segunda-feira, 29 de junho de 2015

Começa nesta terça feira a Copa Intermunicipal de Ouro Branco



É aguardada com grande expectativa a abertura oficial da 1ª Copa Intermunicipal de Futsal de Ouro Branco-RN. A competição terá sua largada oficializada na noite desta terça feira dia 30 de Junho e, terá prosseguimento no dia seguinte, 1º de Julho, com a realização da 2ª rodada. As partidas acontecerão no Ginásio de Esportes O Nogueirão, 
com quatro embates por noite.

Inclusive, o palco de jogo está passando por uma pequena reforma, exemplo pintura do piso, manutenção na iluminação dentre outros. A prefeitura municipal através da prefeita Dr Fátima vem dando total apoio ao campeonato. Já a organização é da Secretaria de Esportes e Lazer secretário Zulamar Juarez. 


O torcedor Ouro branquense e seridoense não vê a hora da bola pesada começar a rola, e com isso, trazer grandes espetáculos. Ao todo estarão participando do certame 5 cidades, sendo que, quatro do Rio Grande do Norte e uma da Paraíba que estarão divididas em quatro grupos com quatro agremiações em cada totalizando 16 agremiações.  


Vejam os grupos:
Grupo A
Ajax A de Ouro Branco, Zikas de Jardim do Seridó, Barcelona de Parelhas e Cerâmica de Ouro Branco. 

Grupo B
Independente de Ouro Branco, Desmantelados de Jardim do Seridó, Serraria União de Parelhas e Marinheirama de Ouro Branco. 

Grupo C 
Ajax B de Ouro Branco, PK Juntos de Jardim do Seridó, Sport de São José do Sabugi e Novo Stilo/CNES de Currais Novos.

Grupo D
Rebentão de Ouro Branco, Largados de Jardim do Seridó, Inter de São José do Sabugi e Assec Quiosk de Caicó.

1ª rodada: 
Terça-feira 30/06/2015
19h00 Grupo B: Independente de Ouro Branco vs Marinheirama de Ouro Branco
19h50 Grupo C: Ajax B de Ouro Branco vs PK Juntos de Jardim do Seridó
20h40 Grupo A: Zikas de Jardim do Seridó vs Barcelona de Parelhas
21h30 Grupo C: Sport de São José do Sabugi vs Novo Stilo/CNES de Currais Novos

Quarta-feira 01/07/2015
19h00 Grupo D: Rebentão de Ouro Branco X Largados de Jardim do Seridó
19h50 Grupo A: Ajax A de Ouro Branco X Cerâmica de Ouro Branco
20h40 Grupo D: Inter de São José do Sabugi X Assec Quiosk de Caicó.
21h30 Grupo B: Desmantelados de Jardim do Seridó X Serraria União de Parelhas

Por Jarbas Fonsêca Foto Aquivo pessoal Zulamar Juarez 

Zico mantém candidatura à Fifa e critica corrupção na entidade

Zico sonha com presidência da entidade (Foto: Alberto Leandro)

O ex-jogador de futebol Artur Antunes Coimbra, conhecido como Zico, reafirmou  neste último sábado (27), que é candidato à presidência da Federação Internacional de Futebol (Fifa) e comentou a atitude do atual presidente da entidade, Joseph Blatter, que declarou em entrevista a um jornal suíço, na última quinta-feira (25), que não teria renunciado, deixando em aberto uma possível volta ao cargo.

Zico participou no Rio de Janeiro, ao lado do ministro do Esporte, George Hilton, da cerimônia de despedida da delegação brasileira que participará do Special Olympics, nos Estados Unidos – competição para jovens com deficiências intelectuais.

“Estamos na fase de aguardar o desenrolar dos fatos. A gente já vê o presidente [Blatter] dizer que não falou – o que muita gente colocou – e que não era bem aquilo que ele tinha dito. Acho que todos esses fatos denegriram muito o futebol mundial, e a gente espera que haja uma solução definitiva, para o bem do futebol. Não podemos ter dirigentes importantes presos e denunciados, indiciados. Isso contamina. A gente vê uma oportunidade ímpar para uma entidade importante passar a ser democrática, passar a ter decisões que beneficiem o futebol, e não pessoas”, comentou.

