terça-feira, 16 de junho de 2015

Secretaria de Esportes de Ouro Branco divulga a tabela e a primeira rodada da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal!


A Secretaria de Esportes e Lazer da cidade de Ouro Branco-RN, na pessoa de seu secretário Zulamar Juarez, definiu a tabela, data do início e o regulamento da 1ª Copa Intermunicipal Ouro branquense 2015 . A competição começa no dia 30 de Junho, com a realização de quatro jogos e a participação de dezesseis clubes; Ajax I,Zikas, Barcelona, Cerâmica FG, Independente, Desmantelados, Serraria União, Marinheirama, Ajax II, PK Juntos, Sport, Rebentão, Os Largados, Inter, Assec Quiosk e por último o time do Novo Stylo/CNEC de Currais Novos-RN que também confirmou presença no certame após desistência de um dos participantes.


Na abertura oficial teremos Independente e Marinheirama, ambos de Ouro Branco, às 19h00, em seguida, às 19h50 Ajax 'B' (Ouro Branco) versos PK Juntos (Jardim do Seridó), logo após jogão Os Zicas de Jardim do Seridó vs Barcelona de Parelhas, às 20h40 e completando a rodada inaugural, às 21h30, Novo Stylo/CNEC de Currais Novos-RN enfrente o Sport de São José do Sabugi-PB.

A 1ª Copa Intermunicipal terá todas as suas partidas realizadas no Ginásio de Esportes O Nogueirão. A expectativa é grande por parte do torcedor Ouro branquense e seridoense que promete lotar o ginásio para prestigiar os jogos.

Confira a 1ª rodada:
19h00 Independente vs Marinheirama
19h50 Ajax B vs PK Juntos
20h40 Os Zicas vs Barcelona
21h30 Novo Stylo/CNEC vs Sport 

Veja os grupos:
Grupo A
Ajax I (Ouro Branco)
Zikas (Jardim do Seridó)
Barcelona (Parelhas)
Cerâmica FG (Ouro Branco)

Grupo B
Independente (Ouro Branco)
Desmantelados (Jardim do Seridó)
Serraria União (Parelhas)
Marinheirama (Ouro Branco)

Grupo C 
Ajax II (Ouro Branco)
PK Juntos (Jardim do Seridó)
Sport (São José do Sabugi)
Novo Stylo/CNEC (Currais Novos)

Grupo D
Rebentão (Ouro Branco)
Os Largados (Jardim do Seridó)
Inter (São José do Sabugi)
Assec Quiosk (Caicó)

Neymar é eleito o melhor jogador da primeira rodada da Copa América

Neymar é eleito o melhor jogador da primeira rodada da Copa América (Foto: Bruno Domingos/Mowa Press)

A seleção brasileira pode não ter encantado na vitória por 2 a 1 sobre o Peru, na estreia da Copa América, mas a atuação de Neymar definitivamente convenceu a torcida e os organizadores da competição. Nesta segunda-feira, o site oficial do torneio escalou o atacante na equipe ideal da primeira rodada e o elegeu o melhor jogador deste início de disputa.

Ao listá-lo entre os escolhidos para a seleção ideal, o site do torneio explicou: “Neymar. Não há dúvidas, o melhor jogador da primeira rodada da Copa América 2015″. O atacante brasileiro foi o grande nome da vitória sobre o Peru, tendo marcado o primeiro e dado a assistência para Douglas Costa fazer o segundo gol, já no fim do segundo tempo.

Se não foi brilhante, a seleção brasileira ainda embalou um outro jogador nesta seleção da primeira rodada. O meia Willian também garantiu vaga na equipe. “Willian. O brasileiro foi vital na vitória diante do Peru”, explicou o site da competição.

Mas quem teve mais representantes na equipe foi o dono da casa. A seleção chilena, que venceu na estreia o Equador por 2 a 0, foi representada por quatro jogadores, sendo a maioria deles no sistema defensivo. O goleiro Cláudio Bravo, o lateral-direito Mauricio Isla, o zagueiro Gary Medel e o meia Arturo Vidal foram eleitos.

