sexta-feira, 17 de julho de 2015

Veja os resultados e a classificação da I Copa intermunicipal de Futsal Ouro Branco após o termino da 1ª fase!

Independente de Ouro Branco-RN

Foi concluída na noite desta quinta feira dia 16, a 3ª rodada da I Copa intermunicipal de Futsal da cidade Ouro Branco-RN e, consequentemente, o termino da 1ª fase do certame. Logo ontem dia da Emancipação político do município quando o mesmo completou seu 110º aniversário de Fundação.

No complemento da última rodada da fase inicial, só cumprindo tabela, o Marinheirama de Ouro Branco venceu o Stylo Desmantelado de Jardim do Seridó pelo placar de 7 a 3. Logo após, o Rebentão de Ouro Branco que precisava da vitória, para se classificar, acabou sendo derrotado pelo Inter de São José do Sabugi por 3 a 2, e ambos acabaram morrendo abraçados e dando adeus a competição.

Sport Clube São Joseense-PB


Bom para Os Largados de Jardim do Seridó que mesmo com o placar negativo diante do Assec Quiosk de Caicó por 4 a 2, se classificou pelo saldo de gols. Fechando a 3ª rodada o Ajax B de Ouro Branco enfrentou a forte equipe do Novo Stylo/CNEC da cidade de Currais Novos que não tomou conhecimento de seu adversário e aplicou uma sonora goleada de 5 a 0. Com a vitória, os Currais novenses avançaram para a segunda fase no critério saldo de gols. 

Sendo assim, vejamos os resultados, a classificação e os confrontos da 2ª fase da I Copa intermunicipal de Futsal Ouro Branco versão 2015, que começão na próxima quarta feira dia 22 de Julho de 2015, no Ginásio de Esportes O Nogueirão. Os duelos atenderão a seguinte ordem atendendo ao regulamento confira; Art. 8º - Da classificação: Se classificam as Duas (2) primeiras equipes de cada chave, para a fase seguinte (2ªfase), onde A vs D e B vs C.

Resultados 3ª rodada: 
Quarta-feira 08/07
Grupo A Os Zikas de Jardim do Seridó 2 vs 4 Cerâmica FG de Ouro Branco
Grupo A Ajax A de Ouro Branco 5 vs 5 Barcelona de Parelhas 
Grupo B Independente de Ouro Branco 2 vs 3 Serraria União de Parelhas
Grupo C PK Juntos de Jardim do Seridó 1 vs 2 Sport de São José do Sabugi

Quinta-feira 09/07 
Grupo B Marinheirama de Ouro Branco 7 vs 3 Stylo Desmantelado de Jardim do Seridó
Grupo D Rebentão de Ouro Branco 2 vs 3 Inter de São José do Sabugi
Grupo D Os Largados de Jardim do Seridó 2 vs 4 Assec Quiosk de Caicó
Grupo C Ajax B de Ouro Branco 0 vs 5 Novo Stylo/CNEC de Currais Novos

Classificação após o termino da 2ª rodada:
Grupo A
Ajax A 7 pontos - Saldo de gols de 17 (classificado)
Barcelona 7 pts - Saldo de gols de 14 (classificado)
Cerâmica FG 3 pt - Saldo de gols de 10
Os Zikas 0 pt - Saldo de gols de 05

Grupo B
1º Serraria União 9 pts - Saldo de gols de 11 (classificado)
2º Independente 6 pts - Saldo de gols de 19 (classificado)
Marinheirama 3 pt - Saldo de gols de 15
Stylo Desmantelados 0 pt - Saldo de gols de 06

Grupo C 
PK Juntos 6 pts - Saldo de gols de 12 (classificado)
 Novo Stylo/CNEC 4 pt - Saldo de gols de 14 (classificado)
3º Sport 4 pt - Saldo de gols de 09
 Ajax B 3 pts - Saldo de gols 07

Grupo D
Assec Quiosk 9 pts - Saldo de gols de 16 (classificado)
Os Largados 3 pts - Saldo de gols de 10 (classificado)
3º Inter 3 pt - Saldo de gols de 07
 Rebentão 3 pts - Saldo de gols de 06

Quartas de Final
Quarta feira dia 22 de Julho
19h00 1º de "A" AJAX A vs 2º de "D" Os Largados
19h50 2º de "A" Barcelona vs 1º de "D" ASSEC Quiosk
20h40 1º de "B" Serraria União vs 2º de "C" Novo Stylo/CNEC
21h30 2º de "B" Independente vs 1º de "C" PK Juntos

Por Jarbas Fonsêca Foto Divulgação

Toronto 2015: Joice Silva conquista primeiro ouro da história na luta olímpica

Divulgação

Joice Silva fez história na noite desta quinta-feira 16. A brasileira venceu a cubana Yakelin Estornell por 6 a 5 na final da luta olímpica estilo livre e conquistou a primeira medalha de ouro para o Brasil na história dos Jogos Pan-Americanos na modalidade.

