terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Sem Neymar, Fifa anuncia os três candidatos à Bola de Ouro

Cristiano Ronaldo e Messi: duelo pela Bola de Ouro terá um vencedor no dia 12 de janeiro. Foto: Divulgação

A Fifa anunciou nesta segunda-feira os três candidatos ao prêmio Bola de Ouro, entregue anualmente ao melhor jogador de futebol do mundo. Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, Messi, do Barcelona, e Manuel Neuer, do Bayern de Munique, são os finalistas. Entre as mulheres concorrem a alemã Nadine Kessler, a brasileira Marta e a norte-americana Abby Wambach.

O vencedor será anunciado no dia 12 de janeiro de 2015, na já habitual festa Fifa de Gala em Zurique, na Suíça. Os eleitores, que tinham até 29 de novembro para votar, são treinadores e capitães das seleções associadas à Fifa, além de jornalistas selecionados pela revista France Football, criadora do prêmio.

Cristiano Ronaldo é o atual detentor do prêmio, depois de quebrar uma série de quatro conquistas seguidas de Lionel Messi. O argentino é o jogador mais premiado de todos os tempos como melhor do mundo, quatro vezes. O português, que tem dois troféus, tenta o tri, que o igualaria a Ronaldo e Zidane.

Até 2009 a premiação era dividida. Enquanto a France Football entregava sua Bola de Ouro, a Fifa oferecia o prêmio de Jogador do Ano. A partir da escolha dos melhores de 2010, os dois prêmios se fundiram, mantendo o nome de Bola de Ouro.

Fonte O Jornal de Hoje Foto Divulgação

Paulo Moroni retorna ao comando do Baraúnas

Paulo Moroni comandou em 2014 o Piauí e agora retorna ao Baraúnas (Foto: Renneé C Fontenele)

O Baraúnas confirmou na última sexta feira 28, o nome do seu treinador para a próxima temporada 2015, trata-se de Paulo Moroni, que já comandou o Leão do Oeste em 2006, quando levou o clube mossoroense à conquista do Campeonato Potiguar.

Paulo Moroni tem 53 anos e já treinou equipes como o São Gonçalo, ABC, América-RN, Santa Cruz-RN. O último clube pelo qual o técnico atuou foi o Piauí, que esse ano conquistou o vice-campeonato estadual.

A expectativa é que até o dia 12 desse mês o novo técnico do Baraúnas assuma a função, iniciando assim a preparação do clube para a temporada de 2015.

Fonte O Mossoroense

Após derrota, zagueiro do ABC fala em respeito por rival rebaixado

Samuel, zagueiro do ABC (Foto: Reprodução/Premiere FC)

Único titular em campo pelo ABC na última rodada da Série B, Samuel viu a torcida alvinegra comemorar a derrota para o Bragantino. O resultado decretou o rebaixamento do América-RN para a Série C, mas nem por isso foi comemorado pelo zagueiro, que prefere não acompanhar a euforia das arquibancadas (veja no vídeo acima), que teve até "caixão" do adversário rebaixado.

- Tenho certeza que a maioria nunca viveu isso, até os garotos que viveram a primeira partida na Série B. A gente conseguiu, no primeiro tempo, fazer um bom jogo, os meninos suportaram bem, mas no segundo tempo ficou clara a superioridade na parte física deles. Mas acho que valeu o trabalho do ABC esse ano. A gente agora tem que saber o que fala porque não pode ir na euforia do torcedor, tem que ter respeito. Estou muito feliz de ter conseguido essa manutenção (na Série B). Agora é curtir a família e o final de ano - disse Samuel.

O ABC terminou a Série B 2014 com 48 pontos, ocupando a 14ª posição na tabela de classificação. Após garantir a permanência na rodada passada, o Alvinegro confirmou o nome do técnico Roberto Fonseca para seguir no cargo na temporada 2015.

Por GE Natal Foto: Reprodução/Premiere FC

Diretoria de Potiguar de Mossoró deposita total confiança na capacidade de Wassil


Treinador contratado para a temporada de 2015 pelo Potiguar, Wassil Mendes mostra-se bastante empolgado com o planejamento que vem sendo feito pelo clube mossoroense. Ele elogiou, em particular, a proposta de valorização das divisões de base, mas não perde o foco nas possibilidades que são abertas com o Campeonato Estadual. 

Wassil disse que espera poder contribuir com as vitórias, em particular, ajudando ao time voltar a ser campeão. "O Potiguar caminha certo com o trabalho de base que nós deveremos aproveitar, porém no Estadual vamos montar um grupo capaz de brigar pelo título e as vagas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D", disse o técnico em entrevista gravada na Potiguar TV. Outro ponto que o treinador destacou como positivo foi a construção do Centro de Treinamento.

PRESIDENTE 
A diretoria também deposita total confiança na capacidade do seu técnico. O presidente Jorge do Rosário fez questão de lembrar os motivos pelos quais a opção acabou com Wassil Mendes. Segundo Rosário, a bagagem de conhecimento em torno do próprio futebol do Rio Grande do Norte foi fundamental para o fechamento do acordo.

Fonte O Mossoroense