Sequência ruim tem três derrotas e dois empates, desde o dia 22 de fevereiro. Última vitória do Mais Querido foi sobre o Alecrim, no dia 18 de fevereiro, pelo estadual
A derrota por 3 a 1 do ABC para o São Paulo, na última quarta-feira, gerou a maior sequência de jogos sem vitória desde que Geninho chegou ao comando do clube, há um ano. O Alvinegro está há cinco partidas sem vencer. O último triunfo veio sobre o Alecrim, no dia 18 de fevereiro, no encerramento do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
Desde então, são três derrotas e dois empates. A sequência teve início contra o Globo, na primeira partida da final do primeiro turno do estadual, no dia 22 de fevereiro. A equipe empatou por 1 a 1 com a Águia de Ceará-Mirim e, em seguida, perdeu para o CRB por 2 a 0, em partida válida pela Copa do Nordeste. O jogo seguinte foi contra o Audax-SP, pela segunda fase da Copa do Brasil. Houve mais um empate por 1 a 1, mas a boa notícia é que a equipe alvinegra conseguiu a classificação para a terceira fase nos pênaltis. Dias depois, perdeu para o Globo por 2 a 0 na decisão do primeiro turno e fechou a conta contra o São Paulo.
Geninho não havia ficado em uma seca de vitórias maior que quatro jogos no ABC até então. O técnico chegou ao clube no dia 22 de fevereiro de 2016 e teve uma sequência sem vencer entre os dias 16 e 27 de março, quando empatou com o Goianésia e o América-RN e perdeu para Campinense e Alecrim. Entre os dias 1º e 15 de junho, um novo jejum: empate com o Gama, derrota para o Botafogo-PB, empate com o Confiança e um novo empate com o Gama, que rendeu a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil nos pênaltis.
A chance de acabar com a sequência desfavorável virá neste sábado, contra o Itabaiana, pela quinta rodada da Copa do Nordeste. O jogo é em Sergipe, o que entra uma estatística ruim a mais: este ano, o ABC ainda não venceu longe de Natal. O retorno ao Frasqueirão só acontece na próxima quarta-feira, no segundo confronto contra o São Paulo pela terceira fase da Copa do Brasil. Neste caso, aparece um fator positivo: o Mais Querido não perde há 24 partidas no seu estádio. A última derrota foi para o Salgueiro, no dia 10 de março de 2016, pela Copa do Nordeste.
sábado, 11 de março de 2017
Flávio Araújo retorna ao América-RN e busca novo recorde: Objetivo é recuperar lado emocional do elenco!
O primeiro acesso conquistado por Flávio Araújo foi com o Icasa, quando subiu da Série C para B em 2009. Depois, com o América-RN subiu da terceira divisão para a Segundona, em 2011. A terceira e quarta conquistas foram pelo Sampaio Corrêa, quando pulou da Série D, em 2012, para a B, em 2013. O último feito foi em 2015, com o acesso do River-PI da Série D para a C.
- Eu estou acostumado com essa pressão, graças a Deus. São 19 anos de profissão e sempre trabalhando com time de muita torcida.
Antes de chegar à disputa da Série D, porém, tem a pressão pela conquista do segundo turno do Campeonato Potiguar. O fato é que para lidar com o clima turbulento no América-RN, que chega ao sétimo treinador em 15 meses da gestão do presidente Beto Santos, Flávio Araújo vai precisar de muita motivação para reerguer a atitude dos jogadores. Para que o novo planejamento tenha continuidade até o fim da temporada, o novo treinador espera por vitórias dentro e fora de campo.
- É um fato e é inegável. No futebol, isso já passa a ser mundial, muitas equipes fazem isso, devido a querer ter um resultado imediato. Por mais que queira o resultado, atropela o planejamento. Estou chegando muito motivado e confiante para que, através de todo o nosso trabalho de comissão, diretoria, jogadores e torcida, a gente possa chegar ao caminho da vitória - comenta.
De acordo com Flávio Araújo, para que o trabalho seja conduzido de forma positiva no América-RN é necessário dar uma nova motivação aos jogadores e resgatar, segundo o treinador, a boa autoestima na rotina do clube. Caso consiga, os gastos com contratações serão minimizados e o orçamento financeiro para a temporada não será estourado.
- Nós temos que buscar resgatar a capacidade desse elenco. Não podemos falar apenas em contratações, mas temos que valorizar a capacidade desse grupo que está no América-RN. Se nós conseguirmos resgatar, vai ser excelente, porque o clube não vai mais precisar contratar e vai ter a resposta dentro de casa mesmo.
Para auxiliar no departamento de futebol, o conselheiro Ricardo Bezerra foi escolhido para a função de diretor. Ele vai auxiliar a gestão ao lado de Carlos Moura Dourado, que exerce o cargo de executivo de futebol.
Leia mais em: globoesportern
Assinar:
Postagens (Atom)