terça-feira, 15 de agosto de 2017

Confira os resultados da 6ª e os jogos da 7ª rodada da Taça Parelhas de Futsal!

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Aconteceu ontem segunda feira dia 14, a 6ª rodada da Taça Parelhas de Futsal no ginásio de esportes Ovídio Dantas na cidade de Parelhas-RN.

Em partida duríssima Campinense Clube-PB e 9 de Abril da cidade de Santana do Seridó-RN, fizeram uma partidaça e, de tão equilibrado o jogo o time de Santana do Seridó venceu pela contagem mínima, 1 a 0.

A mesma coisa aconteceu no segundo duelo da noite, onde a ADFN de Nova Cruz se desdobrou para vencer por 2 a 1 a Seleção de São Mamede-PB. No derradeiro confronto, sem chances e com duas derrotas, a equipe do Roma Sumé-PB, entrou em acordo com a organização e não realizou o jogo com o Borusia de Parelhas-RN. Sendo assim, os parelhenses venceram por W vs 0.

Hoje terça feira acontecem mais dois embates validos pela 7ª rodada. Abrindo a rodada o Cruzeiro de Parelhas enfrenta a boa equipe da Coruja do Seridó de Jucurutu-RN. Após, jogão Chelsea de Santa Cruz-RN vs Borusia de Parelhas-RN.

O certame tem a organização do nosso amigo e grande empreendedor parelhense Bruno Caldas, custo do ingresso R$ 3,00. 

Resultados da 6ª rodada, segunda:
Campinense Clube-PB 0 vs 1 9 de Abril
ADFN Nova Cruz 1 vs 2 Seleção de São Mamede
Borusia Parelhas-RN W vs 0 Roma Sume-PB

Confira a 7ª rodada:
19h00 Cruzeiro vs Coruja do Seridó
19h50 Chelsea vs Borusia

Curso de Jornalismo Esportivo acontece em Natal


Com o objetivo de contribuir para a formação de profissionais de comunicação e estudantes, acontece em Natal, na UNP Roberto Freire, dia 16 de setembro, o curso Jornalismo Esportivo – Prática e Mercado. O tema será abordado para web, rádio, TV, assessoria de imprensa, impresso e cobertura de eventos esportivos.

De acordo com a organização do evento, o objetivo é deixar os profissionais mais preparados para o mercado de trabalho. “A formação do jornalista esportivo, muitas vezes, é autodidata. Ou seja: não temos muitas opções de curso, de publicações voltadas para profissionais. Dessa maneira, o curso chega para auxiliar profissionais e estudantes para aproveitar as oportunidades do mercado”, destaca o narrador esportivo Diego Dantas, idealizador do evento.

O evento terá duração de oito horas, com certificado de participação para os presentes. Interessados podem entrar em contato via whatsapp, no número (84) 99424.3325. O evento tem o apoio da UNP, Azul Cargo Express e da agência Mark4.

Sobre os palestrantes
Diego Dantas 
-Jornalismo esportivo na TV e coberturas esportivas
Jornalista diplomado, 28 anos, Diego Dantas iniciou a carreira no ano de 2011, na 98 FM de Natal. Um ano depois, ganhou o prêmio ACERN de principal revelação do Estado na área. Em 2014, foi aprovado no concurso Talentos da Narração, projeto do canal Sportv, braço esportivo da TV Globo, que teve mais de 11 mil inscritos de todas as partes do Brasil. Em 2016, estreou no principal canal de esportes do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, com narrações em sete modalidades olímpicas. Foi o primeiro potiguar a narrar uma Olimpíada em rede nacional.

Dionisio Outeda
-Jornalismo esportivo no rádio e no impresso
Jornalista, Dionisio Outeda começou na profissão ainda nos primeiros anos de faculdade. Com rápida ascensão no mercado, ocupou cargos de chefia nos três maiores jornais do Estado, além de já ter realizado diversas publicações na área. Atualmente, comanda o programa líder de audiência no rádio esportivo potiguar, o Tocando a Bola, além de ter sido eleito um dos repórteres de rádio preferidos do torcedor em pesquisa recente.

