quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Jardim do Seridó se organiza para mais um Campeonato de Blocos Carnavalescos


A cidade de Jardim do Seridó já se prepara para vivenciar mais um tradicional campeonato de blocos carnavalescos. A organização promete novidades para a edição de 2017, como Voleibol, Futevôlei, Futsal Feminino e o Sub 16 Masculino.

Na próxima segunda-feira (02), serão definidos com os presidentes de equipes os últimos detalhes em reunião na Casa de Cultura, às 19h.

Fonte Blog do Magno César

ABC goleia o Auto Esporte por 5 a 0 em jogo preparatório para a Copinha

Auto Esporte, ABC, sub-20 (Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com)

Na reta final de preparação dos clubes antes de viajarem para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ABC venceu com facilidade o Auto Esporte, por 5 a 0, em jogo disputado na tarde desta terça-feira na Vila Olímpica Parahyba, em João Pessoa.

A partida foi realizada a partir das 14h para acostumar os jogadores a horários pouco convencionais que serão utilizados ao longo da competição. Os dois times, inclusive, vão estrear neste mesmo horário suas participações na competição: o Auto contra o Votuporanguense e o ABC contra o Atibaia.

O jogo foi todo do ABC. Dominou o Macaco Autino e os gols foram saindo naturalmente. Ainda no primeiro tempo, o ABC abriu 2 a 0, com gols de Leandro aos 16 minutos e Berguinho aos 43. 

Na segunda etapa, o passeio continuou. Mais três gols: Bebeto aos 3, Fessin aos 12 e Rafinha aos 34. 

As estreias dos dois times acontecem em 3 de janeiro. O Auto está no Grupo 1 ao lado de Votuporanguense, Grêmio e Brasília. Já o ABC está no Grupo 12 e enfrenta Atibaia, Vitória e Atlético Goianiense.


Por GE João Pessoa Foto: Lucas Barros

Tite fica em oitavo na eleição de melhor técnico de seleções desta temporada

Créditos: Mowa Press

O técnico Tite foi eleito pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol) o oitavo melhor treinador de seleções do mundo em 2016, empatado com Marc Wilmots, quer foi demitido da Bélgica após a disputa da Eurocopa. No ranking, o português Fernando Santos, campeão com sua seleção na Euro, lidera.

Tite ficou com três pontos, enquanto Fernando Santos somou 199. O segundo colocado foi do sueco Lars Lagerbeck, que comandou surpreendente Islândia na Eurocopa, com 71 pontos, seguido pelo alemão Joachim Löw.

A IFFHS também divulgou lista com os melhores técnicos de clubes do ano. Na liderança ficou o argentino Diego Simeone, do Atlético de Madri, vice-campeão da Champions League, com vantagem apertada sobre o francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, que levou a Champions e o Mundial de Clubes. O italiano Claudio Ranieri, do Leicester, ocupou o terceiro posto.

Veja o top 10 dos rankings de treinadores de seleções
1 – Fernando Santos (Portugal) – 199 pontos
2 – Lars Lagerbeck (Islândia) – 71 pontos
3 – Joachim Löw (Alemanha) – 62 pontos
4 – Chris Coleman (País de Gales) – 61 pontos
5 – Didier Deshamps (França) – 52 pontos
6 – Antonio Conte (Itália) – 17 pontos
7 – Ante Cacic (Croácia) – 8 pontos
8 – Marc Wilmots (Bélgica) – 3 pontos
8 – Tite (Brasil) – 3 pontos
10- Bernd Storck (Hungria) – 1 ponto
10- Ange Postecoglu (Austrália) – 1 ponto
10- Adam Nawalka (Polônia) – 1 ponto

Veja o top 10 dos rankings de treinadores de clubes
1 – Diego Simeone (Atlético de Madri) – 113 pontos
2 – Zinedine Zidane (Real Madrid) – 107 pontos
3 – Claudio Ranieri (Leicester) – 86 pontos
4 – Pep Guardiola (Bayern de Munique e Manchester City) – 62 pontos
5 – Unai Emery (Sevilla e PSG) – 38 pontos
6 – Luis Enrique (Barcelona) – 24 pontos
7 – Jürgen Klopp (Liverpool) – 16 pontos
8 – Mauricio Pochettino (Tottenham) – 15 pontos
9 – Massimiliano Allegri (Juventus) – 6 pontos
10 – Pitso Mosimane (Mamelodi Sundowns) – 5 pontos

Vale lembrar que Tite deixou o Corinthians e assumiu a seleção brasileira neste ano, ocupando a vaga do demitido Dunga, levando a equipe nacional à liderança das eliminatórias para Copa do Mundo de 2018, com campanha de 100% de aproveitamento.

