segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Vem aí Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino


Entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos, cujo estatuto explicite a pratica ou administração do Desporto de rendimento não profissional, podem participar da nova chamada pública do Ministério do Esporte: "Copa Brasil Escolar de Futebol de Campo Feminino".

A ideia é promover e apoiar o desenvolvimento do futebol feminino em todo o País. Para isso, a chamada contemplará todos os 26 estados e o Distrito Federal em um evento estadual e outro nacional.

De acordo com as informações anunciadas no Diário Oficial da União dessa sexta-feira, 17, a chamada deve ser publicada no site do Ministério do Esporte e no do Sistema de Convênios e Contrato de Repasse do governo federal em até 15 dias. A partir daí, as entidades interessadas terão cinco dias corridos para apresentarem suas propostas.

Todos os bens a serem adquiridos ou serviço a ser contratado, devem ser apresentados no projeto contendo pesquisa de preço com três cotações, contendo o nome, CNPJ e contato do fornecedor. O valor de custeio estabelecido para o campeonato estadual é de R$ 1 milhão, e para o nacional é de R$ 2 milhões.

Para a etapa estadual, o campeonato deve contar com no mínimo quatro equipes, obrigatoriamente. Já para a fase nacional serão selecionadas as 27 equipes escolares vencedoras de cada estado. As equipes escolares deverão ser formadas por alunas devidamente matriculadas na instituição escolar e ter nascido nos anos de 1997, 1998 ou 1999.

As escolas interessadas em participar das atividades deverão realizar os campeonatos e divulgar as equipes vencedoras até 15 de março de 2015.

O time vencedor da Copa Brasil Escolar de Futebol Feminino vai poder participar do Campeonato Mundial Escolar de 2015, que será realizado na Guatemala no mês de abril. O Ministério do Esporte esclarece que a pasta não arcará com nenhum custo de qualquer natureza referente à participação da equipe vencedora no Mundial.

Fonte Novo Jornal

Com retorno de Renan Barão, edição do UFC em Barueri é confirmada para dezembro

Ex campeão, Renan Barão retorna ao UFC em Barueri - DIvulgação UFC

O UFC anunciou oficialmente alguns nomes brasileiros que vão estar representando o país no dia 20 de dezembro, em Barueri, no retorno do UFC ao Estado de São Paulo.

Anunciando o retorno do ex campeão peso galo do Ultimate, Renan Barão enfrenta Mitch Gagnon na co luta principal do evento.

Após ter problemas na perda de peso no UFC 177, Barão finalmente vai voltar a lutar no Brasil sendo seu primeiro combate atuando em uma edição do UFC em seu país.

Além de Barão, outros importantes nomes também foram confirmados pelo Ultimate em um verdadeiro desafio Brasil vs Mundo, nesta edição em Barueri.

Após ser finalizado pelo japonês Kiichi Kunimoto, Daniel Sarafian muda de peso e encara o americano Dan Miller na edição.

Sarafian é finalista da primeira edição do Ultimate Fighter Brasil mas devido uma lesão acabou não participando da final da primeira edição do reality show de lutas do UFC, contra o compatriota Cézar Mutante.

Outro conhecido nome do MMA, o veterano kickboxer Vitor Miranda, conhecido por suas habilidades na luta em pé, enfrenta o ex campeão do evento americano RFA (Ressurrection Fighting Alliance) Jake Collier, também descendo de categoria, já que o brasileiro atuou com peso pesado no TUF Brasil.

Outros importantes nomes são Leandro Brodinho que enfrenta o japonês Yuta Sasaki, Marcos Pezão que encara Igor Pokrajac e Lyoto Machida que faz a luta principal do evento contra o americano CB Dollaway.

Por Planeta Octógono Foto Divulgação UFC

JERNS: Salesiano conquista 25º título consecutivo no karatê

Equipe do Salesiano festeja sucesso nos jogos do RN sob o comando do professor Marcos Patriota

Pelo 25º ano consecutivo, o Salesiano São José foi o campeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte – JERNS no karatê. O colégio conquistou três títulos de campeão geral nas categorias mirim masculino, infantil masculino e juvenil masculino, 29 medalhas de ouro, 17 de prata e 14 de bronze, além de consagrar dois atletas ouro. Sob o comando do técnico Marcos Patriota, a equipe comemora mais um ano de sucesso na maior competição escolar do estado.

