tripulação não informou se havia uma situação de emergência. Essa aeronave conta com um sistema de alerta de baixa quantidade de combustível. Isso significa que se inicia um alarme audível e visual. De acordo com o manual da aeronave, avisa 20 minutos de voo com esse alarme. Esse alarme foi dado dois minutos depois dessa posição”, contou o secretário.

A investigação se debruça agora sobre as razões da interrupção da gravação antes da queda do avião. “A gravação para um minuto antes da queda e temos que saber o motivo”, disse.

Por Estadão Conteúdo via Portal No Ar