Técnico do América-RN deixa jogadores sem recesso no fim de ano

Técnico do América deixa jogadores sem recesso no fim de ano

O técnico Felipe Surian não liberou recesso aos jogadores do América durante os festejos de fim de ano. No Natal, o elenco teve folga no fim de semana, mas já se reapresentou na segunda-feira (26) para continuidade dos trabalhos. No Ano Novo o mesmo sistema, folga no final de semana e reapresentação na segunda-feira (2).

Questionado se os atletas aceitaram a programação, o comandante rubro foi claro ao dizer que o período de planejamento já estava traçado desde o início da pré-temporada e os atletas estavam cientes da importância de aproveitar todo o tempo possível de trabalho.

“Todos eles sabiam que não ia ter descanso nesse período e eles entenderam muito bem, principalmente porque estamos passando por um processo de reformulação e todo o tempo que tivermos para trabalhar vai ser importante para o ano de 2017”, disse.

O treinador falou, ainda, que não enxerga como vantagem a sequência do trabalho, uma vez que não pensa nas outras equipes e sim no América e o desempenho do grupo.

Por Portal No Ar

América-RN anuncia zagueiro Daniel, quinto reforço ex-Volta Redonda

Voltaço acerta com zagueiro Daniel para a Série D (Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria)

O América-RN confirmou na tarde desta terça-feira 27, o acerto com o zagueiro Daniel, ex-Volta Redonda. O jogador de 24 anos chegou a Natal nesta madrugada e participou de um trabalho físico no CT Abílio Medeiros, em Parnamirim. Daniel esteve no grupo que foi campeão da Série D deste ano pelo Voltaço e trabalhou com o técnico Felipe Surian e outros quatros jogadores - o lateral-direito Osmar, os meias Marcos Júnior e Michel Cury e o atacante Dija Baiano.

Daniel Felipe Sá Nascimento é natural de Vila Velha, no Espírito Santo. Revelado pelo Madureira, foi um dos principais destaques da equipe durante o Campeonato Carioca deste ano. No clube, ele participou das conquistas da Copa Rio de 2011 e a Taça Rio de 2015. Segundo o executivo de futebol do Mecão, Carlos Moura Dourado, com a chegada do zagueiro, o clube encerra as contratações até a estreia no Campeonato Potiguar, marcada para o dia 14 de janeiro, contra o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas.

- Ele (Daniel) chegou na madrugada. Foi campeão com Surian no Volta e jogou no Madureira. Estávamos precisando reforçar nosso setor, porque tínhamos poucos atletas. Eu creio que vamos parar (as contratações) no momento, porque o orçamento para 2017 está apertado. Se a equipe precisar de alguma situação no decorrer das competições, nós buscaremos repor com qualidade - disse Moura.

Por GE RN Foto: Pedro Borges/Fair Play Assessoria

Palmeiras e o fim de um jejum de 22 anos

Palmeiras Campeão Brasileiro de 2016

O dia 27 de novembro decretou o fim de um jejum de 22 anos para o Palmeiras. Com uma vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, o Alviverde conquistou o seu nono título brasileiro, o primeiro desde 1994. Depois do apito final da partida, Dudu, Gabriel Jesus, Cuca e cia. receberam a taça do Brasileirão 2016 no gramado do Allianz Parque, para delírio de seus torcedores.

A superioridade do Palmeiras pode ser traduzida pelos números do time no campeonato. Não por acaso, o Porco terminou o torneio com o segundo melhor ataque e a melhor defesa. Foram 60 gols marcados e apenas 31 sofridos, que levaram o Palmeiras a 23 vitórias, número que ninguém alcançou neste campeonato. Além de ser o time que mais venceu, o Alviverde também foi o que menos perdeu: somente seis derrotas.

Jesus e Jailson, nomes do título
Se o Palmeiras foi, desde o início, uma das principais forças do campeonato, muito disso se deve ao talento de Gabriel Jesus. Despedindo-se do clube que o revelou, o jovem de 20 anos viveu um ano mágico, que terminou no primeiro título brasileiro de sua carreira.

Artilheiro do clube na competição, com 12 gols, Jesus foi um dos principais pilares do ataque palmeirense. E não foi só na quantidade de gols que Gabriel se destacou. Classificados para a Libertadores da América, Atlético-PR, Flamengo e Atlético-MG sofreram nas mãos (e nos pés) do camisa número 33 do Palmeiras. Nem mesmo o Grêmio, campeão da Copa do Brasil, escapou do faro de gols de Jesus.

Se Jesus carregou o ataque, na defesa, um herói improvável cresceu durante a competição. Com a lesão do goleiro Fernando Prass, Jailson assumiu a meta do Palmeiras, e honrou a tradição palestrina de goleiros ídolos. Aos 35 anos, o arqueiro agarrou como sabe a maior chance de sua carreira, e foi um dos grandes responsáveis pelo título do Palmeiras. Com Jailson como titular, o Porco não perdeu. Foram 18 partidas, 13 vitórias e somente 11 gols sofridos.

Por Site da CBF