Zico disse que desde o dia em que anunciou sua candidatura, em 10 de junho, vem recebendo apoio. Para se candidatar à Fifa, ele precisa de um mínimo de cinco federações nacionais lhe apoiando. Ele conta com a do Japão, país onde ajudou a popularizar o futebol, e vai à Índia, em busca de voto.

“Tivemos uma aceitação muito grande de todos os lugares, nacional ou internacional, e eu fiquei muito feliz com isso. Agora, já começamos a trabalhar, independente do que vai acontecer ou não. Vamos montar um programa. Estou me reunindo com pessoas importantes, que têm conhecimento de diversas áreas do futebol. [A candidatura] está de pé. Dei minha palavra, botei minha cara. Estou esperando o desenrolar dos fatos. Vou enviar o meu programa, com a plataforma, para todas as federações do mundo”, enfatizou.

Em relação a Michel Platini, ex-jogador francês e atual presidente da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), cotado como possível candidato à Fifa, Zico disse que ele não teria demonstrado interesse em participar da eleição. “Ele está em dúvida. Acho que é bem possível que continue na Uefa, pois está muito bem lá. Uma parte dos europeus quer que ele se candidate, mas não vi ele muito empolgado à Fifa, não”, acrescentou.

Zico é um dos embaixadores da Special Olympics, que este ano ocorre na cidade norte-americana de Los Angeles, de 25 de julho a 2 de agosto. A delegação brasileira tem 39 atletas, todos com algum tipo de deficiência intelectual. “[A competição] é um evento de inclusão social. São atletas especiais que nos ensinam muito mais do que nós podemos oferecer a eles. O Ministério do Esporte tem hoje um foco nisso. Temos uma política arrojada para o alto rendimento, mas sem perder de vista o esporte de inclusão”, disse o ministro George Hilton.

Um dos atletas do Brasil no Special Olympics é o carioca Breno Viola, judoca do Clube de Regatas Flamengo. Ele destacou que sua meta é trazer medalhas e que “o judô não vai fazer feio”. “Tenho síndrome de Down e o ritmo no esporte é lento, mas com o tempo a gente vai conseguindo”, disse ele. “O esporte traz coisas na vida como determinação, disciplina e amor pelo que a gente faz. A gente tem que realizar o nosso próprio sonho, e eu só paro com o judô quando minhas pernas não aguentarem”, acrescentou.

Por Agência Estado Foto: Alberto Leandro

ABC fica no empate com o Náutico e segue sem vencer em casa pela Série B

Alvinegro segue sem vencer em casa pela Série B (Foto: Wellington Rocha/PortalNoar)

Continua vivo o jejum de vitórias em casa pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (27), o ABC recebeu o Náutico-PE, no estádio Frasqueirão, e empatou por 3 a 3. Kayke, Marcílio e Edno fizeram para os potiguares, enquanto Pedro Carmona e Marino, duas vezes, marcaram a favor dos pernambucanos. O duelo foi válido pela 9ª rodada da competição.

Com o empate, o time abecedista chegou aos 12 pontos, mas caiu do 10º para o 11º lugar na classificação. O Alvirrubro de Pernambuco é o terceiro colocado, com 18.

Na 10ª rodada, o ABC joga mais uma vez no estádio Frasqueirão, em Natal. O adversário será o Macaé. A partida está prevista para começar às 16h30. No mesmo dia e horário, o Náutico terá pela frente o Oeste-SP na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Por Heilysmar Lima Foto: Wellington Rocha/PortalNoar

Série C: América-RN vence o Vila Nova em jogo com três expulsões e confusão no final

Vila Nova x América-RN (Foto: Fernando Vasconcelos/GloboEsporte.com)

O América-RN venceu o Vila Nova por 1 a 0, numa partida marcada por muita confusão entre os jogadores e a arbitragem. O jogo, realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia, teve como único destaque positivo o golaço do meia Cascata, aos 14 minutos do segundo tempo. Por outro lado, as três expulsões - Flávio Boaventura e Adriano Pardal pelo América-RN, e Vitor, pelo Vila Nova - deixaram os times nervosos contra a atuação do árbitro tocantinense Jânio Pires Gonçalves.