Augusto Gomes 
– Jornalismo esportivo na web e assessoria de imprensa
Jornalista, Augusto Gomes acumula experiência com assessoria de diversos atletas e equipes profissionais. É considerado referência em jornalismo na web. Editor-chefe do principal portal de esportes do Rio Grande do Norte, o Globo esporte, Augusto acumula também a função de blogueiro no portal que chefia.

Fonte Portal No Ar Esportes 

Elenco tricolor se reapresenta após a classificação histórica com foco total na primeira partida da pré-copa do Nordeste diante do Fluminense-BA


Após a vitória sobre a equipe do URT-MG e a classificação inédita para a Série C do Campeonato Brasileiro no último domingo, (11), o elenco tricolor se reapresentou na manhã desta segunda-feira (14) visando o importante jogo de estreia pela fase de pré-copa do Nordeste 2018.

O trabalho foi iniciado no gramado do Estádio Barrettão com um trabalho físico comandado pelo preparador físico Lawrence Borba, em seguida foi realizado um treinamento tático-coletivo no gramado do Estádio Barrettão.

Após o treinamento foi divulgada a relação dos atletas que viajaram a Feira de Santana-BA onde o tricolor de Ceará-Mirim enfrentará o Fluminense-BA na próxima quarta-feira, (16) ás 20h30. 

Por Site Oficial do Globo FC

Grupo volta aos treinos e inicia preparação para enfrentar o Internacional/RS


O elenco abecedista retornou aos treinamentos na tarde dessa segunda-feira (14), no CT Alberi Ferreira de Matos, e logo iniciou os preparativos para o compromisso contra o Internacional/RS, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está marcada para o próximo sábado (19), às 16h30, no estádio Frasqueirão.

A equipe foi dividida para a realização das atividades. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo diante do Paraná Clube/PR seguiram para o CTFIS-ABC José Prudêncio Sobrinho, onde comandados pelo preparador físico Ranielle Ribeiro fizeram um treino regenerativo.

O restante do grupo trabalhou no campo do CT sob o comando do auxiliar técnico, Marcinho Fernandes, com a supervisão do treinador alvinegro, Márcio Fernandes. Os atletas participaram de um trabalho de posse de bola em campo reduzido, seguido de uma movimentação físico-técnica através de mini-jogos.

O atacante Adriano Pardal continua em processo de transição, enquanto os zagueiros Oswaldo, Filipe e Léo Fortunato, o lateral-esquerdo Marquinhos e o volante Felipe Guedes seguem entregues ao Departamento Médico, em tratamento intensivo.

Depois da atividade, o elenco foi liberado e voltará aos treinamentos no turno da tarde desta terça-feira (15), a partir das 15h30, novamente no CT.

Por Site do ABC FC Foto: Andrei Torres/ABC FC

Férias forçadas: os fracassos que fazem o América-RN encerrar o ano em agosto

Torcedora fica desolada após eliminação do América-RN na Série D (Foto: Manoel Freire Filho/Vermelho de Paixão)

O ano para o América-RN acabou. E em agosto. Eliminado nas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro pela Juazeirense, em plena Arena das Dunas, o Alvirrubro encerra a temporada sem o principal objetivo da temporada, que era o acesso à Série C. Esse é só mais um dos retratos de mais um ano de fracasso para o clube da Rodrigues Alves. Dez anos depois de ter estado na elite do futebol nacional, quando disputou a Série A, o Mecão amargura um dos momentos mais complicados de sua história, na última divisão nacional, e ficará sem futebol profissional pelos próximos quatro meses.

Desde o início desta quarta divisão, o América era apontado com um dos favoritos ao acesso. Depois de montar o elenco em 25 dias, equipe conseguiu fazer jus às expectativas na primeira fase: fez a melhor campanha da fase de grupos com 15 pontos conquistados (cinco vitórias e uma derrota) e confirmou que brigaria para subir nas fases decisivas.

Depois, despachou Aparecidense e Ceilândia nos dois primeiros confrontos do mata-mata, mas foi surpreendido pela Juazeirense, com a derrota por 3 a 0 no jogo de ida e não conseguiu reverter na volta na Arena das Dunas, quando empatou por 1 a 1. Assim, terá férias coletivas forçadas até o Campeonato Potiguar do próximo ano.