Ainda na defesa, dois representantes de times que não tomaram gols na primeira rodada. Aldrete, do México, que empatou em 0 a 0 com a Bolívia, e Godín, do Uruguai, que bateu a Jamaica por 1 a 0, foram escalados.

A seleção ainda foi completada com dois argentinos e dois venezuelanos. No meio de campo, Di María ganhou uma vaga mesmo passando em branco na estreia. No ataque, Messi, autor de um dos gols no empate por 2 a 2 com o Paraguai, tem como companhia, além de Neymar, Salomón Rondón, que marcou o gol da vitória da Venezuela sobre a Colômbia por 1 a 0. O técnico do país, Noel Sanvicente, foi escolhido o treinador desta equipe ideal.

Por Estadão Conteúdo Foto: Bruno Domingos/Mowa Press

ABC iguala seu pior início de Série B dos últimos anos como mandante

ABC ainda não conseguiu vencer no Frasqueirão (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Desde quando voltou a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2011, somente em 2013 o ABC teve um início de competição em casa tão ruim quanto na edição da Segundona deste ano. Em 12 pontos possíveis, o Alvinegro conquistou apenas dois, em um retrospecto de dois empates e duas derrotas.

Em 2013 a campanha no Frasqueirão foi idêntica. No ano em questão, o clube lutou até o final da competição para permanecer na Segunda Divisão do futebol nacional, o que foi possível após emplacar uma série de vitórias consecutivas.

O detalhe curioso é que a sequência negativa do Mais Querido teve início na final do Campeonato Estadual, quando perdeu a taça para o rival América, na traumática derrota por 1 a 0, com gol de Flávio Boaventura. Após a eliminação, também houve a queda na Copa do Brasil diante do Paysandu/PA.

O próximo compromisso do ABC em casa será contra o Náutico no dia 27, às 16h30, pela 9ª rodada da Segundona. Antes disso, o Alvinegro visita o Vitória no Barradão, sábado (20), às 16h30, pela 8ª rodada.

Visitante forte
Se por um lado os resultados não aparecem fora de casa, por outro o clube é o visitante indigesto da competição. Com três vitórias longe de Natal, a campanha é superior a de 2011, quando venceu um jogo e empatou outros dois. Além disso, o ABC é o único clube com 100% de aproveitamento nesta Série B como visitante.

“A nossa equipe precisa ter um bom desempenho dentro e fora de casa. Fora estamos bem, tem me agradado, mas em casa não estamos jogando. Precisamos melhorar em vários aspectos. Aquilo que estamos fazendo fora de casa, os adversários estão vindo aqui e fazendo conosco. Precisamos de um maior equilíbrio”, disse o treinador Gilmar Dal Pozzo.

Por Miguel Medeiros Foto: Wellington Rocha/PortalNoar

América-RN anuncia mais um reforço durante paralisação na Série C

Lucas Newiton Moreira, novo lateral-direito do América-RN (Foto: Divulgação/Rio Preto Esporte Clube)

O América-RN anunciou nesta segunda-feira mais 15, uma contratação para a sequência da Série C do Campeonato Brasileiro. O lateral-direito Lucas Newiton, de 24 anos, se apresenta ao Alvirrubro nesta semana. 

O jogador, que também atua como meia, estava no Novorizontino, time que disputou conquistou o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista esse ano. Lucas Newiton Moreira começou a carreira no Guarani-MG. Depois, jogou pelo Mixto, Rio Preto, Novorizontino e São Bernardo.

Na semana passada, o Mecão havia anunciado a contratação do meia-atacante Reis, de 22 anos, que pertence ao Remo e disputou o Campeonato Paraense deste ano pelo Castanhal. 