Com o resultado, o Mecão ocupa, momentaneamente, a quarta colocação do grupo A, com oito pontos. O Vila Nova permanece na segunda colocação, com nove pontos. No entanto, ambas os times podem ser ultrapassados. Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Confiança, no Estádio Batistão, em Aracaju. O jogo está marcado para o dia 6 de julho, às 20h15. O América-RN joga mais uma partida fora de casa. Desta vez, o duelo será contra o Fortaleza, no próximo sábado, no Estádio Presidente Vargas, às 20h.

Antes da bola rolar, houve uma homenagem ao cantor Cristiano Araújo, morto nesta semana em um grave acidente de carro. Os jogadores do Vila Nova vestiram o terceiro uniforme, na cor preta, em luto pela morte do artista, que era torcedor da equipe goiana. Várias faixas e cartazes de torcedores prestaram solidariedade à família da cantor.


Fonte GE Goiânia Foto: Fernando Vasconcelos

PSG planeja loucura financeira para tirar Neymar do Barça, diz jornal


O Paris Saint-Germain promete separar uma verdadeira fortuna para tirar Neymar do Barcelona. Nem a multa rescisória do craque, avaliada em 190 milhões de euros assusta os parisienses, dispostos a contar com o camisa 10 da Seleção Brasileira em janeiro de 2016 – quando já estará livre do Flair Play Financeiro imposto pela Fifa.

De acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, o plano do PSG é trazer Neymar para substituir o sueco Zlatan Ibrahimovic no elenco, que pretende sair da França em janeiro.

Além disso, a diretoria acredita que com o brasileiro no elenco finalmente terá chance de conquistar o tão sonhado caneco da Liga dos Campeões. O contrato de Neymar com o Barcelona vai até 2018, e seu valor de mercado está avaliado em 80 milhões de euros.

No entanto, dois fatores podem emperrar a negociação: o Barça não manifesta desejo algum de perder um de seus principais atacantes e jogadores do cenário mundial, e o craque faz questão sempre de reiterar o quanto é feliz na Catalunha.

Fonte Gazeta Esportiva Barcelona Espanha

Copa América: Chile e Peru alimentam rivalidade do "Clássico do Pacífico" na semifinal


Embora não possa contar com o suspenso Gonzalo Jara, o Chile encara o Peru na semifinal da Copa América, nesta segunda-feira 29, às 20h30 (de Brasília), no Estádio Nacional Julio Martínez (Nacional), com uma vantagem importante: sua torcida. Anfitriã no torneio, a seleção chilena quer chegar à final pela primeira vez desde 1987, quando foi derrotada pelo Uruguai por 1 a 0.

O zagueiro Jara foi suspenso por três jogos pela Conmebol após o episódio envolvendo o uruguaio Cavani, nas quartas de final. Já o Peru, por outro lado, irá para o duelo decisivo cheio de confiança, uma vez que o atacante Paolo Guerrero, ex-Corinthians e atualmente no Flamengo, anotou três gols na vitória sobre a Bolívia.

Curiosamente, as duas nações dividem suas fronteiras. Desta forma, a partida é conhecida como “Clássico do Pacífico”, em referência ao oceano que banha as duas costas. Na última vez em que as equipes se enfrentaram, em amistoso em outubro do ano passado, o Chile levou a melhor por 3 a 0. Os peruanos ainda terminaram o jogo com um jogador a menos pela expulsão de Rinaldo Cruzado.

Defensor chileno, José Pedro Fuenzalida espera que esta semifinal seja marcada por menos agressividade. “A partida entre Chile e Peru carrega uma rivalidade muito importante através da história, mas o amistoso que disputamos no ano passado foi carregado de agressividade pelo lado deles”, começou.

“Isso cria uma expectativa e um precedente para que esses jogos tenham que ir além das regras do futebol. Nós esperamos que o jogo de segunda seja lembrado apenas pelo que acontecer dentro de campo, vença quem vencer”, completou. Para o técnico Jorge Sampaoli – um dos quatro argentinos presentes nas semifinais –, o Peru deve impor mais desafios do que o Uruguai.