A luta começou complicada para a brasileira, e Estornell abriu cinco pontos de vantagem nos primeiros movimentos do combate. Porém, Joice reagiu, conseguiu quatro pontos ainda na primeira parcial e buscou o empate no início do segundo round, aproveitando o cansaço da cubana devido ao início intenso.

O empate tornou a luta extremamente estudada dos dois lados, e a brasileira conseguiu passar à frente a 1m10s do final da luta. No último minuto, Joice amarrou o combate e conseguiu segurar a vitória por 6 a 5 diante de uma agressiva Estornell.

Com a conquista, o Brasil volta à terceira colocação no quadro geral de medalhas do Pan de Toronto, com 18 ouros, 15 pratas e 28 bronzes. O Canadá segue liderando, com 38 medalhas de ouro, 36 de prata e 23 de bronze.

Ciclismo também conquista medalha - O Brasil também foi premiado no ciclismo dos Jogos Pan-Americanos de Toronto nesta quinta-feira. A equipe nacional terminou a prova de velocidade em pista na terceira colocação, garantindo a medalha de bronze. O Canadá e a Venezuela acabaram nas primeiras posições.

Na briga pela medalha, o Brasil foi representando pelos ciclistas Flavio Cipriano, Kacio Freitas e Hugo Vasconcelos. Hugo Barrette, Evan Carey e Joseph Veloce atuaram pelo Canadá, enquanto Hersony Canelon, Cesar Marcano e Angel defenderam a Venezuela.

Fonte Gazeta Esportiva

Rússia marca no fim da prorrogação e tira Brasil do Mundial de Futebol de Areia

Brasil sofreu o gol da derrota a nove segundos do fim da prorrogação (Foto: Fifa/Getty Images)

A seleção brasileira de futebol de areia amargou um dura eliminação do Mundial de Futebol de Areia, nesta quinta-feira (16), na cidade portuguesa de Espinho. O time nacional foi derrotado pela Rússia, que venceu por 6 a 5 graças a um gol marcado a 9 segundos para o fim da prorrogação do confronto válido pelas quartas de final da competição organizada pela Fifa.

Bicampeões mundiais, os russos já haviam batido o Brasil da final do Mundial de 2011, em Ravena, na Itália, e agora voltaram a ser algozes dos brasileiros, que chegaram invictos a este estágio da competição, enquanto o rival europeu foi surpreendido pelo Taiti em um dos confrontos da fase de grupos.

Antes disso, a seleção brasileira derrotou a Rússia nos Mundiais de 2007 e 2008, para depois cair na decisão de 2011. E, no retrospecto geral dos confrontos entre os países, os russos agora ostentam uma vantagem de seis vitórias e três derrotas.

Temida rival, a Rússia mostrou a sua força ao abrir 2 a 0 nesta quinta-feira com apenas sete minutos, com gols de Paporotnyi e Shkarin. O Brasil, porém, conseguiu uma reação avassaladora e, já aos 8, em um intervalo de menos um minuto, descontou com um belo chute de longe do goleiro Mão, empatou por Datinha e depois virou com Mauricinho em rápido contra-ataque.

A Rússia, porém, não se abalou e empatou no início do segundo período do duelo, com Shishin, e pouco depois devolveu a virada no placar com Peremitin. Os brasileiros voltaram a empatar com um gol de Bokinha. Mas, menos de um minuto depois, os russos balançaram as redes com Romanov.

O Brasil ainda foi buscar o 5 a 5 com um gol de Bruno Xavier e assim forçou a disputa da prorrogação. A disputa seguiu muito equilibrada no tempo extra e, quando tudo levava a crer que a vaga na semifinal seria decidida nos pênaltis, Shaikov marcou em um dos últimos lances do confronto e decretou o 6 a 5.

Com o triunfo sobre os brasileiros, os russos se credenciaram para enfrentar na semifinal do Mundial de Futebol de Areia os vencedores da partida entre Portugal e Suíça, que também acontece nesta quinta-feira em Espinho.

Por Estadão Conteúdo Foto: Fifa/Getty Images

Escândalo de corrupção cancela Brasil x Argentina, em setembro


A prisão de empresários no escândalo de corrupção na Fifa e o confisco de bens de executivos no Rio de Janeiro obrigam a CBF a sair em busca de novos parceiros e cancela o jogo que estava marcado para ocorrer contra a Argentina em setembro nos Estados Unidos. No lugar de disputar a partida contra o grande rival, a CBF pode agendar amistoso na Costa Rica, contra a seleção da casa.