“Amar o que se faz é um dos segredos de tamanho sucesso. Além disso, existe muita dedicação dos atletas e investimento na base deles por parte do colégio. O Salesiano se preocupa com isso, o que faz com que nossos alunos se diferenciem no futuro”, explicou o técnico.

Iago Medeiros – veterano nos pódios – e Lucas Gama foram escolhidos como “atletas ouro”. Eles destacam que a rotina de treinos puxada é a grande responsável por tamanho desempenho. “As medalhas vem como reconhecimento pela nossa dedicação”, pontua Lucas, que recebeu o título pela primeira vez.

Para Arthur Lopes, campeão de três medalhas na categoria juvenil, a competição deste ano foi especial porque marca sua despedida do colégio. “Esse ano foi mais emocionante por diversos aspectos. Estou me preparando para o Enem e não tive como me dedicar aos treinos, e mesmo assim obtive um dos melhores resultados da nossa equipe. Dei o meu máximo”, orgulha-se o jovem que pretende cursar Direito. Em situação similar, o aluno Samuel Bezerra, estudante da 3ª série, também se despede das competições escolares com grande desempenho e colaboração para a conquista do título de campeão geral.

Com o encerramento do JERNS, os atletas agora dedicam os treinos para a competição da última etapa do campeonato estadual, realizada em 1º de novembro, quando o Salesiano tentará repetir o sucesso de 2013 ficando entre os três melhores do Rio Grande do Norte.

Fonte Portal no Ar Foto Divulgação

ABC e América superam feito do Baraúnas em classificação na Copa do Brasil

Cícero Ramalho, presente na vitória sobre o Vasco

Depois de encerrada a 5ª Fase da Copa do Brasil, a competição traz uma mudança em termos de colocação entre aquelas equipes do Rio Grande do Norte que já participaram da disputa. O ABC conquistou 17 pontos em 10 jogos, obtendo, portanto, a 5ª colocação entre os 87 times participantes. Esta é a melhor colocação de um clube do Rio Grande do Norte na Copa do Brasil. Antes, a melhor posição era do Baraúnas, de Mossoró, que em 2005 ficou em 7º lugar.

O América conquistou 15 pontos em 10 jogos, obtendo portanto, a 7ª colocação, igualando assim o feito do Baraúnas, que em 2005 ficou na 7ª posição. Sendo que o Baraúnas conquistou 13 pontos em 8 jogos. O aproveitamento do “Leão do Oeste” foi de 54,17% e o América conquistou 15 pontos em 10 jogos, tendo aproveitamento de 50%.

Em sua participação, entre outros concorrentes, o Tricolor mossoroense eliminou adversários do nível do Vasco da Gama. Contra o clube carioca o primeiro jogo foi disputado em Mossoró e a partida terminou empatada em 2 a 2, o que já era considerado, naquele momento, um bom resultado para o representante potiguar. 

Porém, a surpresa maior estava por vir e, no Rio de Janeiro, em pleno estádio São Januário, campo do Vasco, o Baraúnas venceu por 3 a 0, com participação memorável do atacante Cícero Ramalho. Também eram titular da equipe o goleiro Isaías, hoje treinador do próprio Leão, e o lateral-esquerdo Agnaldo, atualmente apresentador do programa esportivo da TV Mossoró. (Com informações do pesquisador e blogueiro, Marcos Trindade).

Fonte O Mossoroense

Jornalista estreia no MMA com nocaute


A edição da última sexta-feira do Tuff-N-Uff, evento amador de MMA que acontece em Las Vegas (EUA), teve a estreia de um jornalista dentro do cage. Conhecido por seu trabalho no “MMAInterviews.tv”, Spencer Lazara decidiu trocar o microfone pelas luvas e teve êxito em sua primeira luta. 

Ele nocauteou Sir Mosley, que já tinha dois combates amadores (uma vitória e uma derrota), com um direto de esquerda no fim do segundo round. 

Por Sport TV