“Vamos enfrentar uma equipe que vem confiante e que tem mais argumentos ofensivos do que o Uruguai. Acho que o jogo do Peru se parece um pouco com o do Equador. O nosso oponente tem jogado muito bem, com boas partidas contra grandes seleções”, alertou Sampaoli, que não vê pressão pelo fato de atuar no Chile.

“Não vejo isso como pressão porque estamos concentrados em conquistar essa taça. Teremos o apoio no estádio como em todas as partidas, que tem sido lotadas. Vejo isso como um ponto a favor. Estar aqui como anfitrião, em um estádio nosso, é algo positivo”, avaliou.

Fonte Gazeta Esportiva Foto AFP

Brasil deixa a Copa América afundado em dúvidas sobre o futuro


Dunga voltou para a seleção brasileira com a meta de levantar uma equipe com o psicológico destruído pela humilhação nas semifinais da Copa do Mundo. Depois de ser eliminado pelo Paraguai nas quartas de final da Copa América, a equipe dá adeus ao Chile com mais perguntas do que respostas e uma dependência preocupante da sua estrela Neymar.

Sem personalidade, a seleção pentacampeã mundial caiu neste sábado na disputa dos pênaltis para o Paraguai, o mesmo oponente que a eliminou nas quartas de final dessa mesma Copa América há quatro anos na Argentina.

A equipe chegou ao torneio com uma série de dez vitórias desde que Dunga assumiu a seleção após a derrocada na Copa de 2014, quando caiu por 7 a 1 para a Alemanha nas semifinais. Mas esse bom momento acabou no Chile. "Há sempre pressão quando você ganha. Quando você perde, ainda mais", disse Dunga.

SOFRIMENTO
O Brasil sofreu para vencer o Peru por 2 a 1 no primeiro jogo, sendo carregado por Neymar, autor de um gol e de uma assistência, nos acréscimos. Depois, perdeu por 1 a 0 para a Colômbia, naquele que foi o último jogo do astro do Barcelona, suspenso por quatro partidas por agredir jogadores colombianos e insultar o árbitro no túnel.

A seleção derrotou a Venezuela por 2 a 1 no fechamento da fase de grupos, em mais uma vitória enganosa se for levado em conta que quase os adversários empataram o duelo nos minutos finais. O veterano Robinho e Philippe Coutinho ficaram aquém na tarefa de carregar o ataque brasileiro, sem ideias na criação e anêmica na definição.

"Lógico que Neymar é importante, mas temos jogadores de qualidade, bons jogadores. Falta um pouco de experiência na Copa América e na Libertadores", disse Dunga. "É por isso que este torneio é importante, para irmos nos ambientando ao que são as Eliminatórias".

DEVENDO NA COPA
Se jogadores com Fred e Hulk ficaram devendo na Copa, novas promessas como Douglas Costa e Roberto Firmino, recém-contratado pelo Liverpool, não parecem ser a solução. "O Brasil teve grandes seleções e passou 40 anos sem ganhar uma Copa América. Nós viemos sem jogadores experientes, que teriam sido importantes", disse Dunga.

Willian, meia do Chelsea, foi um dos poucos que se salvaram em uma equipe do Brasil que, assim como no ano passado, fez água na defesa. Thiago Silva cometeu o pênalti que levou o Paraguai a arrancar o empate e David Luiz falhou em várias ocasiões.

A CBF terá que decidir se mantém Dunga, demitido na sua primeira passagem pela seleção logo após a queda nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul - o treinador ganhou a Copa América em 2007.

Mas além do comando técnico, a seleção tem que resolver a sua dependência de Neymar. O Brasil entrou em colapso na depois que o atacante se lesionou nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Colômbia e ficou sem criatividade após a sua suspensão no Chile.

"Temos de pensar o futebol brasileiro, não se pode deixar de notar que muitas seleções melhoraram", disse Dunga. "Temos que trabalhar muito. Sabemos que temos que melhorar", concluiu.

Por Agência Estado