O futebol Brasileiro e por que não dizer Mundial, está de Luto em virtude da tragédia ocorrida na madrugada desta terça feira dia 29, com o avião que conduzia a delegação da Chapecoense, clube esse do futebol Brasileiro que iria disputar a Copa Sul-Americana.
O avião da Chapecoense que caiu nesta madrugada quando estava bem próximo de chegar à Medellín, destino final da delegação da equipe catarinense na maratona até a final da Copa Sul-Americana, contava com um jogador e passageiro natural do Rio Grande do Norte.
O chefe da polícia de Antioquia, general José Acevedo, afirmou à rádio Caracol que apenas cinco pessoas foram retiradas com vida do acidente aéreo que atingiu o elenco da Chapecoense na madrugada desta terça-feira, nas proximidades de Medellín. Como haviam 81 pessoas à bordo, seriam 76 mortos.
Dentre eles o meio-campista José Gildeixon Clemente de Paiva, mais conhecido por Gil, natural de Nova Cruz, interior do Estado do RN, era um dos passageiros a bordo do avião, que sofreu uma pane elétrica a pouco mais de 50km do aeroporto em que pousaria com a delegação da equipe catarinense.
O jogador de 29 anos, que iniciou a carreira na temporada de 2005, jamais atuou por um clube do futebol potiguar. Em seu currículo estão clubes como Mogi Mirim-SP, Santa Cruz-PE, Guaratinguetá-SP, Vitória-BA, Ponte Preta-SP e Coritiba-PR.
Do Agora RN via Umarizalense adaptado ao Lance Esportivo1