domingo, 22 de março de 2015

Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Estádio Juvenal Lamartine

Troféu do Campeonato Potiguar homenageia Estádio Juvenal Lamartine

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou nesta sexta-feira que o troféu do Campeonato Potiguar 2015 vai homenagear o Estádio Juvenal Lamartine. 

"Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos, ao Farol de Mãe Luiza e à Arena das Dunas, decidimos em 2015 pelo estádio Juvenal Lamartine, que é um símbolo do nosso esporte no Rio Grande do Norte", destacou o presidente da FNF, José Vanildo.

A FNF tem o objetivo de revitalizar o estádio, com a ampliação da antiga Tribuna de Honra, mantendo o charme do estádio fundado em 12 de outubro de 1928. 

"Não podemos deixar o JL abandonado. É um patrimônio do estado e que precisa de uma revitalização. Lançamos a iniciativa e esperamos que ela seja aceita pela sociedade", declarou.

O layout do troféu foi desenvolvido pela 10 Sports, que também contempla as medalhas do estadual.

Por Augusto César Gomes

Técnico do Alecrim define time titular para decisão contra o América-RN

Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - jogadores - coletivo - Arena das Dunas (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)

"América-RN é o favorito". A afirmação de Anthoni Santoro mostra o peso que o adversário impõe ao Alecrim. Com a melhor campanha no primeiro turno, o Mecão joga por dois resultados - vitória e empate - para ser o campeão do primeiro turno e, de quebra, garantir uma das presenças potiguares na Copa do Nordeste e na Copa do Brasil em 2016. 

Nesta sexta-feira 20, o Alecrim treinou na Arena das Dunas e o técnico Anthoni Santoro esboçou a equipe que pode jogar no domingo. O time foi escalado com Fabiano no gol; Olavo na lateral direita; Geilson e Émerson na zaga; e Diego Maia na lateral esquerda. No meio de campo, estão os volantes Piúba, Arez, Anderson, com Felipe Moreira na armação. No ataque, o jovem Yguinho ao lado do experiente Quirino. As novidades do treino foram as presenças do lateral-direito Fernandes e o volante Vítor Hugo, recuperados de lesões musculares, e que participaram da atividade e devem ser relacionados para o jogo.

Anthoni Santoro sabe que o próximo desafio é o mais importante para o Alecrim e pode ser o "primeiro passo" para a conquista do estadual pelo Verdão, após quase 30 anos.

- América-RN é favorito. É um time que joga por dois resultados, que há tempos vem disputando o título, diferente do nosso time que está num hiato grande de 30 anos. Mas, vamos jogar para vencer. A gente só tem um resultado, que é vencer. O futebol é um esporte equilibrado entre ataque e defesa. Precisamos respeitar isso, não podemos entrar de forma desenfreada em campo e temos 90 minutos para garantirmos a vitória - declarou.

A escolha pela Arena das Dunas para sediar a final do primeiro turno do Campeonato Potiguar foi comemorada pelo treinador, que disse estar cansado do estilo "nômade" adotado pelo clube. Até agora, o Alecrim não mandou jogos em casa e o Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, segue interditado e sem previsão de liberação por parte do Corpo de Bombeiros.

- Se nós não tivéssemos vantagem, teríamos fracassado em outros campos de menor qualidade, que não conhecíamos e que acabamos vencendo. A gente ainda não jogou no Ninho do Periquito. Essa história de jogar no interior seria algo a mais, mas quem não quer fazer uma final na Arena das Dunas? - questionou o treinador.

O Alecrim ainda faz mais um treino antes da final. neste sábado, os jogadores participam de uma atividade com bola no Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, no período da manhã. À tarde, o grupo entra em regime de concentração até o momento do jogo. A partida está marcada para o domingo, às 18h45, na Arena das Dunas, em Natal.

Texto e Foto por Jocaff Souza Natal

Sem Cascata, América-RN divulga relacionados para o clássico

Treino América-RN (Foto: Canindé Pereira/Divulgação)

Após dizer que esperaria pela recuperação de Cascata até momentos antes do jogo decisivo contra o Alecrim, o técnico Roberto Fernandes apresentou a lista dos 20 jogadores relacionados sem a presença do meia. As novidades na listagem ficam por conta das presenças do volante Tiago Dutra e do atacante Émerson, recuperados de lesão. 

Por outro lado o meia Álvaro, que saiu machucado na partida contra o Serrano-BA, será reavaliado mas dificilmente terá condições de jogo. Um empate garante o título ao Mecão, líder com 20 pontos, dois a mais que o adversário. O duelo que vale o título do primeiro turno será neste domingo, às 18h45, na Arena das Dunas, em Natal

Veja a lista completa:
Goleiro: Busatto e Pantera;
Lateral: Julinho;
Zagueiros: Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar, Cléber e Edson Rocha;
Volantes: Maguinho, Tiago Dutra, Judson, e Régis Potiguar;
Meias: Daniel Costa, Júnior Timbó, Mateus e Thiago Potiguar;
Atacantes: Gilmar, Max, Alfredo, Emerson e Gláucio.

Fonte GE RN Foto: Canindé Pereira

Palmeira derrota Baraúnas por 1 a 0 e garante presença no segundo turno

Palmeira vence Baraúnas e garante permanência no Estadual

O Palmeira de Goianinha está garantido na disputa do segundo turno do Campeonato Potiguar. O Verdão venceu o Baraúnas por 1 a 0 na noite deste sábado e alcançou pontuação suficiente para escapar do playoff do rebaixamento, que vai reunir Corintians-RN e Força e Luz.

O gol da vitória do Palmeira foi marcado pelo meia Gilkley, no fim do primeiro tempo. Com o resultado conquistado no Estádio Nazarenão, em Goianinha, o Verdão a participação no primeiro turno com sete pontos, na oitava posição. O Baraúnas, com 13 pontos, continua na sexta colocação.

Fonte GE RN

Corintians de Caicó é derrotado pelo Força e Luz e equipes farão ‘final do rebaixamento’

Corintians é derrotado pelo Força e Luz e equipes farão ‘final do rebaixamento’

Na noite deste sábado (21), o Força e Luz recebeu o Corintians de Caicó no estádio Barretão, em Ceará-Mirim, e conquistou sua primeira vitória na competição, na última rodada do primeiro turno. A equipe bateu os caicoenses por 1 a 0, gol marcado por Eduardo, no segundo tempo.

Com o resultado, o time chegou aos três pontos e saiu da décima para a nona colocação. Nos playoffs do rebaixamento, enfrentará o próprio Corintians, que ficou na lanterna, com o mesmo número de pontos, mas sem vitória na competição.

Os dois confrontos que definirão o clube rebaixado ainda não têm datas e horários confirmados pela Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF). Para os confrontos, o nono colocado – Força e Luz – não leva qualquer vantagem sobre o décimo – Corintians –. A equipe que somar mais pontos permanece na primeira divisão do Estadual.

Fonte Portal no Ar