Fonte Globo Esporte RN Foto: Divulgação

Com atletas experientes, Globo FC inicia preparação para a Série D

Fabinho Cambalhota, atacante do Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

Fundado em 2012, o Globo FC conseguiu um feito quase inédito no futebol brasileiro: a manutenção da base do time profissional. Nomes como o goleiro Rafael, o zagueiro Robson e o meia Renatinho Potiguar vestem a camisa do clube de Ceará-Mirim há duas temporadas. Apesar do bom Campeonato Potiguar, a diretoria realizou algumas contratações para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Entre as novidades estão o goleiro Danilo, ex-Alecrim, e o atacante Fabinho Cambalhota, ex-Baraúnas.

O atacante de 28 anos, por sinal, conhece bem o ritmo dos jogos da Série D. Por duas vezes, foi vice-artilheiro da competição: em 2011, pelo Sergipe, e em 2012, pelo Baraúnas. A intimidade com as redes pode contribuir para o atacante voltar a fazer gols na carreira.

- Eu vim nesse intuito. É uma competição que eu tenho experiência, já joguei e tive um acesso, onde fui vice-artilheiro por duas vezes, uma no Sergipe e outra no Baraúnas. Eu espero balançar as redes também pelo Globo FC e ajudar o time no acesso à Série C - planejou Fabinho Cambalhota.

Danilo, goleiro do Globo FC (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)

O experiente goleiro Danilo chega ao novo clube com muita expectativa. Aos 33 anos, o jogador é naturalizado guinéu-equatoriano e já disputou competições internacionais como a Copa Africana de Nações. A experiência pode ser um dos trunfos da Águia para a Série D, que terá o comando do técnico Anthoni Santoro. Danilo revelou que ficou empolgado quando soube da contratação do treinador, que, segundo ele, "estuda muito o futebol" e que vai contribuir com o desempenho do Globo FC.

- O Anthoni (Santoro) é um cara inteligente, tem muito trabalhos diferentes, é um cara que estuda muito o futebol, um cara bacana e bom de se conviver. A gente espera que ele possa dar algo a mais e aquela pitadinha diferente, e que a gente consiga o acesso - disse Danilo.

Base mantida
Para o presidente do Globo FC, Marconi Barretto, o clube conseguiu a manutenção da grande parte do elenco, mas fez um apanhado dos principais jogadores que disputaram o Campeonato Potiguar deste ano. Segundo o dirigente, o Rio Grande do Norte possui bons jogadores que podem ajudar o Globo FC no principal objetivo do clube, que é o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro.

- Nós mantivemos uma base de praticamente todo time que vem conosco há uns dois anos. Ou seja, aquele esqueleto é mantido e cada ano a gente tem ido buscar alguns jogadores que jogam aqui mesmo no Rio Grande do Norte, fazendo uma espécie de seleção daquilo que melhor existe - concluiu Marconi Barretto.

Fonte GE RN Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi

FNF define data e regulamento da 2ª divisão do Campeonato Potiguar

América-RN x Atlético Potengi jogo-treino (Foto: Divulgação/Edmo Anderson)

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol definiu a data de início e o regulamento da segunda divisão do Campeonato Potiguar deste ano. Os jogos começam no dia 22 de agosto, com a participação de quatro clubes: Assu, Atlético Potengi, Mossoró e Santa Cruz de Natal. 

A forma de disputa da competição será por pontos corridos, com sistema de rodízio simples (todos contra todos), com jogos de ida e volta. O campeão terá assegurada uma vaga na primeira divisão estadual de 2016, substituindo o Força e Luz.

Um dos pré-requisitos da competição é quanto aos estádios que serão utilizados pelos clubes participantes. Conforme o Regulamento Específico da Competição, é de responsabilidade das equipes a indicação do estádio, em seu município, com todos os laudos exigidos pelas determinações estabelecidos em Lei, obedecidas às exigências do estatuto do torcedor. 

Fonte GE RN Foto: Edmo Anderson