Há duas semanas, a reportagem revelou com exclusividade que a CBF ainda mantinha o jogo com a Argentina, o chamado Superclássico das Américas, evento criado pelo ex-presidente José Maria Marin e que era realizado pelas empresas Fullplay e pela Klefer.

A Fullplay, porém, teve seus dirigentes detidos por corrupção, enquanto a Klefer teve seus bens congelados, no âmbito da mesma investigação. Nos EUA, onde a partida ocorreria, parceiros comerciais se recusaram a assinar contratos.

À reportagem, um dos organizadores da partida, Guillermo Tofoni, apontou que a Argentina está ainda disposta a jogar contra o Brasil, mesmo fora do esquema do Superclássico. "Seria um jogo amistoso, sem o envolvimento das empresas", indicou o empresário, apostando ainda na data de 5 de setembro em São Francisco, nos EUA.

Segundo ele, porém, a opção apresentada pelo Brasil era de disputar um amistoso contra a Costa Rica, em San José. A CBF, em e-mail à reportagem, indicou que ainda estuda opções. "A CBF está avaliando outras possibilidades de adversários para o amistoso do dia 5", indicou.

Mas jogar contra a Costa Rica não seria sem riscos. A federação local está sem presidente, já que Eduardo Li também está preso em Zurique, na Suíça. Ele foi indiciado pelo FBI e aguarda sua extradição aos EUA.

O jogo em San José, porém, poderia ser mais confortável para a direção da CBF, que não precisaria viajar até os EUA. Marco Polo Del Nero, presidente da entidade, está sendo investigado pelos americanos por envolvimento em esquemas de corrupção, inclusive envolvendo a Fullplay.

Em setembro, o Brasil também enfrenta os EUA, na casa do adversário. As duas partidas seriam as únicas na preparação do time de Dunga para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, a partir de outubro.

Por Agência Estado

Terceira edição da Copa da Mulher tem quartas de final confirmadas

Genus e Assermurb na Copa do Brasil (Foto: Daniele Lira)

A Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer anunciou nesta quinta-feira 16, os confrontos das quartas de final da terceira edição da Copa da Mulher de Futebol do Rio Grande do Norte. Três jogos serão disputados no dia 25 de julho: Taipu x São José de Mipibu, Brejinho x Baía Formosa e Nísia Floresta x Santa Cruz. O último confronto será no dia 26, entre Macaíba e Guamaré.

As semifinais estão marcadas para o dia 1º de agosto. A final e a decisão do terceiro lugar serão disputadas no dia 8. O campeão e o vice do torneio têm vaga assegurada no Campeonato Interestadual, previsto para outubro.

- A SEEL está satisfeita com a grande participação dos municípios e com a organização da competição, pois o objetivo final é fazer o melhor pelo futebol feminino do Rio Grande do Norte - disse George Câmara, secretário de Esporte e Lazer.

Fonte GE RN Foto: Daniele Lira

CBF define arbitragem para jogo decisivo entre América-RN e Vasco pela Copa do Brasil

Vasco venceu o América por 3 a 1 no jogo de ida (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)

Na tarde desta quinta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem para o confronto decisivo entre América e Vasco pela terceira fase da Copa do Brasil. O gaúcho Luís Teixeira Rocha comandará a partida da próxima quarta-feira (22) na Arena das Dunas, às 22 horas.

Rocha terá o auxílio do baiano Alessandro Rocha de Matos, da Fifa, e do pernambucano Clóvis Amaral da Silva, aspirante à Fifa. O potiguar Caio Max Augusto Vieira será o quarto árbitro.

Na noite de quarta-feira (15), o Vasco derrotou o América no estádio São Januário por 3 a 1 e joga em Natal por um simples empate para avançar às oitavas de final. Uma derrota por um gol de diferença garante a vaga.

O clube carioca também avança se perder por dois gols de desvantagem, desde que marque pelo menos duas vezes. A equipe potiguar se classifica à fase seguinte se vencer por 2 a 0 ou por vantagem mínima de três gols de diferença.

Na edição de 2014, o Alvirrubro conseguiu reverter uma desvantagem de três gols também contra um time carioca. Na ocasião, o Fluminense bateu os rubros por 3 a 0 em Natal, no jogo de ida. No confronto da volta, os americanos triunfaram por 5 a 2 em pleno Maracanã.

Por Heilysmar Lima Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br