- O América-RN tem que se reconstruir. Infelizmente, o ano já iniciou de uma forma que não foi interessante. Não foi bem no campeonato estadual, na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil. Foi bem na Série D, mas infelizmente não concluiu o objetivo. Formamos uma equipe muito rápido, em cima de dificuldades muito grandes. Todas as equipes que estão nesta sequência de Série D são formada desde o estadual. O América-RN não foi dessa forma - afirmou Leandro Campos em entrevista coletiva após o empate por 1 a 1 com a Juazeirense.

O Globo Esporte pontuou os fracassos e os fatores que levaram o América a um ano de 2017 para ser esquecido.

Queda na primeira fase da Copa do Nordeste
A Copa do Nordeste não era um dos principais objetivos do América no ano e um grupo complicado (com Vitória, Sergipe e Botafogo-PB) ainda dificultou a missão. O Alvirrubro parou na primeira fase, na terceira colocação do Grupo E, atrás de Vitória e Sergipe. O time, no entanto,sequer brigou diretamente por uma vaga e após derrota por 2 a 0 para o Sergipe na Arena das Dunas, na quarta rodada, apenas cumpriu tabela na última rodada diante do Botafogo-PB.

Sofrimento no Campeonato Potiguar
O Campeonato Potiguar foi um martírio para o América. Além de sofrer outra goleada para o ABC (4 a 1 na Copa RN), o time não conseguiu chegar sequer em uma final de turno. Por isso, mudou o foco e buscou a pontuação necessária para conquistar a terceira colocação geral e garantir uma vaga na Série D do próximo ano, caso não subisse nesta temporada. Pior: ainda precisou "torcer" pelo rival ABC nas finais diante do Potiguar de Mossoró, que, se vencesse ao menos uma partida da decisão da Copa RN (o segundo turno), tiraria a vaga do Mecão da Série D do próximo ano. As duas derrotas do time de Mossoró na decisão soaram como um alívio e o América assegurou, em meio a um 2017 desastroso, o calendário para o próximo ano.

Eliminação da Copa do Brasil
A má fase do início do ano também afetou o time na Copa do Brasil. O América-RN foi eliminado na primeira fase da competição depois de perder por 1 a 0 para o Audax fora de casa. Com o novo regulamento do certame, o Alvirrubro jogava pelo empate diante do rival paulista, mas sucumbiu no segundo tempo e acabou eliminado.

Renúncia do presidente e as mudanças no futebol
O ano conturbado no Mecão está entrelaçado com a confusão que viveu na sua área administrativa. Sem aliados no clube e criticado pela torcida pela gestão no futebol, o então presidente Beto Santos renunciou ao cargo após o Campeonato Potiguar. Ele deixou o clube após um ano e seis meses na presidência, com o vice-campeonato estadual de 2016, após derrota por 4 a 0 para o ABC na decisão, e o rebaixamento à Série D, ocorrido no ano passado.

O presidente do Conselho Deliberativo do clube, José Rocha, assumiu a função de presidente do clube de forma interina e criou um grupo para dirigir o futebol comandado por seu filho, o ex-presidente Eduardo Rocha, que foi responsável pela montagem deste elenco que disputou a Série D.

7 treinadores em 2 anos e excesso de jogadores
O mundo do futebol caminha na busca de um padrão dentro de campo e o América faz exatamente o caminho inverso. O clube teve, nos últimos dois anos, sete treinadores diferentes: Aluísio Guerreiro, Guilherme Macuglia, Sérgio China, Francisco Diá, Felipe Surian, Flávio Araújo e Leandro Campos. Além disso, o então gerente de futebol Carlos Moura Dourado ainda dirigiu a equipe nas finais do estadual de 2016 de forma interina. Seis destes nomes estiveram na gestão Beto Santos no clube.

Outro número absurdo está nas montagens e desmontagens do elenco durante essas temporadas. No ano passado, o América ultrapassou a marca de 60 jogadores contratados - o maior número na história recente do clube.

Em 2017, após o desmanche no final do estadual, a nova gestão se viu obrigada a mais uma vez ir ao mercado e contratou 19 jogadores para a Série D.

Por GE RN Foto: Manoel Freire Filho/Vermelho de Paixão